VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

ESPN Club: o restaurante dos esportes em Orlando

IMPORTANTE: o ESPN Club fechou permanentemente e não vai reabrir.

Que o Disney’s BoardWalk é um dos nossos lugares preferidos em Orlando ninguém discorda, mas tem um restaurante de lá que fez a gente gostar ainda mais: é o ESPN Club, que fica em cima do muro entre restaurante, bar e central de entretenimento.

Foto das cadeiras presas na parede na decoração do ESPN Club
Cadeiras presas na parede do ESPN Club

Como é o ESPN Club

O tema do ESPN Club é esporte, como já diz o nome seguindo o canal de TV a cabo (que pra quem não sabe é uma das empresas da Disney). Por isso, não se assuste ao entrar no banheiro e encontrar televisores ligados e transmitindo jogos de basquete, baseball, futebol americano e até mesmo o nosso futebol. Em qualquer canto do restaurante que você olhar, vai encontrar uma TV passando algum jogo – dizem que são mais de 100 telas ligadas ao mesmo tempo.

Foto do interior do restaurantes, com muitas TVs ligadas passando esportes perto das mesas
Vai acompanhando a quantidade de TVs ligadas espalhadas pelo ESPN Club
Pia no banheiro com uma TV, logo acima do espelho, no ESPN Club
Pia no banheiro com uma TV para você não perder nenhum lance nem quando está lavando as mãos
TV acima do mictório do banheiro no ESPN Club
Fiquei esperando o banheiro esvaziar para tirar essa, mas até no mictório tem TV!

A atmosfera do ESPN Club é completamente informal, descolada, com música no fundo, grupos de amigos fazendo um happy hour, gente assistindo os jogos e famílias cheias de crianças falando alto. Em 2014 o ESPN Club virou a central oficial da Copa do Mundo lá em Orlando. Os jogos eram transmitidos inclusive com narração em português.

Apesar de não aparentar por fora, o ESPN Club é muito grande e tem 2 salões principais: um mais tranquilo na entrada ao lado do bar e outro em uma espécie de arena com vários telões no teto. Além dos televisores todos, as paredes do restaurante são forradas com camisetas, bolas, tacos, troféus e diversos outros itens esportivos autografados por estrelas do esporte americano. É realmente muita informação rolando o tempo todo.

Salão amplo no restaurante com um telão principal e várias outras TVs menores, para os dias de jogo
Salão bem grande no ESPN Club que vira um ninho de gente em dia de jogo

Dentro do ESPN Club, você também encontra o ESPN Zone, um estúdio de onde é transmitido um programa de rádio nacional sobre esportes em algumas noites (não existe uma agenda pré definida). Quando a transmissão acontece dali, as pessoas podem fazer perguntas, pedir músicas e participar do programa. Imagine a bagunça!

A comida do ESPN Club

O ESPN Club não é somente um restaurante diferente e divertido, mas também serve uma comida muito boa e variada. A base do cardápio é a culinária americana, então você encontra sanduíches e pratos bem típicos como o Grilled Chicken Sandwich, que é um sanduíche de peito de frango grelhado, os Pub Nachos, que são os famosos “doritos” com molho de carne e uma variedade imensa de hambúrgueres. O restaurante também serve algumas criações interessantes como o Salmon BLT (sanduíche de salmão com bacon, alface e tomate) e o Center-Cut Top Sirloin (um contra filé alto, servido com macarrão com queijo e um molho de manteiga cítrico).

Eu fui no tradicional e comi um dos melhores Philly Cheesesteak da minha vida. Pra quem não conhece, esse famoso sanduíche típico da Filadélfia nos EUA é feito com uma espécie de carne de panela desfiada, servida dentro de um baguete com queijo e fritas acompanhando. Estava incrível e só de escrever esse texto minha boca já está salivando.
Junto, pedi uma das minhas cervejas preferidas nos EUA, a Samuel Adams (SamAdams para os íntimos! kkk).

