Disney Springs: guia completo para aproveitar
Neste post
Disney Springs é o centrinho da Disney que complementa muito bem a experiência de quem vai para Orlando conhecer os parques. Ele traz muitas lojas das mais diversas marcas, bons restaurantes e uma variedade enorme de opções de entretenimento.
A verdade é que talvez o Disney Springs seja o lugar mais visitado múltiplas vezes durante uma viagem. Além de ser um passeio super legal, é um espaço único e cada dia mais completo. É impressionante a quantidade de opções para compras, refeições e de entretenimento que você encontra por lá.

Para garantir que você não vai deixar de aproveitar nada, quero dividir aqui o meu guia sobre o Disney Springs, com uma lista completa e atualizada das suas opções, além da minha opinião sobre cada uma delas. Mas antes, vamos fazer alguns esclarecimentos básicos para deixar todo mundo na mesma página.
Ainda há muitas dúvidas sobre o que é o Disney Springs, como ele funciona, como e quando visitá-lo, entre outras coisas. Por isso, antes de entrar mais no detalhe sobre cada opção existente nele, vou responder aqui as questões que mais recebo, para que ninguém chegue nas outras partes do guia com dúvidas 🙂
O que é o Disney Springs?
Como já adiantei lá em cima, é um complexo recheado de opções de entretenimento, alimentação e compras. Sabe aquelas cidades que tem um centrinho movimentado, cheio de opções para se divertir? Então, o Disney Springs é mais ou menos o centrinho da Disney.

Ele é uma ótima programação para quando a gente busca por um dia mais desacelerado sem sair da “bolha” da Disney! Ao longo dos últimos anos, o Disney Springs passou por inúmeras transformações e cresceu bastante, então hoje ele traz muitas lojas legais e restaurantes bem gostosos. Ah, e claro, tudo o que é muito bom geralmente vem acompanhado de uma multidão, por isso não é raro encontrar esse lugar repleto de pessoas.
De qualquer forma, o Disney Springs combina tudo o que a gente gosta em uma viagem: lojinhas, comida boa e, de quebra, ainda nos deixa aproveitar tudo isso sem sair do mundinho da Disney. Enfim, é um passeio delicioso para quem visita Orlando.
Como visitar o Disney Springs?
Qualquer um pode visitar o Disney Springs já que ele não exige ingresso e não cobra estacionamento. A entrada é gratuita! Basta escolher o seu transporte e chegar lá a hora que quiser. O horário de funcionamento é bem longo, indo desde de manhã até a madrugada para algumas opções de entretenimento.
Ele fica dentro do complexo da Disney em Orlando. Quando eu falo complexo, você pode ler “o latifúndio” da empresa na cidade. Se quiser ver o endereço no Google Maps, pode clicar aqui. Ele também fica entre 10 a 15 minutos de distância de cada parque da Disney, usando um carro.

Atualmente, o Disney Springs é dividido em 4 áreas: West Side, The Landing, Marketplace e Town Center. Dá para caminhar muito bem por todo esse espaço, mas , se você vai de carro, é interessante saber mais ou menos onde está o seu “foco”, ou seja, as lojas e restaurantes de maior interesse, para você saber onde estacionar.
Na maioria dos casos, a melhor garagem para parar é a Lime Garage, porque ela fica bem no meio do Disney Springs. Por isso, ela acaba atendendo todo o lado do Marketplace, além do Town Center e o The Landing.
Se, por acaso, você busca por alguma coisa que está localizada mais para o lado do West Side, como assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil ou visitar a loja do M&M’s, parar na Orange Garage pode ser uma boa opção. Agora, se o seu plano é visitar tudo, estacionar ali vai te fazer andar mais do que o necessário. Nesse caso, a melhor garagem seria a Lime mesmo.

Existem outras duas garagens que acabam sendo menos utilizadas porque são menos convenientes. A Strawberry, que fica ali atrás do Cirque du Soleil e não é coberta, e a Grapefruit, a mais distante. Só em dias muito movimentados que essas duas garagens podem se tornar uma opção.
Por ser a mais bem localizada, a Lime é a garagem mais concorrida. Então, pode ser que você precise se ajustar e andar um pouco mais por ter que estacionar nas outras garagens dependendo da lotação do dia da sua visita.
Para quem está hospedado em algum dos hotéis do complexo, existe a opção de ir até o Disney Springs através do transporte gratuito da Disney, ou seja, de ônibus ou barco. É importante dizer que não há transporte do Disney Springs direto para os parques (ou vice e versa), tá? Apenas dos hotéis para o Disney Springs mesmo.
Isso porque, no passado essa opção da conexão direta até existia. Mas, como o Disney Springs não exige ingresso e nem cobra estacionamento, muita gente começou a deixar o carro lá e pegar o ônibus para os parques para evitar pagar estacionamento dos parques, o que fez a Disney cortar essa rota do seu transporte interno. Não custa ressaltar que essa dica é péssima e longe de algo que a gente indicaria aqui no VPD.

