VPD Orlando - Vai Pra Disney
09 março, 2020

Disney Shanghai inicia processo de reabertura do complexo

A Disney de Shanghai está fechada desde o dia 25 de janeiro devido ao coronavírus, como contamos aqui. Agora, eles anunciaram que irão reabrir partes do complexo a partir de hoje, 9 de março.

O parque temático segue fechado, mas o Shanghai Disneyland Hotel (um dos hotéis do complexo), o Disneytown (centro de entretenimento) e o Wishing Star Park (parque de acesso livre) vão reabrir com horários reduzidos e capacidade limitada.

Todos os visitantes precisarão passar por procedimentos de segurança, incluindo:

  • Medição de temperatura corporal ao chegar no complexo;
  • Apresentação do QR Code de saúde em restaurantes, que é uma espécie de código de controle do governo chinês que diz se a pessoa deveria estar em quarentena ou se pode acessar o metrô, shoppings e outros lugares públicos,
  • Uso de máscaras durante toda a visita.
Foto da Disneyland de Shanghai, com o castelo mais ao fundo, no pôr-do-sol, com o céu em tons de roxo, rosa e laranja
Partes do complexo de Shanghai reabrem a partir dessa segunda

Esse é o primeiro passo do que eles estão chamando de phased reopening, ou reabertura em etapas. Nenhuma possível data para a reabertura do parque temático foi anunciada.

Além da Disney de Shanghai, o parque de Hong Kong segue fechado por tempo indeterminado e a Disney Tokyo tem planos de reabrir na semana que vem, no dia 16 de março. Essa reabertura depende de uma avaliação da situação atual.

Os parques de Orlando, Paris e da Califórnia seguem operando normalmente. Para entender o impacto do coronavírus na viagem e quais são as principais orientações, clique aqui.