VPD Orlando - Vai Pra Disney
14 junho, 2021

Disneyland Califórnia também retira obrigatoriedade de uso de máscaras

A Disney anunciou hoje que a partir do dia 15 de junho, o uso de máscaras não será mais obrigatório em áreas internas e externas nos parques da Califórnia, a Disneyland e o Disney California Adventure.

A medida é válida para visitantes que já foram vacinados. Pessoas com mais de 2 anos de idade que ainda não foram vacinadas devem continuar utilizando as máscaras em ambientes internos. Assim como em Orlando, a Disneyland da Califórnia não pede comprovantes de vacinação, mas é recomendado que os visitantes estejam vacinados ou tenham um teste negativo de COVID-19 antes da visita.

Imagem da roda-gigante do Mickey que fica no Disney's California Adventure à noite, com o parque todo iluminado.
O uso de máscaras também não será mais obrigatório na Califórnia

O único local onde o uso de máscaras continuará sendo obrigatório é no transporte de ônibus entre o estacionamento do Toy Story e o parque, que volta a funcionar no dia 18 de junho.

Junto com a mudança nas regras de uso de máscaras, a partir dessa data a Disneyland também vai suspender a medição de temperatura nos parques e o distanciamento físico, que será determinado pelos próprios visitantes. Essas mudanças seguem as orientações mais recentes do governo da Califórnia.

Mickey de roupa clássica e braços abertos em frente ao castelo da Disneyland California
Os parques também voltarão a receber visitantes de fora da Califórnia

Além disso, também no dia 15 de junho os parques voltarão a receber visitantes de fora do estado. Desde a reabertura até agora, apenas residentes da Califórnia podiam visitar os parques. É necessário ter uma reserva para a data da visita, que pode ser feita pelo site com até 120 dias de antecedência.

Na semana passada, os parques de Orlando também retiraram a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes internos, como contamos aqui.