VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 junho, 2020

Disneyland Hong Kong confirma reabertura do parque temático

Depois de semanas de testes e especulação, agora foi confirmado que a Disneyland Hong Kong será o segundo parque da Disney a reabrir!

Em 26 de Janeiro o complexo fechou as portas com o avanço da COVID-19 na Ásia, e agora depois de quase 5 meses de fechamento, reabrirá novamente para receber visitantes já essa semana, dia 18 de Junho!

Foto de divulgação da reabertura da Disneyland de Hong Kong, com uma foto do castelo, da Space Mountain e o texto "Believe in Magic - Reopening June 18"

Desde o abril o complexo já estava aos poucos recomeçando algumas experiências, como refeição com personagens alterada, e testando distanciamento social nas filas de entrada. Dois dos hotéis do complexo, Disney’s Explorer Lounge e Hong Kong Disneyland Hotel, também já estão reabertos.

Assim como a Disneyland Shanghai, o único parque da Disney do mundo que já reabriu até agora, serão implementados os procedimentos de segurança divulgados pela equipe médica da Disney, que contamos aqui e aqui. São eles:

  • Capacidade reduzida de visitantes
  • Checagem de temperatura
  • Restaurantes sem contato físico
  • Distanciamento físico em filas e experiências
  • Limpeza constante de atrações e pontos de contato
Foto de uma funcionária de máscara fazendo a limpeza do cavalo do carrossel da Disney de Hong Kong
Foto de uma funcionária de luvas nas mãos entregando um cardápio a um visitante na Disney de Hong Kong

Uma grande novidade que a reabertura vai trazer é que durante parte do fechamento, as obras de reforma no castelo de lá continuaram a todo vapor, e quem visitar o parque depois da reabertura já vai poder avistar uma prévia do novo castelo, o Castle of Magical Dreams!

A gente contou aqui quando a reforma foi anunciada, e vai trazer 13 toques inspirados em histórias clássicas das princesas e heróis da Disney, como a maçã da Branca de Neve, a carruagem da Cinderela e a rosa da Bela

Antes da reforma era o castelo da Bela Adormecida, pequenininho e baixinho, lembrava o da Disneyland da Califórnia. Pra ter uma ideia, aqui embaixo é a foto de como ele era quando eu visitei o parque em 2015. Que diferença com a imagem lá de cima, né?

Foto do antigo castelo da Bela Adormecida na Disney de Hong Kong em 2015

Além do castelo, o parque também vai receber novas atrações de Marvel e uma área inteira de Frozen, como contamos aqui.

Hong Kong até agora contabilizou apenas 1100 casos de COVID-19 e 4 óbitos, e desde abril a situação está sob controle com muitos dias sem nenhum caso novo registrado, como é possível ver aqui.

Os parques da Disney de Orlando também já tem data para reabrir, a partir de 11 de Julho como contamos aqui, e os da Califórnia também, em 17 de Julho como falamos aqui.

Agora os únicos complexos da Disney do mundo ainda sem data oficial de reabertura são a Disneyland Paris e de Tokyo, mas rumores apontam que pode ser já em Julho também. Assim que soubermos novidades a gente conta por aqui, como sempre.

Além disso, o complexo do Disney Springs já reabriu em Orlando, assim como os parques do SeaWorld, Universal e Busch Gardens. Para saber mais sobre o que está reabrindo na Flórida, clique aqui.