Parques

Early Morning Magic: aproveitando os parques antes deles abrirem

A Disney vem oferecendo diversos adicionais para quem visita os parques, todos cobrados a parte. Apesar de ser contra todo o conceito de cobrarem algo a parte, a gente tem que admitir: alguns destes adicionais podem valer a pena, facilitando seu aproveitamento dos parques, outros nem tanto. Hoje vamos falar de um adicional que pode valer a pena em casos específicos, é o Disney’s Early Morning Magic.

O parque ainda bem vazio, logo cedo.

O que é o Disney’s Early Morning Magic?

Como o nome já indica, nada mais é do que a possibilidade de entrar no parque antes dele abrir para o grande público e já aproveitar algumas atrações sem filas. O Early Morning Magic aparece na programação da Disney como “Special Ticketed Event“, e acontece atualmente em dois parques: Magic Kingdom e Hollywood Studios.

Hollywood Studios

No Hollywood Studios o evento é mais curtinho e vai das 7h30 até 8h45. Ele acontece apenas na área de Toy Story, e apenas as 3 atrações dessa área participam:

  • Slinky Dog Dash
  • Aliens Swirling Saucers
  • Toy Story Mania

Além das atrações, estão por lá também alguns personagens, como a Jesse, Buzz, Woody e Betty Bo Peep .

Quem aí já viu a área de Toy Story tão vazia? 🙂

O Slinky Dog é atualmente a atração mais difícil de conseguir Fastpass+, e uma das filas mais longas do parque – então esse provavelmente deve ser seu maior motivador para participar do evento.

Pela nossa experiência, a montanha russa do Slinky esteve com pelo menos 25-30 minutos de fila durante o Early Morning, ou seja, não dá pra ficar indo muuuitas vezes não. No máximo dá pra ir umas 2 vezes, e mais uma vez nas outras 2 – essas sim ficam sem fila.

Sempre tinha uma espera de pelo menos 15-20 minutos na Slinky

Às 9h o parque já tinha aberto para o público normal e a fila do Slinky já passava de 90 minutos, então a sensação aqui é que o evento é bem corrido – cada minuto conta!

Os encontros com personagens – especialmente do Woody e Betty – estavam com filas bem longuinhas, similares às que ficam ao longo do dia. Por esse motivo, achei que não valia a pena perder tempo de evento com isso.

Encontro com personagens fica com uma filinha bem demorada

Ele também traz café da manhã com frutas, pãezinhos e escolha de um prato principal, como torrada com avocado. O café acontece em um local fora da Toy Story Land, no Backlot Express, e é servido até as 10h da manhã.

Como o café da manhã vai até as 10am, minha dica é deixar pra ir comer depois das 9am, quando o evento de fato já tiver acabado. Não indico ir mais cedo do que as 9am porque senão vai perder tempo precioso do evento que já é bem corrido.

Opções do café da manhã do Hollywood Studios

E Star Wars?

Com a inauguração da nova área de Star Wars em 29 de Agosto, é provável que a Disney mude o formato das edições futuras do Early Morning Magic do Hollywood Studios.

Ainda não anunciaram as edições futuras para Setembro em diante, mas assim que divulgarem as novidades a gente avisa aqui, também se tiver alguma mudança nas atrações participantes e tudo o mais.

Magic Kingdom

Ja no Magic Kingdom, o evento tem uma duração um pouco maior: das 7h30 às 10h. Ele acontece na Fantasyland, com mais atrações do que a versão do Hollywood Studios.

As seguintes atrações da Fantasyland ficam abertas durante este evento:

  • Seven Dwarfs Mine Train (a montanha russa dos sete anões)
  • Peter Pan’s Flight
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh
  • “it’s a small world”
  • Mad Tea Party
  • Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid
  • Princess Fairytale Hall
  • Às vezes o carrossel fica aberto, porém não é sempre

A montanha russa dos 7 anões costuma ser a maior fila do parque, mas durante o Early Morning Magic fica praticamente zerada.

Inclui também um café da manhã em buffet mais simples, com ovos mexidos, panqueca, frutas e torradas, que é servido no Cosmic Ray’s.

