VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Minhas épocas preferidas para ir pra Orlando

Os planos de viagem de quem estava programando ir para Orlando por agora, se tornaram parte das muitas mudanças que todo mundo tem feito na sua vida hoje em dia. Por mais frustrante que seja, acho que a melhor forma de encarar isso é como um remanejamento dos planos mesmo, e uma oportunidade de escolher uma época ainda mais legal para aproveitar ainda mais a sua viagem. Vamos ser honestos? Quem ia viajar bem na época do Spring Break americano ia pegar uma época de parques bem cheios. Quem sabe agora dá pra ser diferente, né?

Por isso, hoje vou falar das 3 épocas que eu mais gosto de viajar para Orlando. Espero que te ajude na decisão de remarcação e no objetivo de tornar a nova viagem ainda melhor e mais especial do que a planejada inicialmente! Se você quiser mais detalhes sobre essas épocas que vou falar aqui ou qualquer outro período do ano, vale lembrar que aqui no VPD a gente já tem um Guia de Orlando Mês a Mês. Ah, e tem versão em vídeo para quem quiser assistir:

Minhas épocas preferidas para ir para Orlando

Setembro

Muita gente já sabe que eu gosto de viajar em setembro porque a lotação é bem baixa, quando comparado com outras épocas (o que está beeeem longe de ser vazio ou sem filas, mas mesmo assim). Quem vê o calendário de lotação do VPD pode até achar que é a minha época preferida para estar em Orlando, mas ela fica em terceiro lugar nesse ranking. 

Setembro é um dos meses mais calmos em Orlando, com muito calor e algumas promoções no começo do mês, durante o feriado de labor day e o final de semana que o antecede. Além disso, as festas de Halloween já estão rolando a todo o vapor em alguns parques, como o Magic Kingdom e a Universal Studios

O Halloween da Disney já está rolando em setembro!

Por ser uma época considerada como extrema baixa temporada, sua chance de conseguir bons preços para hospedagem, passagem, e etc., é bem maior do que no restante do ano. Sempre aparecem promoções para esta época. Além disso, como setembro é logo depois do fim do verão americano, sempre que uma nova atração chega nos parques para as férias de verão americano, ela também estará funcionando (e com um pouco menos de filas) em setembro.

Sempre aparecem promoções!

O outro lado da moeda é que algumas reformas de uma ou outra atração podem ser agendadas para este período, mas isso você não está completamente livre em nenhuma época do ano, né? Clique aqui para ver o calendário de reformas e manutenções dos parques, que a gente atualiza todo mês com as informações mais recentes.

Essa época é menos lotada, mas algumas atrações podem estar em reforma!

Outra coisa chatinha que é importante você saber: que é temporada de furacões na Flórida. A chance de isso atrapalhar muito a sua viagem é bem pequena mas existe e caso você esteja remarcando a sua viagem, pode querer uma época com menos chances de outros imprevistos que fogem do nosso controle. AMO setembro, mas achei melhor te avisar desse porém também. 

Fim de Abril/ Maio

Essa é uma época que a gente escuta poucos comentários e eu mesma tenho pouquíssimas coisas pra falar, mas é exatamente por isso que eu a amo tanto. Tirando uma ou outra programação menor, esta é uma época sem nenhuma grande festa, nenhum grande acontecimento em Orlando. Tem dia das mães aqui, um campeonato chato de líderes de torcida ali, tem o Flower & Garden Festival para aproveitar, mas fora isso, acabou. 

O Flower & Garden no Epcot acontece nesse período

Nada de muito grandioso acontece nessa época e é por isso que ela é tão perfeita: você consegue aproveitar a essência de Orlando, aquilo que realmente importa na cidade, sem grandes distrações ou multidões. O clima é gostoso (bem quente mas não exageradamente como fica no verão), a lotação é super ok (mais vazia que a média), os preços são bem justos nessa época e você consegue aproveitar todos os parques super bem. 

Não tem nada de muito diferentão nessa época, mas dá pra aproveitar super bem os parques!

Só é importante ver que estou falando bem do fim de abril ou começo de maio mesmo e não o contrário. O começo de abril pode ter a Páscoa (dependendo do ano) e o Spring Break (recesso de escolas e universidades americanas), então fica BEM cheio. Já o fim de maio, é afetado pelo feriado de Memorial Day, que marca o início das férias escolares. Escolhendo a época certa dentro destes dois meses, você consegue aproveitar demais! 

Novembro

Se por um lado eu amo fim de abril/começo de maio por ser um período calmo, em que a gente aproveita as coisas mais clássicas de Orlando, por outro lado, amo novembro (começo e meio do mês) justamente pelo motivo oposto: tem MUITA coisa acontecendo e dependendo dos dias da sua viagem você consegue até pegar:

  • Final das comemorações de Halloween
  • Começo das comemorações de Natal
  • Food & Wine Festival no Epcot
  • Festival of the Holidays no Epcot
  • Jogos da NBA

Isso tudo sem contar a Black Friday e o feriado de Ação de Graças, que acontecem mais pro fim do mês, né? Eu estou falando de novembro antes do caos desse feriado mesmo. O que eu mais gosto é ver os parques, em especial o Magic Kingdom, trocando a decoração de Halloween pela de Natal. 

Tem o que falar do Natal na Disney? <3

Outra coisa legal para quem não é tão fã do calor que faz boa parte do ano em Orlando, novembro pode ser uma boa alternativa para dias mais amenos (alguns até bem frios de vez em quando). Eu AMO o Natal e para mim esse clima de festividade que transborda em Orlando a partir de novembro, é realmente imbatível. Juntou isso com uma lotação abaixo da média e outras tantas programações incríveis, não tinha como não colocar começo de novembro como minha época favorita aqui.

Essas são as minhas épocas preferidas e mais especiais para as minhas viagens, mas você já sabe o que eu vou dizer, né? Orlando é uma delícia em qualquer época do ano. Me conta aí nos comentários qual a época da sua viagem e porque você a escolheu? Quero muito saber!