VPD Orlando - Vai Pra Disney
22 setembro, 2020

Disneyland de Hong Kong anuncia nova reabertura

Depois de 2 meses de um segundo fechamento, a Disney de Hong Kong agora confirmou a data que vai voltar a receber novos visitantes!

O complexo de Hong Kong fechou inicialmente em Janeiro com o início da pandemia de COVID-19, e tinha reaberto em Junho. Depois em Julho fechou de novo por conta de um aumento repentino no número de casos na região.

Agora, com a situação sob controle novamente, o governo liberou a nova reabertura e a Disney vai reabrir já essa semana, dia 25 de Setembro.

Imagem de divulgação da reabertura da Disneyland de Hong Kong. Metade do pôster está com a data de reabertura, 25 de setembro, em um fundo azul-céu, e a outra metade tem a imagem do novo castelo que será inaugurado no parque.
Disneyland de Hong Kong vai reabrir com o novo castelo!

Nesse primeiro momento, o parque funcionará apenas 5 vezes na semana, se mantendo fechado às terças e quintas. A exceção será em feriados públicos e dias especias determinados pela Disney, que poderão reabrir mesmo se for numa terça ou quinta.

Os protocolos de segurança seguem os mesmos:

  • Capacidade limitada de visitantes
  • Checagem de temperatura
  • Uso de máscaras obrigatório
  • Distanciamento físico
  • Limpeza e sanitização melhoradas
  • Encontro com personagens à distância
  • Shows em teatros fechados suspensos

Além disso, é preciso fazer uma pré-reserva no site da Hong Kong Disneyland antes de visitar os parques, num esquema similar ao Park Pass de Orlando.

Além disso, a reforma do castelo do parque está finalizada e ele será oficialmente lançado na celebração de 15 anos do complexo, prevista para acontecer até o final de 2020.

Agora os únicos parques da Disney ainda fechados vão ser os da Califórnia, que segue sem data confirmada para reabertura. O governador está em conversa com os representantes da região e o anúncio da reabertura parece estar próximo. Assim que tivermos novidades a gente conta aqui no VPD 🙂

E para saber como está o funcionamento das coisas em Orlando, veja aqui nosso post em constante atualização.