VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 junho, 2020

Disney vai atualizar a Splash Mountain com temática de A Princesa e o Sapo

A Disney acabou de anunciar que a Splash Mountain em Orlando e na Califórnia vai passar por uma reformulação e receberá a temática do filme A Princesa e o Sapo.

De acordo com a Disney, a reformulação vem sendo elaborada desde o ano passado, e ainda não possui uma data para ser finalizada. A atração vai abrir ainda com a temática antiga quando os parques reabrirem.

Foto do conceito de como deverá ficar a Splash Mountain com a temática da Princesa e o Sapo. Na imagem, além da atração, é possível ver a Princesa Tiana e o crocodilo Louis
A atração será toda tematizada com o filme A Princesa e o Sapo

A nova história vai se passar após o final do filme e acompanhar a Princesa Tiana e Louis em uma aventura enquanto eles se preparam para uma apresentação no Mardi Gras (uma espécie de carnaval típico de Nova Orleans, onde o filme de 2009 se passa).

Há algum tempo a Splash Mountain é alvo de controvérsias por ser baseada no filme A Canção do Sul (Song of the South) de 1946, criticado por apresentar um teor racista.

A ideia é que o novo conceito seja mais inclusivo a todos que visitam os parques, e já estamos super curiosos pra ver como vai ficar!