O principal atrativo aqui é que inclui duas das atrações com filas mais longas no parque: a montanha russa dos sete anões e a do Peter Pan.

Peter Pan com 5 minutos de espera é quase uma miragem

O parque geralmente abre às 9h para o resto dos visitantes, e das 9-10h (quando o parque já está aberto mas o Early Morning Magic ainda está acontecendo), os participantes podem usar a fila de Fastpass+, o que é um belo benefício!

Realmente, como o evento não é muito grande e tem bastante atração, dá para ir diversas vezes nessas atrações sem absolutamente nenhuma fila. Durante um dia normal de parque não seria incomum perder cerca (ou até mais) de 2 horas ao todo nas filas dessas 3 atrações. Ou seja, com o Early Morning Magic você tem mais tempo para aproveitar o parque e otimiza seu tempo como um todo, já que enfrentará menos filas.

Mais uma pra provar que a fila da montanha russa dos 7 anões fica mesmo zerada!

Minha dica é chegar bem cedo, antes até do começo do Early Morning Magic, e já ir aproveitar. Umas 8h40, volte para a Main Street, para curtir o show de abertura do parque, na frente do castelo. Depois você pode voltar para a Fantasyland para comer mais ou repetir as atrações ou seguir para as outras áreas do parque.

Eu recomendo voltar pra entrada do parque para ver o shoe de abertura no castelo.

Eu recomendo voltar pra entrada do parque para ver o show de abertura no castelo.

E como funciona o Early Morning Magic?

A Disney vende o Early Morning Magic como uma refeição (café da manhã) e não como um evento com ingresso separado (como é o After Hours, a festa de Natal ou Halloween). Isso significa que para participar do Early Morning Magic é exigido um ingresso para entrar no parque.

Funciona basicamente assim:

  • No Magic Kingdom: todos os visitantes podem entrar 1 hora antes da abertura do parque, mas a entrada para as lands fica fechada. Quem tem reserva para o Early Morning Magic deve se dirigir ao lado direito do castelo, onde ficam alguns funcionários da Disney com a lista de quem pagou. Ali, os participantes são liberados para entrar na Fantasyland e recebem uma pulseirinha que dá direito a comer no buffet de café da manhã e a entrar nas atrações sem pegar fila.

Perto da hora do parque abrir, fica cheio de gente perto das cordinhas. A gente tava tranquilão do outro lado.

 

  • No Hollywood Studios: apenas os participantes do Early Morning podem entrar no parque tão cedo, então a distribuição de pulseirinha é ali fora das catracas. Quando faltar uns 10 minutos pras 9am (abertura oficial do parque), a multidão de visitantes que chegou pra fazer rope drop vai ser liberada e poderá entrar no parque – e a grande maioria vai direto pra Toy Story Land.

No Hollywood Studios a pulseirinha é distribuida antes de passar na catraca

Mesmo depois da abertura do parque, o café da manhã continua sendo servido até às 10h em ambos os parques. O buffet do café do Hollywood Studios tem até mais opções elaboradas, mas nada demais também. O do Magic Kingdom é bem mais simples do que os outros cafés da manhã buffet da Disney como o Cape May, o 1900 Park Fare, Tusker House, Boma, Chef Mickey’s e tantos outros. Mas a idéia nunca foi essa né?

  1. Você não está comprando essa refeição pela comida em si, mas pelo direito de aproveitar atrações sem fila.
  2. Ninguém quer se entupir de comer como acontece nesses restaurantes, e depois ir chacoalhar nas atrações do parque!

Café do Hollywood Studios tem opções mais elaboradas, como avocado, ovo e saladinha

Achei os buffets completos dentro do que se propõe, com sucos, café, chá, iogurtes, cereais, frutas, pães, bolos e itens tradicionais do café da manhã americano como waffle, ovos mexidos e salsicha. Você pode entrar, pegar sua comida e sair quantas vezes quiser durante o evento.

Eu recomendo que você pegue alguns itens menos perecíveis (como garrafinhas de água, maçã, banana, alguns cereais..) para comer durante o resto do dia no parque, e até garrafinhas d’água. Todo mundo faz isso, é super incentivado – os próprios Cast Members perguntam se você não quer levar nada para o resto do dia, então não precisa ter vergonha. Não tem nada de errado em aproveitar o máximo possível o que você investiu nessa refeição/evento.

