VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 junho, 2020

Disneyland da Califórnia confirma uso de máscara obrigatório

O complexo da Disney da Califórnia vai começar a reabrir mês que vem, e a grande questão até agora era sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras para os visitantes do parque.

Agora, a Disneyland confirmou a suspeita que as máscaras de fato vão ser obrigatórias nas visitas aos parques e Downtown Disney.

Foto do parque Disney's California Adventure, na Disneyland, mostrando a roda gigante com o rosto do Mickey e o lago que fica em frente a ela.
Também vai ser obrigatório o uso de máscaras para visitar os parques da Califórnia

Além da máscara, também foram anunciados outros protocolos muito parecidos com os que estão em vigor nos outros parques temáticos que estão reabrindo:

  • Checagem de Temperatura
  • Limitação do contato físico entre visitantes e funcionários
  • Distanciamento físico nas filas e experiências
  • Limpeza rigorosa de áreas de alto contato
  • Estações de álcool gel

O complexo vai reabrir a partir de 9 de Julho, começando pelo Downtwon Disney (complexo de lojas e restaurantes), seguidos pelos parques temáticos e hotéis. As datas são as seguintes:

Muitos fãs não concordaram com a abertura já em Julho por acharem precipitada em meio ao contínuo avanço da pandemia do novo coronavírus. Até uma petição online foi criada pedindo o adiamento da reabertura, que já está com quase 40.000 assinaturas.

A mesma polêmica sobre reabertura precoce também está nos complexos de Orlando. Muitos já reabriram mesmo sem antes ter controlado a curva de novos casos, e desde semana passada estão sendo registrados novos picos históricos de casos confirmados de COVID-19 na Flórida, como contamos aqui.

Gráfico dos novos casos de COVID na Califórnia de março a junho, mostrando uma subida
Curva de novos casos na Califórnia segue subindo e atingindo novos picos

O que vocês acham sobre o momento da reabertura dos parques da Califórnia em Orlando?

Por aqui, a gente está bem receoso em relação a isso. Os casos de sucesso de reabertura que foram observados até agora são países ou estados que só reabriram estabelecimentos depois de ter reduzido consideravelmente os casos. Infelizmente esse não é o caso nem da Califórnia nem da Flórida.