VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Embaixada americana esclarece novas medidas e restrições para turistas continuam em vigor

O site da Embaixada Americana no Brasil foi atualizado neste sábado, para esclarecer os rumores a respeito da possível retirada de restrições para a entrada nos Estados Unidos de passageiros que estiveram no Brasil (entre outros países).

Segundo o site da embaixada, a publicação vai alterar o processo de triagem na chegada nos EUA e removerá o requisito de direcionar os vôos para um dos 15 aeroportos designados, mas não vai modificar a permissão para entrada nos Estados Unidos.

Atualmente, devido a pandemia, está permitida a entrada de apenas um grupo restrito de pessoas no país: cidadãos americanos, residentes permanentes e outros que você pode conferir aqui. O decreto que entrará em vigor na próxima semana não mudará essa determinação.

Ao longo dos últimos dias, a publicação em diversos veículos de mídia sobre a possível flexibilização da entrada dos brasileiros nos EUA gerou esperança para os turistas.

A idéia de reabertura pareceu mais perto depois que o site do Federal Register (que seria como o diário oficial americano) trouxe uma versão ainda não publicada do despacho para retirada das restrições de viagens (que você pode conferir clicando aqui).

Apesar do texto pouco específico ter dado margem para diferentes interpretações mais otimistas (inclusive do nosso lado), a mensagem divulgada no site da embaixada americana esclarece a questão.

Tá vendo? Bem que eu disse que em 2020 não dá pra acreditar em notícia boa que logo falam que é engano! hahaha Apesar disso, a gente entende que a medida restritiva faz sentido e visa segurança pública. Sempre vale lembrar que a pandemia ainda não acabou e que não é o melhor momento para viajar mesmo. Mas ela vai acabar sim e cada dia estamos mais perto disso. 😉

Até lá, qualquer novidade que a gente fique sabendo, vamos continuar sempre dividindo com vocês.