VPD Orlando - Vai Pra Disney
14 abril, 2020

Disneyland Paris deve continuar fechada até Julho

Ontem, o presidente da França Emmanuel Macron determinou a extensão da quarentena no país, que agora vai até o dia 11 de Maio de 2020.

Além disso, o governo estendeu o período de restrição para eventos com grandes multidões de pessoas até meados de Julho. Isso significa que muitos festivais que aconteceriam até essa data já foram cancelados, e a restrição também se aplica ao complexo de parques da Disney de Paris.

Foto do castelo da Bela Adormecida, na Disneyland de Paris, com o céu azul ao fundo.
Complexo da Disneyland Paris deve ficar fechado até pelo menos Julho

A Disneyland Paris tinha dois eventos planejados para os próximos meses, Disneyland Paris Pride em 6 de Junho e o festival de música eletrônica Electroland de 3 a 5 de Julho. Diante da extensão da proibição, os cancelamentos oficiais devem ser anunciados em breve.

O presidente declarou que a extensão das medidas de confinamento tem como objetivo manter a tendência de queda nos números de novos casos de COVID-19 no país, e que um afrouxamento muito rápido das restrições poderia trazer a França a enfrentar um novo surto de casos.

Ainda está incerto se as medidas de restrição vão ser estendidas para além de 11 de Maio, ou para além de Julho no caso de eventos de grande escala. Isso será definido de acordo com análise dos especialistas diante da situação nas próximas semanas.

Enquanto os parques estão fechados, eles estão publicando vídeos dos shows de fogos, paradas e outros espetáculos da Disney francesa, para saber mais e como assistir clique aqui.