VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disney’s Grand Floridian Resort: o hotel preferido da Disney

É pessoal, parece que eu me enganei feio. Ou mudei de opinião, talvez. Dos dois jeitos, eu adoro quebrar a cara quando é pra me surpreender positivamente, como aconteceu durante a nossa hospedagem no Grand Floridian, assunto do post de hoje.  

O Grand Floridian foi um dos primeiros hotéis da Disney e sem dúvida, é até hoje um dos mais imponentes. Seu estilo vitoriano impressiona tanto por fora como por dentro. Eu sempre gostei muito de visitar este hotel, para comer nos restaurantes e outras experiências, mas pra falar a verdade, não era dos que eu mais tinha vontade de me hospedar. 

Prédio do grand floridian. Ele é branco e tem cerca de 3 andares, várias varandas e um telhado vermelho, e é rodeado por um gramado verde.
É lindo demais, gente!

Honestamente, pré reforma, eu achava ele meio obsoleto demais e esnobe para o que oferecia, mas depois que os quartos foram renovados, resolvi aproveitar uma promoção de hospedagem para ficar lá. Olha, depois de alguns dias ali, só posso dizer uma coisa: Grand Floridian, se um dia não te amei, já não lembro! Que hotel incrível! 

Eu não tenho a menor dúvida de que ele é o favorito da própria Disney, porque a diferença com os outros é brutal e hoje quero contar tudo de bom e tudo de não tão bom sobre a nossa experiência de hospedagem por lá!  

👍 O que eu gostei 

  • Hotel lindo e quartos modernos
  • Ótimos restaurantes e opção de room service
  • Proximidade com o Magic Kingdom
  • Serviço caprichado, no melhor estilo da bolha Disney
  • Benefícios de ser hóspede da Disney (incluindo exclusivos dos hotéis de luxo)
  • Entra em muitas promoções

👎 O que eu não gostei

  • Costuma ser muito caro
  • Algumas áreas podem ser distante do ponto de ônibus e do estacionamento
  • Tem centro de convenções
  • Eu não posso morar lá

Lembrando que aqui você vai ver minha opinião e avaliação detalhada deste hotel, mas se quiser mais detalhes ou ajuda para escolher o seu hotel, a gente também tem uma agência de viagens, o VPD Travel. Ali você encontra ingressos, hospedagens e cruzeiros com desconto, além de contar com a ajuda da nossa equipe com suas dúvidas no planejamento. Se quiser dar uma olhada, é só entrar no site ou mandar email pra reservas@vpdtravel.com

Recepção e check-in

A área da recepção do Grand Floridian estabelece bem o que a gente pode esperar do hotel. Ela é como a abertura de um espetáculo e já determina na nossa cabeça, o que vem por aí! A influência vitoriana está em todos os detalhes e pra mim, faz esta ser uma das construções mais elegantes e impressionantes de toda a Disney. 

Vale lembrar que este hotel, assim como o Contemporary, é um dos “cartões de visitas” da Disney, onde eles já hospedaram celebridades e até presidentes. Inclusive, comparando os dois, acho que o Grand Floridian é muito mais elegante e se manteve mais conservado na sua proposta ao longo dos anos. 

Lobby do grand floridian, com o GF esculpido no chão e um grande vaso de flores no centro
De cara o Grand Floridian já impressiona

Apesar de adorar passar tempo nesse lobby, o nosso processo de check-in hoje nos hotéis da Disney fazem com que a gente nem sequer precise passar por esta área antes de ir pro quarto. Hoje, existe a possibilidade de fazer o check-in online diretamente pelo aplicativo ou site da Disney, e foi exatamente o que a gente fez. Bem cedinho, já fiz check-in e quando o nosso quarto ficou pronto, eles mandaram uma mensagem no meu celular com o número do quarto. Ou seja, sem sequer parar na recepção, pudemos ir direto para nossos aposentos. E que aposentos, gente! 

lobby do grand floridian visto de cima
Todo mundo fica meio apaixonado por esse lobby

Os quartos do Disney’s Grand Floridian

Os quartos eram o motivo da minha implicância anterior com o Grand Floridian e também o principal motivo da minha mudança de opinião. Sério, olha esse “antes e depois” e vê se não foi um baita upgrade.

quarto antigo e quarto novo do grand floridian
O glow-up! Sério!

