VPD Orlando - Vai Pra Disney
13 julho, 2020

Disneyland de Hong Kong vai fechar novamente

O parque da Disney em Hong Kong foi o segundo a reabrir em 18 de junho após quase 5 meses de fechamento. Agora, o parque vai fechar as suas portas novamente devido ao aumento de casos de COVID-19.

Foto de divulgação da reabertura da Disneyland de Hong Kong em junho, com uma foto do castelo, da Space Mountain e o texto "Believe in Magic - Reopening June 18"
O parque estava aberto desde junho

O fechamento temporário será a partir do dia 15 de julho, ainda sem data exata para reabertura. Por enquanto, os hotéis do complexo continuarão funcionando.

Os casos voltaram a subir em Hong Kong, e hoje foram registrados 52 novos casos, levando o total a 1.521. Essa nova subida tem sido chamado de uma terceira onda do vírus, e levantou o alerta no governo para uma série de medidas de contenção.

As medidas de distanciamento social estão sendo mais restritas, com vários estabelecimentos comerciais fechando novamente para evitar que o número suba ainda mais.

Foto do gráfico dos casos de covid em Hong Kong de março a julho, com picos em março e depois em junho/julho
Curva de casos em Hong Kong

O parque estava operando com várias novas medidas de segurança, incluindo capacidade reduzida, checagem de temperatura, uso de máscaras e distanciamento físico, como contamos aqui, mas mesmo assim o fechamento foi determinado. Em Hong Kong, o governo local tem bastante influência na decisão de fechar os parques, assim como nos parques de Shanghai e do Japão.

Outros parques da Disney ao redor do mundo já estão em operação, como os parques de Tokyo e de Shanghai que estão abertos desde o mês passado, e os de Paris e de Orlando reabrindo essa semana, mesmo com 15.300 novos casos confirmados na Flórida ontem (12/07).

Os parques da Califórnia também iriam reabrir essa semana, mas devido ao aumento drástico no número de casos por lá, a reabertura foi suspensa por tempo indeterminado.