VPD Orlando - Vai Pra Disney
04 janeiro, 2019

Divulgados mais detalhes sobre a futura Star Wars Land na Disney

O jornal americano Barron’s foi um dos primeiros convidados de mídia a poder explorar a Star Wars: Galaxy’s Edge, as novas áreas temáticas chegando aos parques de Orlando e Califórnia, e divulgaram informações quentes!

Vale lembrar que quem não quiser estragar a surpresa com spoilers sobre a área, melhor parar de ler por aqui 😛

Novidades de Star Wars!

A ambientação trará uma experiência com atenção aos mínimos detalhes para dar a impressão de que os visitantes realmente estão dentro de um cenário do filme, e não em uma área recém construída com pintura fresca. Por isso, todo o ambiente já será inaugurado com uma aparência de “gasto”, com pinturas e cores desgastadas para aumentar ainda mais o nível de imersão – algo similar ao Harambe Market no Animal Kingdom, que já inaugurou daquele jeitinho “surrrado” e que faz total parte do ambiente.

Lojinhas

Segundo a fonte, o Black Spire Outpost será um mercado a céu aberto no fictício planeta de Batuu – ele foi citado brevemente no filme mais recente da Saga, o Solo: Uma História Star Wars, e deve trazer uma experiência a céu aberto inspirada nos bazares de Istanbul e Marrocos. As lojinhas trarão dróides interativos que reagem ao estímulo dos visitantes (tipo um robozinho mesmo), e possivelmente estarão a venda versões tamanho real do R2-D2. A Disney não é boba nem nada e provavelmente cobrará os olhos da cara por um dróide, mas imagina que demais ter um em casa? 😛

Outra opção de lojinha será comandada pelo Dok-Ondar, um personagem colecionador que também é brevemente mencionado no filme Solo. Lá deve ter uma versão robô/animatronic interativa dele.

A maquete mostrando o projeto da área

Alimentação

O restaurante Oga’s Cantina será no estilo da taverna que aparece nos filmes originais da saga (apesar de lá se passar no planeta Tatooine, distante do fictício Batuu). Vai ser o primeiro restaurante da Disneyland da Califórnia a vender bebidas alcóolicas, e sua versão em Orlando também oferecerá drinks alcóolicos.

Segundo a fonte, alguns tubos e cápsulas podem ser vistos pelo balcão do restaurante, e que drinks “flutuarão”por lá (dá pra ver algo assim mesmo na imagem divulgada pela Disney abaixo). Parece que grande parte do restaurante não terá mesas pra sentar, deve ser algo no estilo comidas quick-service para aumentar a rotatividade dos visitantes, o que eu acho ótimo. Imagina quantos zilhões de visitantes não vão querer conhecer? Seria praticamente impossível conseguir uma reserva.

Uma nova opção de bebida foi divulgada para a Star Wars Land, é uma bebida de leite azul que, de acordo com a fonte, provém dos animais bantha mencionados por Luke Skywalker no Episódio IV. Ainda não ficou claro se será vendida apenas no restaurante Oga’s Cantina, ou em estandes espalhados pelo parque – meu palpite é que seja espalhado pelo parque para ser a versão Star Wars da Cerveja Amanteigada, a famosa bebida de Harry Potter presente nos parques da Universal.

Atrações

Já contamos aqui que a área terá duas novas atrações:

  • Millennium Falcon: Smugglers Run – onde será possível pilotar a nave Millennium Falcon com a participação do pirata Hondo Ohnaka e do Chewbacca <3. Serão 6 visitantes em cada nave, cada um com uma missão em diferentes etapas da jornada, como decolagem e pilotagem. Cada ida à atração será diferente, e depois de pilotar a nave e passar no Oga’s Cantina poderá ouvir algum comentário sobre sua performance na missão.

Projeto da atração divulgado pela Disney

  • Star Wars: Rise of the Resistance – que começará na base de operações da Resistência e durante a fila alguns visitantes poderão até ser raptados pelo inimigo. Será uma atração em um carrinho sem trilho de batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, incluindo o Kylo Ren e máquinas de guerra dos filmes como os AT-AT.

A nova área de Star Wars de Orlando ficará no parque Hollywood Studios e ainda não tem data exata para abrir, mas a Disney prometeu inaugurar no final do outono de 2019 (algo entre outubro e novembro). A versão no parque da Califórnia será no verão americano de 2019, segundo algumas fontes já em junho!

Além disso, a Disney também está construindo em Orlando um hotel imersivo e temático de Star Wars que será construído conectado à nova área ao Hollywood Studios, como a gente já contou aqui, e muitas outras novidades chegando a Orlando como contamos aqui.

Aguenta, coração!!