Quarto novo sem carpete, móveis novos, quarto mais iluminado, melhor circulação e de quebra vários detalhes da Mary Poppins que é só para eu surtar de vez mesmo. Quem é das antigas aqui no VPD já sabe que a Mary Poppins é minha diva da Disney e foi nesses detalhezinhos que eles ganharam meu coração completamente.

cafeteira keurig com dois copos de vidro e duas canecas
Olha ali no papel de parede o detalhe da família Banks!

Além de bonito e cheio de detalhes legais, funcionalmente o quarto também é excelente. As camas são altas e confortáveis, com travesseiros bem novinhos e deliciosos e com espaço para guardar as malas embaixo delas. Bem prático! 

Além das camas (que podem ser duas queens ou uma king por quarto), o sofá também vira uma cama adicional para mais uma pessoa. Ou seja, dá pra acomodar até 5 pessoas. 

visão geral do quarto do grand floridian, com duas camas, um sofá cinza e várias decorações de mary poppins
Os detalhes de Mary Poppins estão em vários lugares: olha esses quadros na parede!

Outro detalhe que eu adorei, é que além das gavetas para guardar as roupas, há um armário grande, com nichos, cofre e cabides. Além de ter aquele roupão de hotel que é tudo! O banheiro também é espaçoso, com um espelho ótimo e duas pias. Tem uma boa bancada, além de uma prateleirinha embaixo para a gente guardar nossas coisas. 

porta aberta do armário mostrando um cofre e um steamer nas prateleiras
Cofre bem espaçoso
armário aberto com cabides, travesseiros e cobertores extras e roupões
Armário grande

A área do vaso fica junto com a do chuveiro (diferente de muitos hotéis, em que são dois espaços mais separados), mas o chuveiro é sem banheira embaixo, do jeito que eu prefiro! 

visão do banheiro do grand floridian, com espelho grande e duas pias.
A área do vaso e o chuveiro ficam juntos
área do vaso e chuveiro do grand floridian.
Tiraram a banheira! Aeeee 🙌

Ah! Quase esqueci da melhor parte: a gente ainda tinha uma varanda super gostosa. Não pedimos quarto com vista pra nada, mas existe até a possibilidade de pegar um quarto com vista para o Magic Kingdom e consequentemente pro show de fogos, por um preço maior. A nossa vista era pro hotel mesmo, e se esticando dava pra ver uma parte do parque, mas quer saber de uma coisa? A vibe do hotel é tão boa, tão gostosa que a vista pro parque não fez falta. A vista pro hotel era perfeita pra gente se manter na bolha. 

Sabe quando a gente fala da bolha Disney? Então, se hospedar no Grand Floridian é quase como uma mini bolha, dentro da bolha-maior da Disney, com uma dose extra e mais desacelerada de magia Disney. Um negócio meio difícil de explicar, mais fácil de sentir e de se adaptar quando está lá. Difícil é ir embora! =/ 

varanda do grand floridian com duas cadeiras brancas e prédios brancos com telhados vermelhos ao redor
Varandona que pode ou não ter vista para o parque

A única coisa que não gostei, é que dá pra ouvir bem o quarto dos vizinhos. Eu não acho que seja muito diferente de outros hotéis, mas como na nossa última noite chegou uma família brasileira no quarto ao lado, foi algo que ficou mais nítido para nós. Não gostei, mas não foi algo que nos atrapalhou, até porque nossos vizinhos não eram sem noção e de noite era tudo bem tranquilo.

