VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 junho, 2020

Disneyland Hong Kong confirma reabertura do parque temático

Depois de semanas de testes e especulação, agora foi confirmado que a Disneyland Hong Kong será o segundo parque da Disney a reabrir!

Em 26 de Janeiro o complexo fechou as portas com o avanço da COVID-19 na Ásia, e agora depois de quase 5 meses de fechamento, reabrirá novamente para receber visitantes já essa semana, dia 18 de Junho!

Desde o abril o complexo já estava aos poucos recomeçando algumas experiências, como refeição com personagens alterada, e testando distanciamento social nas filas de entrada. Dois dos hotéis do complexo, Disney’s Explorer Lounge e Hong Kong Disneyland Hotel, também já estão reabertos.

Assim como a Disneyland Shanghai, o único parque da Disney do mundo que já reabriu até agora, serão implementados os procedimentos de segurança divulgados pela equipe médica da Disney, que contamos aqui e aqui. São eles:

  • Capacidade reduzida de visitantes
  • Checagem de temperatura
  • Restaurantes sem contato físico
  • Distanciamento físico em filas e experiências
  • Limpeza constante de atrações e pontos de contato

Uma grande novidade que a reabertura vai trazer é que durante parte do fechamento, as obras de reforma no castelo de lá continuaram a todo vapor, e quem visitar o parque depois da reabertura já vai poder avistar uma prévia do novo castelo, o Castle of Magical Dreams!

A gente contou aqui quando a reforma foi anunciada, e vai trazer 13 toques inspirados em histórias clássicas das princesas e heróis da Disney, como a maçã da Branca de Neve, a carruagem da Cinderela e a rosa da Bela

Antes da reforma era o castelo da Bela Adormecida, pequenininho e baixinho, lembrava o da Disneyland da Califórnia. Pra ter uma ideia, aqui embaixo é a foto de como ele era quando eu visitei o parque em 2015. Que diferença com a imagem lá de cima, né?

Além do castelo, o parque também vai receber novas atrações de Marvel e uma área inteira de Frozen, como contamos aqui.

Hong Kong até agora contabilizou apenas 1100 casos de COVID-19 e 4 óbitos, e desde abril a situação está sob controle com muitos dias sem nenhum caso novo registrado, como é possível ver aqui.

Os parques da Disney de Orlando também já tem data para reabrir, a partir de 11 de Julho como contamos aqui, e os da Califórnia também, em 17 de Julho como falamos aqui.

Agora os únicos complexos da Disney do mundo ainda sem data oficial de reabertura são a Disneyland Paris e de Tokyo, mas rumores apontam que pode ser já em Julho também. Assim que soubermos novidades a gente conta por aqui, como sempre.

Além disso, o complexo do Disney Springs já reabriu em Orlando, assim como os parques do SeaWorld, Universal e Busch Gardens. Para saber mais sobre o que está reabrindo na Flórida, clique aqui.