VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 outubro, 2019

Disney Skyliner está fechado desde sábado depois de um incidente

O Disney Skyliner, novo sistema de transporte interno do complexo da Disney, está fechado desde sábado à noite depois de um incidente que causou a paralisação das operações.

Segundo relatos de viajantes que estavam no local, algumas gôndolas se chocaram enquanto estavam em uma das estações de embarque, o que levou à parada total na linha. Com isso, muitos visitantes que já estavam no meio do trajeto tiveram que esperar dentro de suas gôndolas até serem evacuados com caminhões auto escada (aqueles de bombeiros que tem uma escada que sobe e desce). Alguns relatos contam que passageiros tiveram que esperar até 3 horas para conseguir sair das gôndolas.

Imagem: Twitter @Ada58974405 

A Disney declarou que o sistema teve uma “paralisação inesperada” e que ninguém se machucou. O site da Disney informa que o Skyliner está “temporariamente fechado”, e relatos de usuários no Twitter contam que a Disney ofereceu ingressos e gift card de cortesia para quem ficou preso, e prestou assistência para todos os envolvidos.

O Skyliner é um sistema de gôndolas/teleféricos que conecta o Hollywood Studios, o Epcot e alguns hotéis do complexo. Ele foi inaugurado semana passada, em 29/Setembro, complementando o atual sistema de transporte de ônibus, barcos e Monorail, e por enquanto está sem previsão de voltar a funcionar.

Para saber mais sobre como funciona o transporte gratuito da Disney, veja aqui nosso guia completo.