Vale ressaltar que estou focando a avaliação aqui no quarto padrão, mas o Grand Floridian também oferece outras opções do tipo villas, como pequenos apartamentos de mais de um quarto, ou também Studio. São opções mais caras, mas podem atender famílias maiores ou que queiram ter acesso a uma cozinha na viagem.

visão da televisão e do sofá do grand floridian. a tv está passando a pequena sereia e há dois quadros de mary poppins ao lado.
Esse sofá vira uma cama extra de solteiro

Alimentação no Disney’s Grand Floridian

O Grand Floridian sempre foi um dos hotéis com mais opções de alimentação e também alguns dos melhores restaurantes da Disney, motivo que faz a gente já ter visitado ele uma infinidade de vezes antes de nos hospedarmos lá. Aqui tem um pouco de tudo: de restaurante fast-food até estrela Michelin; tem refeição com vista pros fogos ou com personagens; menu degustação com vários pratos ou um lounge só para um drinque mais casual; locais mais sofisticados e outros mais tranquilos e que focam no simples bem feito.E sabe o que é o mais legal? Em todos eles, eu acho que o Grand Floridian manda bem, melhor do que a média da Disney inclusive. 

porta do gasparilla island grill, com uma placa com este nome.
Esse é o quick-service do Grand Floridian

Esta é a lista completa de opções de alimentação no Grand Floridian:

  • Gasparilla Island Grill: área mais parecida com praça de alimentação deste hotel. É um restaurante de serviço rápido que funciona no café, almoço e jantar, com comidinhas simples mas bem gostosas. É aqui que fica também a ilha de bebidas para quem compra a caneca da Disney poder pegar refil a vontade de refrigerante, café e chocolate quente. 
quatro canecas refil da disney enfileiradas, com tampas rosas, laranjas, verdes e azuis.
Hóspedes podem comprar essas canecas para ter refil à vontade no hotel
  • Grand Floridian Café: dos restaurantes com serviço de mesa, é o mais simples, mas eu adoro! Eles tem minha salada preferida e é um dos restaurantes que eu mais visito hoje em dia, principalmente nos meses mais quentes (ou seja, quase o ano todo kkk). O Grand Floridian Café ainda merece um post aqui no blog, mas ele é simples, com comidas clássicas americanas e servem opções de café da manhã até o meio da tarde. 
  • 1900 Park Fare: restaurante buffet com personagens que voltou há pouco tempo, com uma proposta nova e também super legal. Ele funciona no café da manhã e no jantar e normalmente conta com a presença da Mirabel, Tiana, Aladdin e Cinderella. 
personagem mirabel de encanto posando para foto.
Mirabel no 1900 Park Fare
  • Enchanted Rose: um lounge (tipo um bar, mais sofisticado) inspirado no filme “A Bela e Fera”. Do nome à vários detalhes do local, são diversas referências para os fãs deste filme. Para os demais, pode ser um lugar para tomar um drinque antes de ir jantar em um dos outros restaurantes, ou antes de assistir os fogos da praia do hotel. 
placa na entrada do enchanted rose, escrito em cursiva amarela com uma rosa ao lado.
Lounge do Grand Floridian
  • Citrico’s: agora já vou começar a falar dos restaurantes mais classudos! O Citrico’s é um restaurante super sofisticado, que tem uma cozinha inspirada em clássicos da Flórida com um toque de influência mediterrânea, isso tudo em um ambiente inspirado no segundo filme da Mary Poppins (que se passa na Inglaterra). Apesar da bagunça de referências, a proposta final funciona!  
  • Narcossee’s: restaurante também bem elegante e refinado, focado em frutos do mar, mas com outras opções gostosas para quem não é tão fã de peixes e afins (tipo eu! hehe). O legal é que ele fica na beira do lago e tem uma varanda com uma vista linda dos fogos do Magic Kingdom. 
placa de entrada do cítricos dining.
Um dos restaurantes mais chiques desse hotel
  • Beaches and Pool Bar e Courtyard Pool Bar: são os bares da área da piscina e oferecem alguns drinques e opções de comidinhas. 
  • Victoria & Albert’s: é o mais sofisticado e também é tido como o melhor restaurante da Disney. O Victoria and Albert’s é um restaurante com uma estrela Michelin, que serve um menu degustação em um ambiente super refinado. São algumas opções de menu (variando a quantidade de pratos) e localização (de salões mais abertos e outros mais reservados), todos com preços exorbitantes, mas qualidade inquestionável.
  • Garden View Tea Room: era um restaurante que oferecia chá da tarde com a presença da princesa Aurora, mas fechou há alguns anos e a Disney nunca se pronunciou sobre uma possível reabertura.
  • Room Service: este é o único hotel da Disney em Orlando com menu de Room Service. As opções são basicamente uma versão reduzida do menu do Grand Floridian Café e como eu adoro este restaurante, adorei poder pedir algumas coisinhas no quarto também.