Vale a pena visitar o Disney Springs?
Com tanta opção de restaurante, outlet e shopping na cidade, muita gente me pergunta se de fato o Disney Springs merece uma visita. A minha resposta é sempre um categórico SIM.
Lá tem muita coisa legal, basta você ir com a expectativa certa que em resumo é:
- O Disney Springs não é um parque
- E ele não é necessariamente uma programação para um dia inteiro

Mas, para quem vai fazer uma viagem mais curtinha, não precisa ter uma “ansiedade” de conhecer o Disney Springs. Tá tudo bem se não der tempo de visitá-lo, ele é um lugar agradável, mas não imperdível. Se você for aproveitar mais os parques deixando de conhecê-lo, nem pense duas vezes. Ele é mais para quem tem uma viagem mais longa e disponibilidade para fazer essas pausas na programação.
A ideia ali é curtir um conjunto de programações que individualmente são rápidas. Curtir uma loja aqui, comer alguma coisa ali, fazer compras, passear no balão da Disney ou então alguma outra opção de entretenimento e pronto. Entendendo direitinho a proposta desse local, você consegue encaixá-lo melhor na sua programação e aproveitar o que ele oferece.
Qual é a melhor hora para visitar o Disney Springs?
Como eu falei antes, o Disney Springs combina muitas coisas legais em um mesmo lugar e, quando isso acontece, tem sempre muita gente junta.
Por isso, uma dica que eu gostaria de dar é: evite os dias mais cheios do Disney Springs, ou seja, os finais de semana, principalmente o período da noite. Muita gente prefere visitá-lo à noite porque lá é um local mais aberto e, indo nesse horário, você não precisa caminhar com o sol da Flórida na cabeça. Além disso, consegue aproveitar para jantar e passear um pouco.

Essa realmente é uma programação legal, não posso negar. Mas, se você quiser conhecer o Disney Springs em um fim de tarde ou durante à noite, minha sugestão é tentar encaixar essa visita em um dia de semana.
Se não, uma boa opção é também ir um pouco mais cedo para conseguir andar com menos gente e aproveitar mais o passeio. Só não adianta ir super cedo também, porque aí você provavelmente não vai encontrar muita coisa aberta.
Como encaixar o Disney Springs na sua programação?
Existem diferentes formas de encaixar o Disney Springs no seu roteiro, mas eu não acho que ele é uma programação de dia inteiro. Em geral, ele toma metade de um dia, o que te permite combiná-lo com outras coisas: shopping + Disney Springs, supermercados + Disney Springs, Disney Springs + jogo da NBA, e por aí vai.

Muita gente gosta de visitar o Disney Springs no mesmo dia em que chega em Orlando e essa é uma boa opção para quem tem pique. Até porque, dá para comprar sua MagicBand+, trocar ou resolver qualquer questão relacionada aos ingressos no Ticket Center que existe ali, e deixar tudo certo para começar as visitas aos parques.
Enfim, o Disney Springs é um passeio que pode ser combinado com várias outras programações. Se for uma opção viável no seu roteiro, basta se programar direitinho para curtir esse lugar da melhor forma possível
Guia do Disney Springs
Antes de qualquer coisa, é importante dizer que o Disney Springs sempre traz algumas programações diferentes dependendo da época do ano ou comidinhas especiais para alguma celebração. Então, a gente nunca sabe ao certo o que vamos encontrar por lá. Vale a pena dar uma olhadinha no próprio site do Disney Springs para checar se vai estar rolando algo legal durante a sua visita.
Como eu falei, o Disney Springs é bem grande e fica até difícil listar tudo que tem lá, mas vou fazer isso mesmo assim. Para facilitar a minha vida e a sua, vou organizar esse guia em três partes: alimentação, entretenimento e lojas. Olha só:
- Disney Springs: guia de restaurantes
- Disney Springs: guia de lojas
- Disney Springs: guia de entretenimento
Dentro de cada parte, você encontrará os meus comentários e o que há de mais legal na minha opinião. Evidentemente isso varia muito de acordo com o gosto de cada um, mas minha ideia foi contar o que se destaca para mim e o que mais vale a pena você conhecer, para que tenha uma atenção especial nesses itens.

Vale dar uma olhada na lista completa, pois você pode encontrar outras coisas interessantes para o seu gosto pessoal.
Acho que só de chegar e passear sem compromisso por lá você já encontra um monte de opções legais. De qualquer forma, espero que este guia te ajude a não se perder no meio de tantas opções para que aproveite da melhor maneira possível tudo que Disney Springs tem para oferecer!