VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 maio, 2020

Disney confirma suspensão de Fastpass, reservas de restaurantes e Extra Magic Hours

A Disney apresentou uma proposta de reabertura dos parques a partir de 11 de Julho, como contamos em detalhes aqui. Com a aprovação do governo da Flórida, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom devem reabrir primeiro, seguidos do Epcot e do Hollywood Studios no dia 15 de Julho.

Agora, foram confirmados mais detalhes e alterações no funcionamento das experiências dos parques, como reservas de restaurantes, Fastpass e Extra Magic Hours.

Foto do anúncio da reabertura da Disney - há uma imagem dos ícones de cada um dos parques e no centro, a frase "Walt Disney World submits plan for proposed reopening to begin July 15"

Eles anunciaram que para seguir as orientações de autoridades de saúde, as seguintes experiências serão temporariamente alteradas:

  • Fastpass+: o fura-filas da Disney estará indisponível, e quem tinha agendado para datas posteriores à abertura teve seus Fastpass cancelados. As filas serão usadas como extensão das filas normais para ter mais espaço para o distanciamento físico
  • Extra Magic Hours: as horas extras exclusivas para hóspedes do complexo da Disney não estarão disponíveis nesse primeiro momento
  • Reservas de restaurantes: todas as reservas até o final do ano foram canceladas. Os restaurantes vão operar com capacidade reduzida, com um novo agendamento. As novas vagas vão abrir apenas com 60 dias de antecedência, e quem tinha reserva cancelada ou tem reserva de hotel da Disney terá prioridade. Outro ponto importante: agora, pra reservar restaurantes dentro dos parques será preciso ter de antemão ingresso e reserva para a visita.
  • Dining Plan: o plano de refeições da Disney estará temporariamente indisponível devido às restrições operacionais. Isso é válido para todo mundo que tinha o plano, inclusive das promoções do Dining Plan grátis.
Foto do anúncio da reabertura da Disney explicando o funcionamento de ingressos, reservas de hotéis e restaurantes, e falando sobre os benefícios suspensos
Anúncios oficiais das mudanças da Disney

Apesar de terem anunciado que todas essas medidas são temporárias, não foi confirmada nenhuma data de quando elas voltarão. Assim que soubermos algo a gente avisa aqui.

Além disso, para visitar os parques será preciso fazer uma reserva antecipadamente. Os detalhes de prazos e funcionamento ainda não foram divulgados, mas já sabemos que quem tem uma reserva de hotel da Disney terá prioridade para conseguir uma reserva.

Um mudança foi anunciada referente aos uso de máscaras. Até então, era obrigatório para todos os visitantes de 3 anos ou mais, agora a obrigatoriedade é para todos de 2 anos ou mais.

Foto do anúncio no site da Disney explicando a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os visitantes a partir dos 2 anos de idade
Nova mensagem no site da Disney sobre o uso de máscaras

Outra mudança é sobre a reabertura dos hotéis da Disney. Inicialmente, tinha sido divulgado que os hotéis também reabririam no dia 11 de julho, mas depois voltaram atrás e retiraram o anúncio.

Agora, apenas os hotéis que fazem parte do Disney Vacation Club e o Fort Wilderness Resort & Campground vão reabrir nesse primeiro momento, e começar a receber visitantes mesmo antes dos parques abrirem, já no dia 22 de junho.

Ainda restam várias perguntas sem resposta, como por exemplo: como vai funcionar o ingresso Hopper e o sistema de pré-reservas? Será possível visitar mais de um parque por dia? Como vão ficar os restaurantes que oferecem refeições com personagens? A fila virtual será expandida para outras atrações?

Além disso, vale lembrar que o plano de reabertura ainda precisa ser aprovado pelo governador DeSantis para seguir em frente. Qualquer novidade a gente avisa aqui.

E para ver tudo que já está reabrindo na Flórida, clique aqui.