Diferenciais do Disney’s Grand Floridian

Proximidade com o Magic Kingdom

Não tem benefício melhor que esse, né? Além da vista linda que ser vizinho do Magic Kingdom oferece, este hotel traz um acesso muito rápido ao parque. Dá pra ir andando cerca de 10 minutos, pegar o Monorail ou ainda um barco. Opções para todos os gostos! 

doca dos barcos do magic kingdom durante o pôr do sol
Magic Kingdom a um barco, monorail ou caminhada rápida de distância!

Além disso, a proximidade também significa que dá pra ver o show de fogos lá do hotel. O meu local preferido pra assistir é no pier de onde saem os barcos pro parque, bem pertinho do Narcoossee’s, mas tem outras opções pelo hotel também. 

vista do pier do grand floridian à noite, com bancos espalhados. ao fundo é possível ver o parque.
Essa vista para o parque 😍

Estação de Monorail no hotel

Falando em proximidade com o Magic Kingdom, não acredito que só agora no fim do post o assunto Monorail apareceu. Este transporte tão clássico da Disney passa pelo Grand Floridian. Dá pra pegar o monorail direto pro Magic Kingdom ou então parar no TTC e pegar o outro monorail até o Epcot. Vale lembrar que como o Grand Floridian oferece acesso ao Epcot via Monorail, ele não oferece ônibus para este parque. 

entrada da estação de monorail do grand floridian
Pro Epcot, a opção é ir de monorail mesmo!

Além disso, o Monorail te faz ter fácil acesso ao Polynesian e ao Contemporary, outros dois hotéis super legais da Disney, com outras opções de restaurantes e atividades que de repente, você pode querer conhecer. 

Tem ônibus para os outros parques e Disney Springs

Benefícios de hóspede da Disney

Além de todos os benefícios que a Disney oferece para os hóspedes de qualquer um dos seus hotéis, como entrada mais cedo no parque por exemplo e todos os outros que a gente já listou aqui, o Grand Floridian ainda tem um benefício adicional que só os hotéis de luxo oferecem: as Extended Evening Hours, ou seja, um tempo a mais para curtir o Magic Kingdom ou Epcot, em dias selecionados, depois que os parques fecham para os visitantes. 

Detalhezinhos dos personagens espalhados pelo chão

Para ver a lista completa dos benefícios de se hospedar na Disney, clique aqui

Várias opções de alimentação e room service

É interessante ver a diferença de quantidade e qualidade de alternativas de alimentação nos hotéis da Disney, mesmo nos de luxo. Nesse sentido, acho que o Grand Floridian é muito superior a outros hotéis queridos, como o próprio Contemporary que também é vizinho do Magic Kingdom, por exemplo. 

Saladinha do room service

Quando nós nos hospedamos no Polynesian, apesar de amar a comida de lá, acabamos passando no Grand Floridian algumas vezes para comer também, porque além de variado, o Grand Floridian tem algumas opções mais democráticas. Acho que eles conseguiram equilibrar muito bem o leque de opções neste hotel, fora que o fato de ter room service faz ele ganhar ainda uns pontos extras no meu placar. 

Serviços de SPA

Existe um SPA dentro do Grand Floridian! Infelizmente eu nunca testei estes serviços, mas exclusivamente PELO BEM DO BLOG, estou pensando que é necessário que eu faça uma avaliação mais detalhada assim que possível para poder reportar pra vocês. Vem aí! 

O clima do Grand Floridian é uma delícia!

