VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Dolphin: hotel de luxo dentro da Disney

O Dolphin é um hotel “quase” da Disney – o que faz ele ser muito vantajoso em vários aspectos. Ele fica dentro da Disney, HIPER bem localizado (literalmente dá pra ir a pé pra dois parques) e apesar de não ser um hotel de propriedade da Disney, ele tem vários benefícios de hóspedes da Disney, inclusive um exclusivo dos hotéis de luxo da Disney – e normalmente por um preço bem menor. 

Ou seja, em muitas ocasiões ele pode trazer um excelente custo benefício para quem quer acesso aos benefícios da Disney. Hoje quero contar tudo sobre a nossa experiência se hospedando no Dolphin, daquele nosso jeitinho de sempre: opiniões sinceras do que eu gostei e o que eu não gostei também! 

Foto da fachada do hotel Dolphin, com prédios laranjas e verdes e uma fonte com golfinhos no centro.
O Dolphin traz muitos dos benefícios de se hospedar na Disney!

Aliás, eu me hospedei no Dolphin mas praticamente tudo que vou contar aqui vale também para o Swan, o seu “hotel irmão” que fica colado no Dolphin, formando um pequeno complexo entre os dois, tá? E pra quem quer uma versão mais rápida, é só dar play no vídeo aí embaixo. Aproveita e já se inscreve no canal se quiser mais dicas pra sua viagem para Orlando. 🙂  

👍 O que eu gostei

  • Quarto espaçoso e iluminado
  • Cama confortável
  • Localização excelente
  • Área de lazer enorme
  • Muitas opções de alimentação
  • Mais barato que hotéis de luxo da Disney, com muitos dos mesmos benefícios

👎 O que eu não gostei

  • Estacionamento é pago
  • Cobra taxa de resort
  • Hotel e quartos não tem o toque Disney
  • Quartos tem carpete
  • Ônibus do hotel vai pro TTC e não para a entrada do Magic Kingdom

Lembrando que a nossa equipe no VPD Travel pode te ajudar a reservar este e outros hotéis de Orlando com preços mais vantajosos. Se quiser contar com a nossa ajuda no seu planejamento, é só clicar aqui.

Recepção e check-in

Chegando no Walt Disney World Dolphin Hotel (que é o nome todo, mas de agora em diante vou chamar só de Dolphin) você vai dar de cara com um lobby bem imponente, com uma fonte com golfinhos, um teto mega alto com um lustre de cristais, muitos sofás e plantas e também um bar. É ali que fica também a recepção, o concierge, além das escadas rolantes e elevadores que levam tanto para os quartos quanto para as áreas comuns do hotel.

Lobby do Dolphin, com lustre de cristais.
Ele não tem temática de personagens nem nada do tipo

Pra quem espera uma imersão no mundo Disney, aqui pode ser o primeiro baque. O hotel é grandioso, mas não traz aquela tematização que faz a gente se sentir dentro da bolha da Disney 24 horas por dia. Se essa imersão for essencial pra você, talvez este não seja o melhor hotel.

O check-in foi rápido e o atendimento bem cordial: mostramos o código da nossa reserva, nossos passaportes e nos pediram um cartão de crédito para deixar atrelado à reserva como caução. A funcionária já nos avisou que nossa reserva já estava paga, mas que uma taxa de resort seria cobrada por noite, que foi no valor de $40 + taxas. 

Depois disso, já recebemos nossos cartões magnéticos que além da chave do quarto também funcionam para gastos no hotel e para entrar e sair do estacionamento. Falando nisso, um ponto negativo desse hotel é que o estacionamento é pago, algo que pode encarecer bastante o preço final dependendo da quantidade de noites reservadas, já que eles cobram $34 + taxas por noite.

Fila do check-in do hotel, com poucos visitantes aguardando.
Check-in no Dolphin

A funcionária da recepção também nos avisou sobre um aplicativo de celular que funciona para os 3 hotéis desse “complexo”: o Dolphin, Swan e Swan Reserve. O aplicativo é bem funcional e que acabou ajudando bastante durante a nossa estadia. Nele você encontra os mapas dos hotéis, os horários de funcionamento das áreas comuns, pode fazer reserva e checar os horários dos restaurantes, ver os cardápios de cada um, e pode também adiantar seu pedido em alguns restaurantes de comida rápida – você pede, eles avisam quando estiver pronto e é só passar e pegar, muito útil.

