Documento revela possibilidade da construção de novo parque da Disney
Um novo documento divulgado pelo Distrito de Supervisão de Turismo da Flórida Central (CFTOD) revelou que o Walt Disney World ganhou permissão para a construção de um quinto parque temático no complexo de Orlando.
Segundo o plano aprovado pela CFTOD, que reúne os projetos de desenvolvimento do complexo até 2045, o novo parque só poderia começar a ser construído a partir de 2035. Além disso, o documento também prevê a possibilidade de criar outros dois parques menores – algo na mesma proporção dos parques aquáticos.
Um detalhe super importante de pontuar aqui é que, apesar da aprovação, até o momento a Disney não anunciou oficialmente nenhum plano de construir o seu quinto parque temático em Orlando, viu? Em outras palavras, atualmente não há planos para a chegada de um novo parque da Disney em Orlando, mas a aprovação do plano abre portas para que isso aconteça no futuro.
Por enquanto, a Disney parece focada em investir em novas experiências dentro dos seus outros parques, como a Villains Land e as novas atrações de Carros no Magic Kingdom, a nova área de Monstros S.A no Hollywood Studios, as novas atrações de Encanto, Indiana Jones e Zootopia no Animal Kingdom, e vários outros projetos que foram anunciados durante a D23 em 2024 (contamos mais detalhes aqui).
Mesmo sem nenhum projeto em desenvolvimento, o plano do aprovado prevê que o complexo tem disponível uma área de 2.168 acres para possíveis construções até 2045.
Outro dado fornecido pelo documento conta que há uma previsão do aumento do número de visitantes ao complexo da Disney em Orlando nos próximos 20 anos, com um crescimento de 50 a 60%. Atualmente, acredita-se que os parques recebem cerca de 200 mil pessoas em um dia tranquilo e 307 mil em épocas mais lotadas. Até 2045, estima-se que um dia de baixa temporada traga 335 mil pessoas aos parques de Orlando, enquanto em datas mais procuradas, o parque deve receber mais de 475 mil pessoas por dia. Ah, esse número inclui residentes da Flórida, hóspedes dos hotéis, visitantes dos parques temáticos e funcionários.
Além de tudo isso, o plano prevê ainda uma redução no crescimento hoteleiro do complexo. Isso porque o plano anterior (2010) permitia a construção de 11.300 novos quartos até 2020. O novo documento diminuiu significativamente esse número e agora a permissão é de até 7.748 novos quartos nos próximos 10 anos.