VPD Orlando - Vai Pra Disney
28 outubro, 2020

Elencos de shows da Disney são dispensados

Parece que muitos elencos de shows da Disney estão sendo afetados pela demissão em massa de 28.000 funcionários que a Disney anunciou mês passado.

O primeiro grupo confirmado é o dos Citizens of Hollywood. Eles são os cidadãos de Hollywood, grupo que faz performances de rua no Hollywood Studios. O anúncio foi feito por eles próprios em seu grupo do Facebook.

Foto dos Citizens of Hollywood, um dos shows da Disney de rua
Citizens of Hollywood fazendo performance no Hollywood Studios

Além deles, o site WDWNT anunciou também que mais funcionários de atrações e shows da Disney também foram dispensados. Ainda não houve um anúncio oficial, mas, segundo fontes, a lista de atrações com funcionários dispensados é a seguinte:

Placa da entrada do Festival of the Lion King, um dos melhores shows da Disney
O show do Rei Leão é um dos mais lindos da Disney inteira, estamos torcendo para que ele volte

Ainda não ficou claro se as demissões foram mesmo confirmadas, e mesmo se sim, se esses shows da Disney seriam oficialmente cancelados ou se teriam planos de voltar no futuro.

Os atores dispensados fazem parte do Actors Equity, sindicato que intermedia os contratos de trabalho de boa parte dos atores do Walt Disney World. Alguns deles voltaram ao trabalho com a volta do show de Frozen, no Hollywood Studios, mas muitos ainda estavam no escuro sem uma posição exata diante da suspensão das apresentações dos outros shows da Disney.

Os entretenimentos de rua e shows da Disney são grande parte dos detalhes únicos que tornam a experiência nos parques tão especial, e é muito triste ver a situação caminhando dessa forma. Os funcionários dos parques são a alma da experiência Disney, e torcemos muito para eles fiquem bem. É muito difícil encontrar um balanço entre a economia e a saúde nesse momento da pandemia, mas seguimos na torcida para que tudo melhore o quanto antes.