VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Como é alugar carro na E-Z Rent-A-Car

Recentemente, eu aluguei um carro na E-Z Rent-A-Car de Orlando para contar para vocês como foi a experiência, mas antes de mais nada, se você está pensando em alugar um carro em Orlando, não deixe de ler os posts a seguir:

  • Descubra as dicas para alugar carro em Orlando, clicando aqui.
  • Para saber mais sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.
  • Se quiser tirar suas dúvidas sobre pedágios, clique aqui.
  • Para saber tudo sobre viajar de carro entre Miami e Orlando, clique aqui.
  • Veja como alugar carro dentro da Disney, clicando aqui.
  • Se quiser ver nossa opinião sobre as outras locadoras e quais são as melhores e piores, clique aqui.
Placa da locadora de carros E-Z Rent-A-Car no aeroporto de Orlando, com fundo branco e letras em vermelho e azul
E-Z Rent-A-Car no aeroporto de Orlando

Resumo da ópera: os preços da E-Z Rent-A-Car são bons e os carros são novos, mas fique esperto no inglês, pois vi do meu lado, vários clientes que não eram fluentes no idioma e caiam nas “ofertas pegadinha” dos atendentes para gastar mais e contratar itens desnecessários – se esse for o seu caso, não deixe de ler nosso guia para quem não fala inglês, clicando aqui.

O que eu gostei da E-Z Rent-A-Car?

  • Os preços em geral ficam abaixo da média das outras locadoras conhecidas de Orlando.
  • A locadora e o pátio dos veículos ficam dentro do aeroporto, ou seja, não é necessário pegar um transporte até a locadora.
  • Os carros são novos, bem cuidados, e são compartilhados com a locadora Advantage, que recentemente comprou a E-Z Rent-A-Car.

O que eu não gostei da E-Z Rent-A-Car?

  • A insistência dos vendedores e o oportunismo com aqueles que não falam inglês fluente.

Como foi alugar o carro na E-Z Rent-A-Car?

Por se tratar de uma empresa local de Orlando, são poucos os sites confiáveis que disponibilizam a locação da E-Z Rent-A-Car (sites que normalmente a gente usa para comparar preços como Rent Cars, não trabalham com a E-Z Rent-A-Car), por isso acabei fazendo a reserva e o pagamento diretamente no site da locadora, que é todo em inglês.

Foto dos carros no estacionamento para o cliente escolher
Estacionamento para você escolher o seu carro

Pelo site, consegui fechar todos os seguros e por lá também já foi me oferecido a opção de fechar o pacote de pedágios, que custa 7 dólares por dia de locação. Como nessa viagem eu só fiquei em Orlando, não contratei o pacote de pedágios, conforme já expliquei nesse outro post sobre o tema.

Imprimi o voucher e nele já constava todos os valores pagos, para não precisar ficar decidindo nada no balcão da locadora.

Retirando o carro na E-Z Rent-A-Car

Chegamos em Orlando tarde, depois de um voo diurno direto de São Paulo. O balcão da E-Z Rent-A-Car é muito pequeno e divide espaço no próprio terminal de passageiros, com a locadora irmã, Advantage.

Esperei menos de 5 minutos e um atendente me chamou até o balcão. Ali apresentei o voucher, minha carteira de habilitação, meu passaporte e um cartão de crédito para deixar como caução – o valor cobrado na ocasião para o caução foi de 200 dólares, mas lembre-se que isso pode variar confirme a época, o carro alugado e a idade do motorista.

Imagem do contrato da E-Z Rent-A-Car recebido logo após a apresentação do voucher
Contrato da E-Z Rent-A-Car recebido logo após a apresentação do voucher

Enquanto o atendente anotava meus documentos e preparava o contrato de retirada, notei que os atentendes ao meu lado eram muito insistentes (e até ameaçadores eu diria) com duas famílias que claramente não eram super fluentes em inglês. O que estava com um grupo de japoneses disse até que se eles não contratassem o plano de pedágios, poderiam ter que pagar 10 mil dólares de multa – o que é uma mentira bem descarada.

Por isso, fique atento e negue todas as tentativas de venda que te fizerem no balcão, pois eles são bem insistentes.

Foto dos modelos mais caros disponíveis para escolher em um folheto
Insistência para você escolher um modelo de carro mais caro

O senhor que me atendia pediu para eu escrever o meu endereço do Brasil em um papel (o que é comum, pois soletrar nossos endereços em inglês é pedir para eles errarem) e depois assinei o contrato em uma tela que fica fixada no balcão. Depois disso, ele imprimiu a papelada e disse para eu pegar qualquer carro da categoria que eu havia reservado (mini-van) no estacionamento que fica logo após passar pela porta daquele piso.

Condições do carro na E-Z Rent-A-Car

O carro, um Toyota Sienna, estava novinho. Era a única mini-van disponível na noite em que eu estava por lá.
Tenho por costume tirar fotos do carro antes de retira-lo da locadora, especialmente se ele tiver pequenos amassados e riscos, assim, consigo provar que os danos não foram causados por mim, caso alguém reclame depois na devolução.

Foto do Toyota Sienna cinza que o Felipe alugou na E-Z Rent-A-Car

Além de novo, e enorme, o carro estava lavado, o que é sempre um bom sinal. Porém, minutos depois de sair do aeroporto, notei que o rádio do carro, que era controlado por uma tela, não funcionava. Isso me obrigou a ter que ouvir a mesma rádio todos os dias da viagem haha Fiquei irritado? Fiquei. Quis voltar na locadora para trocar o carro? Quis. Mas a preguiça foi maior e deixei do jeito que estava.

Foto de alguns amassados na lateral do carro
Dica: tire fotos de batidas e amassos para evitar problemas depois

Devolução do carro na E-Z Rent-A-Car

A devolução do veículo foi super tranquila. Cheguei no aeroporto, subi até o primeiro andar do estacionamento, onde fica a E-Z Rent-A-Car, e parei o carro na área designada. Um atendente imprimiu um recibo, onde era demonstrado a devolução do caução e a cobrança de 0 dólares 🙂

Local que a Advantage e E-Z Rent-A-Car dividem no aeroporto de Orlando
Advantage e E-Z Rent-A-Car dividem o mesmo espaço no aeroporto de Orlando

Como eu havia abastecido o carro antes de devolver, também não me foi cobrado nada pelo combustível. Fiz uma nova checagem para ver se não tinha esquecido nada no carro, e fomos para a área de embarque com mala e cuia.

Minha conclusão sobre a E-Z Rent-A-Car

Sim, vale a pena alugar na E-Z Rent-A-Car. Os preços são bons, os carros também e os diferenciais (como por exemplo a questão da idade), valem a pena para muita gente. A única coisa que eu ficaria esperto é no assédio dos atendentes na hora da retirada do carro, mas tirando isso, a experiência com E-Z Rent-A-Car foi ótima e eu sem dúvida alugaria um carro com eles novamente.

Placa da Advantage e da E-Z Rent-A-Car no aeroporto, mostrando que a área é apenas para clientes

E você? Já alugou carro com a E-Z Rent-A-Car? Se sim, conte para a gente como foi a sua experiência na caixa de comentários abaixo!

Banner que diz "Alugue carro em Orlando com desconto - clique aqui"

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!