VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Como é alugar carro na Dollar

A gente normalmente escolhe a locadora de carros sempre comparando o preço, mas depois fica com aquela pergunta no ar: será que essa locadora é boa? Por recebermos muitas perguntas sobre esse assunto, eu e o Felipe vamos aos poucos contar aqui sobre a nossa experiência com cada locadora de carro de Orlando.

Continuando com a nossa avaliação de cada locadora de Orlando, hoje a Dollar é a bola da vez!
Continuando com a nossa avaliação de cada locadora de Orlando, hoje a Dollar é a bola da vez!

Antes de começar, vale a pena conferir os outros posts que te ajudam na locação de carro em Orlando:

  • Descubra as dicas para alugar carro em Orlando, clicando aqui.
  • Para saber mais sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.
  • Se quiser tirar suas dúvidas sobre pedágios, clique aqui.
  • Para saber tudo sobre viajar de carro entre Miami e Orlando, clique aqui.
  • Veja como alugar carro dentro da Disney, clicando aqui.
  • Se quiser ver nossa opinião sobre as outras locadoras e quais são as melhores e piores, clique aqui.

Hoje, vou contar um pouco como foi alugar carro na Dollar, uma experiência não tão boa, pelo menos não em todos os aspectos. Para facilitar, um resuminho aí embaixo.

O que gostei da Dollar?

  • O carro era bem bom, apesar um pouco sujo quando peguei.

O que não gostei da Dollar?

  • Péssimo atendimento
  • Foi a locadora mais insistente do mundo em empurrar seguros e me tentar fazer gastar mais dinheiro
  • Carro estava meio sujo

Como foi alugar o carro na Dollar?

Como a gente sempre faz quando vai alugar um carro, pesquisei algumas opções de preços e nesse caso a Rental Cars acabou me trazendo o melhor preço, então foi por lá que fechei. Hoje no entanto, vi que a Rent Cars tinha um preço melhor, então a regra de comparar é sempre a melhor coisa para garantir um bom negócio.

Não paguei antecipadamente, o que acabou dando espaço para a insistência futura no balcão. Imprimi a confirmação da reserva (o Felipe é um cara digital, eu ainda imprimo as coisas) e levei comigo para Orlando.

Retirando o carro na Dollar de Orlando

Como eu já estava em Orlando fazendo um curso e só precisei alugar o carro para uns dias depois da minha chegada na cidade, optei por não alugar no aeroporto. Aluguei dentro do Wyndham em Lake Buena Vista, dentro da propriedade da Disney que era pertinho do meu hotel. Lá dentro eles tem um balcão da Dollar, onde você deve ir para acertar todos os detalhes da locação.

Entrando no Whyndham, logo do lado esquerdo tem um corredor com alguns balcões. Um deles bem no fundo é da Dollar.
Entrando no Whyndham, logo do lado esquerdo tem um corredor com alguns balcões. Um deles bem no fundo é da Dollar.

Como eu não tinha pagado antecipadamente pela Rental Cars, já estava preparada para acertar tudo lá. O problema foi que fui atendida pela vendedora campeã em falta de educação e insistência para me empurrar seguro. Chegava a ser constrangedor! Ela chegava ao ponto de dizer que não podia me entregar a chave se eu não fizesse mais tal e tal seguro, só pra você ter uma idéia do nível da coisa – o que fique sabendo, é ilegal. Se quiser arriscar, você pode sim alugar um carro sem os seguros ok? Para saber mais sobre a nossa recomendação de seguros, clique aqui.

Fiquei realmente bem cansada e estressada com o atendimento ali. Eu sei que pode ser que eu tenha dado azar, pode ser que você seja atendido por alguém bem melhor quando for na Dollar mas só posso escrever sobre a minha experiência e não seria transparente da minha parte falar só de coisa boa, né? Meu atendimento na Dollar foi péssimo e falar qualquer coisa diferente seria mentira.

