VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 outubro, 2020

Disney divulga vídeo da atração Tower of Terror

A Disney divulgou mais um vídeo com informações sobre uma atração muito popular do Hollywood Studios: a The Twilight Zone Tower of Terror!

Nos últimos meses, eles vem fazendo uma série super legal com curiosidades e informações sobre algumas das atrações mais populares dos parques. Já teve da Mickey & Minnie’s Runaway Railway, da montanha russa de Tron em Shanghai, da Expedition Everest, da Big Thunder Mountain, da Slinky Dog Dash, da montanha russa dos 7 anões e da Incredicoaster.

Sou suspeito pra falar, porque essa é uma das minhas atrações preferidas de todos os tempos, mas a Disney realmente caprichou na criação da história e na ambientação da Tower of Terror.

Inspirada na série de mistérios sobrenaturais The Twilight Zone, ela leva os visitantes ao Hollywood Tower Hotel, um hotel em Los Angeles que passou por maus bocados quando foi atingido por um raio. Na hora do acidente, uma família estava no elevador social e desapareceu. Agora, o hotel que parece abandonado, está recebendo visitantes no elevador de serviço.

Imagem da atração Tower of Terror, no parque Hollywood Studios, à noite. Iluminada com luzes roxas e verdes.
Tower of Terror à noite, toda iluminada

Os imagineers da Disney assistiram todos os episódios da série The Twilight Zone, pelo menos duas vezes, para captar a essência e o tom de mistério da série. A decoração na fila é uma das mais bem feitas de todos os parques, na minha opinião 🙂

Além disso, várias referências a episódios da série podem ser observados ao longo da Tower of Terror, como é mostrado no vídeo.

Detalhes na fila da atração Tower of Terror, com uma mesa redonda e duas cadeiras em estilo antigo, e cartas de baralho e objetos empoeirados em cima.
Detalhes da fila da Tower of Terror na Disneyland Paris

A atração está presente também em versões similares na Disneyland Paris e na Disney de Tóquio. Ela existia também no Disney California Adventure, mas foi reformulada com o tema de Guardiões da Galáxia – que também ficou super legal 🙂

Quem aí também é fã da Tower of Terror? Comente aqui embaixo!