Por fim, a funcionária do Dolphin nos deu um panorama de tudo que o hotel oferece, falou sobre os diferentes tipos de transporte, e avisou que o serviço de arrumação de quarto seria diário durante nossa estadia, a menos que a gente não quisesse. Todo esse processo foi bem rápido e já seguimos para o quarto.

Placa do Dolphin indicando as áreas da piscina
O hotel é enorme e fica pertinho do Epcot e do Hollywood Studios

Aliás, fica o alerta de prestar atenção na explicação de como chegar no quarto, o hotel é bem grande e dividido em algumas alas, então cada elevador vai te levar para uma ala específica. É bem sinalizado, mas seguindo o nosso jeitinho de sempre, ouvimos a explicação e logo depois nos perdemos. Ainda assim, logo a gente se localizou e no fim deu tudo certo.

O processo de check-out é mais fácil que o check-in, você pode enviar uma mensagem SMS para um número informado em vários cantos do hotel informando o sobrenome cadastrado na sua reserva e o número do seu quarto, e em alguns minutos já vai receber uma mensagem avisando que está tudo certo. Fazendo o check-out dessa forma, você nem precisa passar na recepção. Para quem não tiver um número de telefone para isso, dá pra passar no lobby e fazer o check-out pessoalmente.

E se estiver de carro, não esqueça de ficar com pelo menos um cartão magnético para poder abrir a catraca na hora da saída, viu?

Placa explicando como fazer o checkout expresso no Dolphin
Check-out expresso!

Quarto do Dolphin

Achei o quarto bem espaçoso e nos atendeu muito bem. Logo na entrada você já encontra os armários, uma mesa de apoio com cafeteira e balde de gelo. O banheiro vem em seguida e tem a pia do lado de fora, com espelho e alguns nichos para guardar coisas, e em uma porta separada fica o chuveiro e o vaso sanitário. Apesar de ter a banheira, algo que a maioria dos banheiros de hotel tem, o chuveiro era ótimo, bem quentinho e com uma queda forte de água. 

O quarto que reservei tinha 2 camas queen, mas o hotel tem também opções de quartos com uma cama king e um sofá cama, além de diferentes tipos de vista: para a piscina, para os fogos e também quartos com varanda. 

Foto do quarto do Dolphin, com duas camas, móvel pra tv e chão com carpete.
As camas são MUITO confortáveis!

Aqui você vai ter que confiar em mim: as camas eram algo de outro mundo! Realmente muito boas mesmo, hiper confortável e aconchegante, assim como os travesseiros e os lençóis. Eu já tinha ouvido comentários sobre a cama desse hotel e que elas eram de uma marca especial chamada Heavenly Bed, e elas fazem jus à fama, hehe, são maravilhosas.

Banheiro do hotel, com banheira e chuveiro padrão e vaso sanitário.
Banheiro bem básico dos hotéis de Orlando
Foto da pia do banheiro do Dolphin, com espelhão e móvel de madeira.
A pia é separada da área do chuveiro

Diferente de muitos hotéis de Orlando, o quarto era muito bem iluminado por duas janelonas e muito amplo. Além de um móvel grande onde fica a televisão, cheio de gavetas, tem também uma mesinha e duas cadeiras, ótimo para apoio ou mesmo para quem precisa trabalhar. O quarto tem também um ferro de passar e uma tábua, e um secador que cumpre o papel de forma honesta (secador de hotel nunca é incrível, né? Mas não era dos piores.).

Mesa de apoio do Dolphin com garrafas de água e cafeteira.
Mesinha de apoio com cafeteira

Apesar de todos os elogios, não posso deixar de avisar que o quarto tem carpete, algo que muita gente não gosta muito, mas pelo menos estava super limpinho, sem aquele cheiro que alguns quartos com carpete acabam tendo. Acho que o fato de ter janelona e o sol bater no quarto ajuda bem aqui. 

