VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 junho, 2020

Disneyland Califórnia adia reabertura dos parques temáticos

A Disney acabou de anunciar que os parques temáticos da Califórnia não vão mais reabrir no dia 17 de Julho como planejado. O anúncio vem em meio ao grande aumento de casos do novo coronavírus no estado.

Como contamos aqui, os 2 parques do complexo iriam abrir no dia da comemoração dos 65 anos do complexo, mas agora a Disney confirmou que os parques não poderão seguir com os planos de reabertura. Isso porque o governo da Califórnia indicou que não vai emitir nenhuma permissão para reabertura de parques temáticos antes do dia 4 de Julho, o que inviabiliza o tempo de preparação e planejamento para se reorganizar para reabertura dos parques.

O complexo de lojas e restaurantes Downtown Disney seguirá com o plano e vai reabrir no dia 9 de Julho.

Foto do comunicado publicado para informar que a Disneyland da Califórnia não irá reabrir em julho. O texto principal diz "Disneyland Resort Reopening Update"
Anúncio do adiamento da reabertura da Disneyland

O anúncio da reabertura do complexo trouxe muita polêmica, e até levou um grupo de funcionários a se juntar com o sindicato pedindo o adiamento. Eles acreditam ser cedo demais, o que poderia colocar em risco a saúde deles próprios e dos visitantes. Até mandaram uma carta aberta pro governador da Califórnia na semana passada, e estavam organizando protestos contra a reabertura.

O estado da Califórnia está tendo um crescimento acelerado no número de novos casos de COVID-19, especialmente nos últimos dias com novos diagnósticos passando da casa dos 6000 por dia – número nunca antes registrado, nem no que parecia ser o pico da pandemia em Abril/Maio.

Imagem do gráfico do New York Times com a evolução de casos de Covid na Califórnia de março a junho.
Gráfico do New York Times com a evolução de casos na Califórnia

Os EUA como um todo estão em nova tendencia de aumento de casos, e a Flórida também está em alerta com o aumento recorde no número de casos dia após dia, e aumento nas hospitalizações e óbitos.

Imagem do gráfico mostrando a evolução de casos de Covid na Califórnia de abril a junho.

Com o agravamento da situação na Flórida, levanta-se a dúvida sobre esse adiamento acontecer também na Disney de Orlando, onde a situação está se agravando desde o começo de junho. Porém, até agora, a Disney ainda não se pronunciou sobre nenhuma alteração, e os parques seguem confirmados para reabrir em 11 de Julho.

O sistema de reservas para visitar os parques de Orlando também já está no ar para alguns visitantes, como explicamos aqui.