VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 julho, 2021

Disneyland Paris vai exigir Passe de Saúde para visitar os parques

Nesse último final de semana, a Disneyland Paris anunciou que a partir do dia 21 de julho de 2021, quem quiser visitar os parques temáticos deverá apresentar um Health Pass, ou Passe de Saúde.

O Passe é obrigatório em eventos com mais de 50 pessoas, e poderá ser apresentado digitalmente ou em papel, por meio de comprovantes de vacinação ou de resultados de testes. O Passe de Saúde deverá ser apresentado em inglês ou em francês.

O castelo da Disneyland Paris, rosa com detalhes em azul
agora é necessário o Health Pass para visitar os parques de Paris.

A ideia é que ele verifique que o visitante preenche um desses três requisitos: foi completamente vacinado, teve um teste de COVID-19 com resultado negativo nas últimas 48h ou já foi infectado antes.

Uma pessoa é considerada completamente vacinada e pode visitar os parques quando os seguintes períodos se passaram desde a vacinação:

  • 7 dias após a segunda dose de vacinas com duas doses (Pfizer, Moderna e AstraZeneca);
  • 4 semanas após a vacina de dose única (Johnson & Johnson);
  • 7 dias após a primeira dose da vacina para pessoas que já tiveram COVID-19.

Aqui, é SUPER importante ressaltar: por enquanto, apenas as vacinas que foram aprovadas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e estão sendo administradas na Europa são aceitas como Passe. Outras vacinas, inclusive as que estão sendo administradas no Brasil como a Coronavac estão em análise e a expectativa é que elas devem também ser aprovadas no futuro. A prioridade hoje em dia deve ser se vacinar com qualquer uma das vacinas disponíveis e aprovadas aqui no Brasil.

A Tower of Terror no Walt Disney Studios Park

Quem ainda não foi vacinado tem duas opções para visitar os parques:

  • Apresentar um teste RT-PCR ou de Antígeno com resultado negativo nas últimas 48 horas;
  • Ou, pra quem já teve COVID-19, apresentar o resultado positivo de um teste PCR que ateste que aquele indivíduo foi infectado, e que um período de pelo menos 11 dias e no máximo 6 meses se passou desde o resultado do teste.

Ou seja, se um visitante for passar mais que 2 noites na Disneyland Paris, ele deverá fazer um novo teste para ter um Passe válido já que os resultados dos testes são válidos por 48 horas. É possível fazer o teste no Disney Village, o centrinho de compras da Disneyland Paris, e para quem não é francês, os preços são os seguintes

  • Teste PCR (resultados em 24 horas): o valor é de €63.89 e um agendamento deve ser realizado no site.
  • Teste de Antígeno (resultados em 15 minutos): o valor é de €45.01 e não é necessário agendar.

O Health Pass será obrigatório a partir do dia 21 de julho para todos os adultos com mais de 18 anos. A partir de 30 de agosto, todos os visitantes com idade entre 12 e 17 anos também deverão apresentar o Health Pass.

Todas as informações atualizadas sobre os procedimentos adotados na Disneyland Paris estão no site oficial, e qualquer novidade a gente avisa aqui também.