Armários do hotel com cabides, ferro de passar e cobertores extras.
Armário com bastante espaço

Benefícios de se hospedar no Dolphin

A gente já falou aqui sobre os hotéis da região de Disney Springs que também tem alguns benefícios de hóspedes da Disney, mas o Dolphin conta com ainda mais benefícios. Vou listá-las aqui, mas antes é importante você saber que para ter acesso à estas vantagens, é essencial que você vincule a sua reserva do hotel ao site da Disney. O processo é super simples:

Como vincular a reserva do Dolphin no site da Disney

  1. Entre no site da Disney e faça login
  2. No menu  “My Disney Experience, clique em “My Plans”
  3. Passe o mouse em cima da bolinha “My Resort” pra ver as opções surgirem. Clique em “Link a reservation”
  4. Preencha os dados com o número da reserva e o sobrenome usado na reserva
Pra aproveitar os benefícios de se hospedar no Dolphin é necessário vincular a reserva no aplicativo da Disney.

Prontinho! Quando reservar o hotel, sempre garanta que você vai ter acesso à este código para vincular no site da Disney (clientes do VPD Travel, vocês não precisam se preocupar com isso que a gente sempre manda) . Agora sim, os benefícios que os hóspedes do Dolphin tem acesso:

Early Theme Park Entry

É a possibilidade de começar a aproveitar os parques da Disney 30 minutos antes do horário oficial de abertura. Durante esse tempinho, a grande maioria das atrações fica aberta com acesso exclusivo para quem tem direito à Early Theme Park Entry. Isso significa que quem tem este benefício, consegue chegar primeiro nas atrações mais populares do parque e evitar perder muito tempo nessas filas. 

Foto da placa de Early Theme Park Entry.
Quem é hóspede entra 30 minutos mais cedo nos parques!

Compra de Lightning Lanes mais cedo

Outro dos benefício mais conhecidos dos hóspedes da Disney que o Dolphin tem acesso, é a possibilidade de comprar as Lightning Lanes individuais antes do público geral, o que em períodos de maior lotação pode ser muito útil para garantir uma atração concorrida.

Os hóspedes da Disney (e dos hotéis do complexo do Dolphin) podem comprar as Lightning Lanes individuais a partir das 7h00 enquanto os demais visitantes precisam esperar a abertura do parque. 

Placa de Lightning Lane na entrada da Rise of the Resistance.
Prioridade na compra de Lightning Lane individual

Extended Evening Hours

Este é um benefício muito legal que permite que os hóspedes de hotéis de luxo possam aproveitar horas a mais depois que o parques fecha. As Extended Evening Hours acontecem em um parque por vez, geralmente às segundas e quartas, no Magic Kingdom e no Epcot, mas em algumas ocasiões a Disney faz também nos outros parques, então se tiver acesso a esse benefício, não deixe de checar a programação dos parques no período da viagem. A Disney só oferece as Extended Evening Hours para os hóspedes dos seus hotéis de luxo, e tanto o Dolphin, como o Swan e o Swan Reserve também tem acesso. 

Estacionamento gratuito nos parques

Apesar do estacionamento do hotel ser pago, você não precisa pagar estacionamento nos parques da Disney.

Localização privilegiada

O Dolphin fica numa região incrível, do ladinho do Boardwalk e dos outros hotéis que contornam o “crescent lake”:  O Disney’s Beach Club Resort, o Disney’s BoardWalk Inn e o Disney’s Yacht Club Resort. Estes hotéis em volta do lago formam uma espécie de calçadão delicioso pra passear ou comer e até espiar uma pontinha dos fogos. 

O Epcot está a uma caminhadinha de distância!

Além disso, dá pra ir a pé pro Epcot e pro Hollywood Studios, ou chegar rapidinho neles de barco. O Skyliner também fica super pertinho pra quem quiser fazer um passeio, basta andar até a estação do Epcot (que fica antes da entrada do parque, então não precisa de ingresso). 

Transporte

As opções de transporte são bem variadas. Além de conseguir ir a pé para o Epcot e o Hollywood Studios, também existe a possibilidade de ir de barco para estes parques – mas vale lembrar que ele ainda vai passar por outros hotéis como o Yacht Club e Beach Club, então a pé acaba sendo mais rápido.

O Dolphin também oferece transporte de ônibus para os demais parques temáticos e aquáticos da Disney e também para Disney Springs. Apesar de não ser o ônibus oficial da Disney, ele é bem eficiente. Durante a nossa estadia, deu pra ver que eles circulam a cada 20 minutos, o que é praticamente a mesma coisa que os dos hotéis da Disney.

Área comum do Dolphin.
Toda a área do hotel é bem gostosa!