Foto do Philly Cheesesteak acompanhado de fritas no ESPN Club
Meu extraordinário Philly Cheesesteak no ESPN Club. Estava no ponto.
Foto da garrafa de cerveja Samuel Adams, bem popular nos EUA
Essa aí é uma das minhas preferidas nos EUA, mas pra quem curte uma cerveja, recomendo experimentar as mais exóticas que o ESPN Club oferece

Falando em cervejas, o cardápio do ESPN Club não deixa a desejar: são mais de 35 rótulos diferentes que vão das cervejas locais como a Orlando Brewing Blonde Ale, até as importadas, como o chopp da Islândia Einstök White Ale. Pra quem curte, vale a pena experimentar algumas cervejas diferentes. Na minha opinião, uma bela interrupção na rotina de parques e compras.

Se por um lado as comidas e bebidas servidas no ESPN Club são muito boas, as sobremesas também não deixam a desejar. São muitas opções simples e mais elaboradas para todos os tips de gostos. Eu pedi o carro chefe da casa, chamado de Vanilla-Sour Cream Cheesecake and Graham Cracker Crust, que brinca com a receita tradicional de cheesecake servindo o doce com duas coberturas: metade com doce de leite e a outra com uma calda de frutas vermelhas bem amarga. A combinação não poderia ser melhor e tenho certeza que a foto abaixo não representa como o negócio estava bom.

Foto de uma das sobremesas do ESPN Club, Vanilla-Sour Cream Cheesecake and Graham Cracker Crust
Vanilla-Sour Cream Cheesecake and Graham Cracker Crust, uma brincadeira com a tradicional sobremesa americana

E as crianças, como ficam?

Apesar do ambiente que descrevi acima não parecer muito adequado para os pequenos, a gente deve lembrar que está na Disney e quase tudo lá é feito para as famílias, inclusive as com crianças pequenas.

Como em quase todos os restaurantes nos EUA, o ESPN Club tem um menu especial para os baixinhos, que oferece desde saladas e frango grelhado, até peixe, cheeseburger e cachorro quente. Aparentemente, tanto o frango como o peixe não são servidos com arroz, mas não custa perguntar se o seu filho ou filha fizer questão. De qualquer maneira eles vem acompanhados por uma seleção de legumes no vapor e batatinha frita 🙂

Ao lado/dentro do restaurante, também tem um Arcade, onde as crianças podem ficar jogando fliperamas e pinballs.

Conclusão sobre o ESPN Club

Quem acompanha o VPD, sabe que não recomendamos todos os restaurantes que avaliamos aqui (sempre fiquem ligados na nota que damos no final da matéria), mas o ESPN Club me conquistou, não só pela atmosfera divertida, mas também pela comida muito bem preparada e servida.
Não espere um menu gourmet, mas a execução das opções simples oferecidas no cardápio é de primeira linha e entrou no rol dos meus restaurantes preferidos de Orlando. Fui sozinho e comendo um sanduíche, cerveja e mais uma sobremesa, paguei menos de $30 dólares como vocês podem ver abaixo.

Além disso, vale a pena citar que o ESPN Club é uma bem-vinda pausa na rotina de parques e shoppings que apesar de eu gostar muito, dá uma cansada depois de vários dias fazendo isso sem parar. O local não aceita reservas, mas dificilmente esse vai ser um restaurante onde você vai ter que ficar esperando mesa por horas, justamente por conta do seu tamanho.

Espero que curtam tanto o restaurante como eu curti e depois voltem aqui para nos contar!

Nome: ESPN Club
Endereço: 2101 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32836 (Veja no Google Maps).
Telefone: +1 407-939-1177.
Referência: Dentro do Disney’s BoardWalk (próximo a entrada dos fundos do Epcot).
Preço: entre US$25 e US$40 por pessoa.
Horário de Funcionamento: em geral entre 11:30 da manhã e 01:00 da manhã.
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!