Vamos pegar só mais uma aguinha? 🙂

Quanto custa o Early Morning Magic?

Hoje, o Early Morning Magic tem o mesmo preço no Hollywood Studios e no Magic Kingdom, e custa US$84,15 por adulto e US$73,50 por criança de 3 a 9 anos. Crianças com menos de 3 anos, não pagam nem a refeição, nem a entrada para o parque.

Além disso, apesar de ser tratada como uma refeição, os créditos do Disney Dining Plan não podem ser usados no Early Morning Magic. Tudo já é pago no momento da reserva, mas em caso de cancelamento com pelo menos 24 horas de antecedência,  o valor é integralmente devolvido na fatura do cartão de crédito.

O café do Magic Kingdom é mais simples, mas cumpre seu papel.

Quando acontece o Early Morning Magic em 2019?

O evento acontece em datas selecionadas, e o cronograma do Magic Kingdom para 2019 é o seguinte:

  • Março: 3, 5, 10, 12, 17, 19, 24, 26, e 31
  • Abril: 2, 9, 14, 21, e 28
  • Maio: 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26, e 28
  • Junho: 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25, e 30
  • Julho: 7, 9, 14, 16, 21, 13, 28, e 30
  • Agosto: 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25, 27
  • Setembro: 1, 3, 8, 10, 17

No Hollywood Studios, o evento acontece às segundas e quartas nessas datas selecionadas:

  • Abril: 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29
  • Maio: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27, 29
  • Junho: 3, 5, 10, 12, 17, 19, 24, 26
  • Julho: 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29, 31
  • Agosto: 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26, 28

Vale a pena ir no Early Morning Magic?

Valer a pena sempre é relativo, mas especialmente no caso do Early Morning Magic, essa resposta depende muito. Se você for em uma época muito cheia (tipo Spring Break, Verão, Natal, Reveillon) pode valer a pena sim. Nesses dias, as filas ficam ainda maiores, ou seja, na 1h15 de Early Morning Magic você conseguirá poupar facilmente 3 horas ou mais que passaria nas filas! Isso é tempo que você gastará aproveitando outras atrações do parque, Fastpass+ que você poderá usar em outros lugares…isso tudo tem valor!

Fila deserta do sete anões.

Fila deserta do sete anões.

Mas é importante destacar que a gente sentiu que valeu muito mais a pena no Magic Kingdom do que no Hollywood Studios, principalmente por 2 motivos:

  • Duração: no Magic Kingdom o evento dura 3 horas, enquanto no Hollywood Studios só 1h15
  • Atrações participantes: no Magic Kingdom são até 8 atrações, contra apenas 3 no Hollywood Studios

Apesar disso, só vai valer a pena mesmo se o seu grupo curtir muito as atrações da Fantasyland ou de Toy Story. Se vocês não fizerem questão de ir nessas atrações (ou em parte delas), não vai valer a pena.

Lembre-se que esse é um café da manhã basicão e algumas atrações com entrada liberada. O valor para isso é salgado e só vale a pena em casos bem específicos, principalmente para quem tem orçamento mais flexível mesmo. Vale você botar na balança todos estes pontos que eu falei para tomar sua decisão. Para a gente, pessoalmente, não vale a pena. A Rê, como sempre, tá dizendo que prefere a parte dela em bolsas.

A pulseira que a gente ganha no evento.

A pulseira que a gente ganha no evento.

Como reservar o Early Morning Magic?

Se você se interessou, você pode fazer sua reserva pelo site da Disney como a gente já ensinou aqui ou no vídeo aí embaixo. Este evento não acontece todos os dias, por isso verifique no site as datas disponíveis antes de montar o seu roteiro dia a dia.

Em geral o Early Morning Magic acontece nas manhãs de domingos e terças-feira no Magic Kingdom, e segundas e quartas no Hollywood Studios, mas não é uma regra.

Aproveite as atrações até não poder mais e depois conte pra gente o que achou 🙂

Aproveite as atrações até não poder mais e depois conte pra gente o que achou. 

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.