Um ponto a se considerar para quem pretende pegar o ônibus é que ele não pára no mesmo lugar que os ônibus vindo dos hotéis da Disney, o que não é um problema no Animal Kingdom, já que o ponto de parada dos ônibus não oficiais são do ladinho da entrada, mas pro Magic Kingdom é um pouco diferente.

Enquanto os hotéis da Disney param na entrada do parque, o ônibus do Dolphin para na área do TTC. Ou seja, de lá você vai precisar pegar o monorail ou a balsa para chegar na entrada do parque. É o mesmo trajeto que você faria se estivesse de carro e chegasse do estacionamento, nenhum bicho de sete cabeças, mas um tempinho a mais para considerar no seu planejamento.

Pra quem quiser uma alternativa na ida pro Magic Kingdom sem parar no TTC, uma outra possibilidade é ir caminhando até um dos hotéis da Disney vizinhos (o Boardwalk Inn, Beach Club ou Yacht Club) e pegar um ônibus de lá para o parque, assim você já chega pertinho da catraca.

Além disso, tem também o Skyliner, que não é necessário para ir aos parques, mas está do ladinho do hotel e pode ser uma alternativa interessante para um dia de passeio ou para visitar outros hotéis. 

Amenidades

Se tem um hotel que tem muitas áreas comuns legais, é esse – ou esses 3 hotéis. Sim, porque o complexo é compartilhado entre estes 3 hotéis e ao se hospedar no Swan, no Dolphin ou no Swan Reserve, você pode usar as áreas comuns de qualquer um deles. 

Foto de uma piscina do Dolphin com espreguiçadeiras ao redor.
Uma de MUITAS piscinas!

Essas áreas incluem 6 diferentes piscinas, algumas com tobogã, jacuzzis, um spa, academia 24 horas, playgrounds, uma imitação de praia com areia branca, espreguiçadeiras para tomar sol e uma rede para jogar vôlei, opção de alugar pedalinho para passear no lago e terraços com cadeiras para relaxar. Esse acaba sendo um hotel que você também quer aproveitar, relaxar e curtir todas essas áreas especiais que ele tem.

As piscinas são compartilhadas entre hóspedes do Swan, Dolphin e Swan Reserve

Tem também lojinhas com produtos da Disney e 18 restaurantes (sim DEZOITO) de diversos tipos, desde comidinhas rápidas para um café da manhã quanto restaurantes casuais ou até mais sofisticados, tem para todos os gostos e bolsos. Não bastasse tudo isso, você está do lado do Boardwalk, como já comentei sobre a localização incrível do hotel, onde tem ainda mais opções de restaurantes.

Muitas opções de restaurantes no hotel

Vou listar aqui os restaurantes que esses 3 hotéis concentram:

Dolphin

  • Fuel
  • The Fountain
  • Todd English’s Blues Zoo
  • Picabu
  • Shula’s Steak House
  • Phins
  • Cabana Bar & Beach Club
  • Rosa Mexicano

Swan

  • II Mulino New York Trattoria
  • Garden Grove
  • Java
  • Kimonos
  • Chill

Swan Reserve

  • Stir
  • Tangerine
  • Grounds
  • Amare

Conclusão sobre o Dolphin

Como um todo, acho que o Dolphin tem pontos melhores e piores que os hotéis da Disney, e o que vai valer a pena, vai depender da época, do perfil do grupo e das tarifas tanto da Disney como do Swam e do Dolphin – que podem variar demais. Vai ter época que ficar na Disney vai ser mais vantajoso e vai ter época que o Dolphin e o Swan serão muito mais interessantes. 

O essencial na comparação é considerar todos os gastos envolvidos: ou seja, não esquecer de levar em conta a taxa resort e até o estacionamento cobrado pelo hotel, já que a Disney não cobra por nenhuma dessas coisas. Mas ele é uma SUPER opção a se considerar também e que a gente passou a gostar bastante.

Esse pôr do sol de Orlando!

Isso dito, tanto o Dolphin, como o Swan e o Swan Reserve são opções super legais para se considerar também, com a certeza de uma estadia muito agradável e cheia de vantagens interessantes. 

Se quiser nossa ajuda na comparação e escolha de hotéis para reservar, a nossa equipe do VPD Travel pode te auxiliar com isso. Basta entrar no https://www.vpdtravel.com/hoteis/ ou mandar um email pra reservas@vpdtravel.com.