VPD Orlando - Vai Pra Disney
08 março, 2021

Disneyland da Califórnia poderá reabrir em abril

Os parques da Disneyland da Califórnia finalmente receberam luz verde para poder reabrir em breve!

Imagem da roda-gigante do Mickey que fica no Disney's California Adventure à noite, com o parque todo iluminado.
Luz verde para os parques da Califórnia reabrirem!

O governo da Califórnia revisou o plano de reabertura do estado, e definiu que os parques temáticos não precisam mais esperar o condado se enquadrar na fase amarela (a mais branda), e poderão reabrir mesmo na fase vermelha. Na Califórnia, a fase mais restritiva é a roxa, seguida pela vermelha, laranja e amarela.

Quadro mostando as fases para seguir com o plano de reabertura da Califórnia

As novas regras entram em vigor no dia 1 de abril, sob a condição de reabrir com apenas 15% da capacidade máxima.

Além disso, os parques só poderão receber visitantes vindos do próprio estado da Califórnia, já que existe uma recomendação negativa de viagem em vigor por lá. Como as visitas lá também deverão ter que ser agendadas com o Disney Park Pass, provavelmente vão fazer o controle por ali, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

O Orange County, condado da Disneyland, ainda se enquadra na fase roxa, e só é permitido avançar para a fase seguinte caso a região se mantenha 3 semanas dentro dos índices estabelecidos. Com a queda no número de casos e o avanço na vacinação, é esperado que o Orange County passe para a fase vermelha em 16 de março, e caso a queda continue, é possível que avance para a fase laranja em 6 de abril.

O presidente da Disneyland Jen Potrock divulgou um comunicado celebrando a novidade, mas ainda sem confirmar exatamente quando e como será a reabertura do complexo.

Além dos parques da Disney, a Universal Studios de Los Angeles também se enquadra nas novas regras e também confirmou a intenção de reabrir em breve, mas ainda sem confirmar datas.

Os parques da Califórnia estão fechados há 1 ano, desde Março de 2020, mas o complexo da Disney está oferecendo um novo festival no California Adventure, o A Touch of Disney. Ele acontece de 18 de março a 5 de abril, mas sem nenhuma atração funcionando. Contamos mais sobre ele aqui.