VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 outubro, 2020

Disneyland Paris vai fechar novamente

A Disneyland Paris vai fechar novamente a partir de amanhã, dia 30 de Outubro, devido ao novo lockdown decretado na França. O país está passando por uma intensa segunda onda de casos de COVID-19.

Os parques de Paris tinham fechado inicialmente em Março, no primeiro lockdown, e reabriram 4 meses depois, no dia 15 de Julho. No mês passado, os horários de funcionamento dos dois parques começaram a ser reduzidos com o anúncio de um novo lockdown parcial.

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris. Os parques devem fechar novamente essa semana.
Os parques de Paris vão fechar novamente

Esse novo lockdown geral deve durar até pelo menos 1 de Dezembro, e será reavaliado a cada 2 semanas conforme a situação for evoluindo.

A Disney anunciou hoje que ainda não tem uma data de reabertura dos parques, mas que continuam aceitando reservas para o período do Natal e Ano Novo, de 19 de Dezembro até 3 de Janeiro de 2021. Eles dizem esperar poder abrir nessa época, mas ainda dependem de orientações e aprovação governamental.

Outra informação confirmada é que, mesmo se os parques reabrirem em Dezembro, o complexo se manterá fechado de 4 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2021. Esse é um período de baixa temporada, com o pico do inverno europeu.

Anúncio oficial da Disneyland Paris

Os casos de COVID-19 vem aumentando significativamente na Europa e especialmente na França, com mais de 33.000 novos casos confirmados ontem. O continente está sofrendo com uma segunda onda ainda mais intensa do que a primeira de Março/Abril.

Gráfico dos casos de COVID-19 na França
Aumento de casos na França

O complexo da Disney em Hong Kong também teve que fechar novamente em Julho por quase 2 meses, por conta de um novo surto de casos. Depois de controlado, o parque voltou a receber visitantes no final de Setembro, como contamos aqui.

Esperamos que as novas medidas ajudem a conter a evolução da segunda onda na França e na Europa e mantenha as pessoas seguras, e que a situação se controle o quanto antes.