Verdade seja dita, aqui no VPD a gente elogia o que gosta e não passa a mão na cabeça do que não gosta, então não vou passar a mão na cabeça da Dollar. É a própria locadora que encoraja esse comportamento nos funcionários oferecendo um bônus muito maior caso ela te empurre os seguros ali na hora, sem oferecer um limite nessa política, então acho que eles tem culpa no cartório de não ter dado um treinamento diferente para quem atende os clientes ali na locação.

Vale lembrar que a Dollar também tem uma das políticas de pedágios mais “pega turista” dos EUA, e chega a cobrar 15 dólares POR PEDÁGIO, que custa no máximo 2 dólares cada. Por isso, veja bem as opções na hora de retirar o carro e leia nosso guia sobre pedágios na Flórida clicando aqui. Como eu ia ficar somente dentro de Orlando, acabei não tendo que passar por pedágio nenhum.

Bom depois de uma novela peguei meu carro no estacionamento do hotel e fui embora.

Esse negócio de empurrar seguro é visto em todas as locadoras mas a Dollar foi a mais insistente que já conheci.
Esse negócio de empurrar seguro é visto em todas as locadoras mas a Dollar foi a mais insistente que já conheci.

Condições do carro da Dollar

Eu não sei dizer quanto isso tem a ver com o fato de eu ter alugado o carro em um ponto menor como uma unidade dentro de hotel, mas quando cheguei no carro (um Kia Rio), ele estava um pouco sujoNada de lama ou sujeira impossível de tirar, não teve drama nenhum. Era mais pó mesmo, que estava encrustado no espelho. Por sorte eu tinha duas garrafas de água na mochila e consegui limpar um pouco os vidros e o espelho antes de sair. Fora isso o meu carro era muito bom. Não me deu nenhum problema durante os 10 dias que fiquei com ele e era bem econômico no combustível.

Como eu não estava pensando em escrever esse post, não tirei muitas fotos nem dele nem da Dollar, como vocês podem ver.

Foi mal, galera. Não tirei foto do carro da Dollar mas era tipo esse aí.
Foi mal, galera. Não tirei foto do carro da Dollar mas era tipo esse aí.

Devolução do carro no pátio da Dollar

Aqui tenho certeza que devolver o carro na Dollar no aeroporto deve ser bem tranquilo como nas outras locadoras. Como eu aluguei o carro em um hotel, funcionou um pouco diferente. Não havia nenhuma indicação de onde eu deveria devolver o meu carro e precisei ir até a área do manobrista do Wyndham para ter instruções.

No fim das contas eu precisava usar uma senha para abrir uma catraca e conseguir devolver o carro no estacionamento da Dollar. Algo simples pra quem fala inglês e consegue pedir ajuda como eu fiz, mas achei complicadinho para quem não fala inglês. Não havia sinalização nenhuma.

Fora isso, a devolução foi bem rápida. Na verdade eu entreguei a chave, foram verificar o nível da gasolina e pronto. Estava livre para ir embora.

Aqui o principal ponto é uma dica válida para qualquer locadora: sempre abasteça o carro antes de devolver, se não quiser pagar um absurdo pela gasolina. É sempre bem mais barato parar no posto e devolver o carro com o tanque cheio, viu? E se quiser ver como abastecer em Orlando, o Felipe ensina no vídeo aí embaixo.

Conclusão sobre a Dollar

O principal que uma locadora tem que ter (um bom carro) a Dollar não decepcionou. Gostei muito do meu carro depois de jogar uma água nele. Apesar disso, o atendimento deixa a desejar e se você não estiver disposto a brigar muito, o barato pode sair caro com a insistência dos funcionários em tentarem te empurrar novos seguros.

botao-alugue-carro-orlando-desconto-promocao

Se isso não for um problema pra você, tá valendo. Agora, se achar essa insistência chata demais, talvez possa valer a pena considerar outra locadora.