VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 julho, 2021

Disney volta a exigir uso de máscaras em áreas internas

O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) divulgou novas recomendações indicando o uso de máscaras em áreas internas mesmo para quem já foi completamente vacinado. Essas orientações se aplicam para cidades onde há uma taxa de transmissão alta, que é o caso de Orange County, onde ficam os parques da Disney.

O estado da Flórida tem tido um aumento expressivo de casos e hospitalizações, como contamos por aqui. Ontem o prefeito de Orange County, Jerry Demings, declarou estado de emergência, e na terça-feira o município registrou 1371 novos casos. Ele solicitou que as empresas locais voltassem a exigir máscaras de seus clientes.

Imagem de orientação das recomendações do CDC indicando que todos devem usar máscaras em áreas internas em regiões com taxa de transmissão alta
As novas recomendações do CDC indicam que todos devem usar máscaras em áreas internas em regiões com taxa de transmissão alta.

Nos parques da Disney, o uso de máscaras volta a ser obrigatório em áreas internas para todos os visitantes com mais de 2 anos de idade, independente se já foram completamente vacinados. A medida passa a valer no dia 30 de julho de 2021. Em áreas externas, o uso de máscaras continua sendo opcional.

Além dos parques de Orlando, a Disneyland da Califórnia também vai passar a exigir o uso de máscaras novamente a partir do dia 30 de julho. A medida também vale para todos os visitantes, mesmo os que já foram completamente vacinados.

A Disney voltou a exigir o uso de máscaras em áreas internas. Uma menina tem a sua temperatura checada e usa uma máscara preta do Mickey.
O uso de máscaras em áreas internas volta a ser obrigatório

Em maio, o governador da Flórida retirou todas as restrições da pandemia no estado. Além disso, na época as orientações do CDC foram atualizadas, e era recomendado que apenas quem ainda não tinha sido completamente vacinado continuasse utilizando máscaras em ambientes internos. Por conta disso, todos os parques de Orlando retiraram a obrigatoriedade, que agora está retornando devido ao aumento de casos.

Por enquanto a Universal ainda não atualizou as políticas de uso de máscaras, e a gente avisa por aqui assim que eles fizerem alguma mudança sobre isso. Pra ler o nosso post completo sobre o que está diferente na pandemia em Orlando, clique aqui.