VPD Orlando - Vai Pra Disney
08 setembro, 2020

Disney suspende eventos especiais de Natal e divulga detalhes das comemorações

A Disney confirmou hoje que eventos de natal como a Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom e o Candlelight Processional no Epcot não vão acontecer esse ano.

Durante o fechamento dos parques, a Disney publicou uma lista de datas da festa de Natal do Magic Kingdom, mas elas foram removidas rapidamente do site e até agora não estava claro se o evento aconteceria esse ano ou não.

Assim como a festa de Halloween, a festa de Natal traz encontros com personagens raros, show de fogos e paradas especiais e mais, e como todas essas experiências não estão acontecendo nos parques desde a reabertura, a festa também foi suspensa.

Imagem do Magic Kingdom com a decoração da Festa de Natal, iluminando toda a Main Street e o Castelo.
A festa de Natal do Magic Kingdom foi suspensa em 2020

Já o Candlelight Processional é um evento tradicional do Epcot onde um narrador famoso se junta a um coral para uma cantata de Natal, e também não vai acontecer em 2020.

Foto do coral Candlelight Processional no Epcot, com o ator Neil Patrick Harris à frente como narrador.
O Candelight Processional no Epcot não vai acontecer em 2020

Ainda assim, entre os dias 6 de novembro e 30 de dezembro os parques e todo o complexo estarão decorados para a época de Natal.

No Magic Kingdom, os personagens farão procissões (pequenas paradas) temáticas ao longo do dia, e durante a noite o castelo terá projeções de Natal, no lugar das luzes que normalmente acontecem nessa época do ano.

Os outros parques também estarão com as decorações de Natal, e a partir de 27 de novembro o Epcot receberá uma versão reduzida do International Festival of the Holidays, com quiosques de comida e apresentações de grupos musicais.

Foto das topiárias do Mickey e da Minnie no evento de Natal do Epcot, o International Festival of the Holidays.
O International Festival of the Holidays será reduzido esse ano

Os hotéis da Disney estarão decorados para a temporada, mas não terão as casas de Gingerbread esse ano por conta das medidas de distanciamento social.

O Disney Springs terá as tradicionais árvores, mas não da forma como acontecia nos anos anteriores. Esse ano, elas estarão espalhadas por todo o complexo. À noite, as áreas do Town Center, West Side e The Landing terão neve.

Por último, o Hollywood & Vine no Hollywood Studios que teve a reabertura anunciada recentemente terá uma refeição temática de Natal com personagens a partir do dia 6 de novembro. Essa será uma experiência modificada, como já tínhamos contado aqui.

Imagem da Renata ao lado do Pateta vestido de Papai Noel na refeição com personagens especial de Natal do Hollywood & Vine.
A refeição de Natal com personagens no Hollywood & Vine vai acontecer de forma modificada