VPD Orlando - Vai Pra Disney
27 julho, 2021

Estados Unidos irão manter as restrições de viagem

De acordo com informações da Reuters, os Estados Unidos seguirão com as restrições de viagem à passageiros vindos do Brasil e outros países. Os principais motivos para isso no momento são a variante Delta e o aumento de casos nos EUA.

Atualmente, passageiros que estiveram no Brasil, China, Índia, Reino Unido, África do Sul, Irã e a maioria dos países da União Européia nos últimos 14 dias não podem entrar diretamente nos Estados Unidos, com algumas exceções dependendo do tipo de visto, por exemplo.

Gráfico indicando aumento de casos nos Estados Unidos, que levaram o país a manter as restrições de viagem
Os casos tem aumentado nos Estados Unidos. Fonte: The New York Times

Mesmo com uma vacinação adiantada, os Estados Unidos tem visto um aumento de casos expressivo, principalmente entre pessoas não vacinadas, e a variante Delta é responsável por mais de 80% deles. Houve um aumento de 144% no número de casos em relação aos últimos 14 dias, e as hospitalizações também aumentaram.

A Flórida é um dos estados com maior número de casos, chegando a representar 20% dos casos totais do país. Por lá, todas as restrições da pandemia foram retiradas pelo governador em maio. A maior parte dos casos registrados é de pessoas que ainda não se vacinaram.

Gráficos mostrando aumento de casos e hospitalizações na Flórida.
Gráficos mostrando aumento de casos e hospitalizações na Flórida. Fonte: The New York Times

O governo americano optou por não indicar nada sobre uma reabertura futura, como se as restrições seriam retiradas para cada país ou se haveria uma análise e um foco maior em cada indivíduo. Ou seja, ainda não há nenhuma indicação oficial se, quando uma reabertura acontecer, ela seria liberada para todos que estiveram no Brasil ou apenas para pessoas que já foram vacinadas, por exemplo.

Vale lembrar que atualmente os Estados Unidos não estão exigindo nenhuma vacina específica para entrar no país, por isso tomar qualquer uma das vacinas disponíveis aqui no Brasil quando chegar a sua vez é o que vai ajudar a proteger todo mundo, melhorar a situação do país e, eventualmente, levar a uma abertura das fronteiras. Pra todo mundo que quer fazer uma viagem no futuro, a vacinação em massa no Brasil é o que vai ajudar a gente a chegar lá! 🙂

Ah, e como a gente sempre ressalta aqui no VPD, mesmo com a ansiedade por uma eventual reabertura das fronteiras, é importante se informar por meio de fontes oficiais e basear todos os seus planos futuros em informações confiáveis!