Academia 24 horas

Para quem quer se manter fitness durante a viagem, tem uma academia bem completa no Grand Floridian. Eu já fui a pessoa que não entendia quem malhava nas férias, mas hoje eu entendo, admiro e sinto que um dia eu vou conseguir chegar lá! Mas, a verdade é que por enquanto esse dia ainda não chegou. A intenção até existe, mas por enquanto eu só levo as minhas roupas de ginástica para passear nos hotéis e acabo nunca usando! Quem sabe na minha próxima hospedagem, eu encare uma academia pré ou pós SPA, não é mesmo? 

Centro de convenções e Wedding Pavillion

O Grand Floridian é um hotel tão lindo, que tem gente que opta por se casar lá. A Disney tem uma área do hotel mais separada com um pavilhão para casamentos e um espaço para convenções. Acho interessante pontuar isso aqui porque dependendo do que estiver rolando por lá, pode significar que o hotel esteja mais cheio ou com alguma área comum recebendo uma recepção de eventos durante algum momento do dia, ou algo do tipo. Por exemplo, quando a gente estava hospedada lá, teve uma noite em que estava rolando um jantar com vista pros fogos em uma área perto do Gasparilla Grill para o pessoal de uma convenção, mas nada que afetasse a nossa vida. 

Dá até pra casar nesse hotel!

Conclusão sobre o Disney’s Grand Floridian Resort

A minha impressão é que recentemente, a maioria das coisas que a gente fala da Disney tem um lado de crítica que precisa ser reforçado também, algo que não é tão bom e que não pode ser deixado de lado. A gente aqui gosta de ser bem sincerão e realista nas avaliações, e isso significa mostrar as coisas boas e coisas ruins.  É tão assim, que eu me sinto até estranha de falar tantas coisas incríveis do Grand Floridian e não achar muita coisa pra falar mal, além do preço. Eu amei esse hotel, acho que ele é o meu novo preferido e de ruim, ele só tem o preço mesmo. 

Eu não sei se fico triste ou feliz de ter vivido essa experiência, porque o meu “teto” de hospedagem Disney subiu um pouquinho e não sei se é justo comparar os outros hotéis, com o favorito da própria Disney. 

Área da piscina infantil

É como se existisse se hospedar na Disney (que já é incrível) e se hospedar no Grand Floridian, que é um pouco mais Disney das antigas. A atenção aos detalhes, o cuidado com tudo, as opções de alimentação e entretenimento e a proximidade com o Magic Kingdom, tudo compõe uma experiência que só pode ser definida como mágica. 

Não estou dizendo que este hotel vai ser sempre a melhor opção, porque a diferença de qualidade muitas vezes pode não justificar a diferença de preço. Os valores oscilam muito e se na época da sua viagem, o Grand Floridian estiver com um preço ridículo de caro, com certeza outros hotéis excelentes podem te atender melhor. 

O icônico lustre!

Mesmo depois de ficar hospedada no Grand Floridian, quando eu olho os preços médios deste hotel, quase sempre considero que outras opções de hospedagem fazem mais sentido para o meu perfil. Isso dito, se estiver rolando alguma promoção ou o preço estiver mais tragável ou simplesmente dentro do seu orçamento, a experiência aqui tem tudo para ser fantástica. Por favor Disney, faça muitas promoções aqui porque quero voltar com a família toda. 

E se quiser ajuda da nossa equipe pra te ajudar a monitorar os melhores preços, ver as promoções e renovar tarifas para que você economize, conte com nossa ajuda lá no VPD Travel! 

Demorei pra me hospedar no Grand Floridian, mas valeu toda a espera! Espero que este post te ajude a saber o que esperar desse hotel, e se quiser que a gente avalie outros hotéis da Disney, conta aqui nos comentários, tá? Vou adorar saber! 

Difícil é dar tchau pro Grand Floridian

Como fazer sua reserva no Disney’s Grand Floridian?

Para fazer uma reserva ou cotação de hospedagem nos hotéis da Disney, alguns dos principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através do site deles, clicando aqui.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, você pode checar os preços clicando aqui
  • Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria dos sites de reservas de hotéis e agências de viagens também oferecem estadias no Grand Floridian.