VPD Orlando - Vai Pra Disney
09 setembro, 2020

Estados Unidos podem flexibilizar a entrada de brasileiros no país

De acordo com informações da Revista Veja, foi reportado pelas embaixadas dos Estados Unidos que a entrada de brasileiros no país pode ser flexibilizada a partir de semana que vem.

Essa ainda não é uma confrmação de que os EUA voltarão a receber brasileiros, mas é esperado que o presidente Donald Trump assine um ato administrativo flexibilizando a entrada de várias nações no país, incluindo o Brasil.

Desde maio, brasileiros viajando para os Estados Unidos devem comprovar a necessidade de entrada no país e passar por exames de saúde.

Imagem de uma bandeira dos Estados Unidos balançando ao vento, com prédios modernos ao fundo.
A entrada de brasileiros nos EUA está restrita desde maio

Vale lembrar que essa possível flexibilização não necessariamente vai permitir a retomada de todas as viagens de turismo, e que não se sabe ainda quais poderão ser os novos critérios para admissão no país.

Essas restrições devem ser revistas a partir de segunda, dia 14 de setembro, e ainda não há mais detalhes nem data para que elas entrem em vigor. Vamos contando aqui todas as novidades conforme elas forem divulgadas.

Além disso, foi lançada hoje uma campanha para promover o turismo nos EUA liderada pela U.S. Travel, uma entidade que reúne várias grandes empresas do setor, incluindo a Disney.

A campanha de incentivo ao turismo nos Estados Unidos se chama Let's Go There, e sua imagem de divulgação tem o Mickey, de terno e gravata-borboleta amarela, acenando em frente ao castelo da Cinderela.
A Disney faz parte da campanha Let’s Go There

Chamada de Let’s Go There, ela visa encorajar as pessoas a planejar viagens, mesmo que elas só aconteçam no futuro. O interesse das grandes empresas de turismo de retomar as atividades pode sim contribuir para que a entrada de turistas no país seja flexibilizada.

Muita coisa está diferente em Orlando desde o início das reaberturas, e todas essas informações atualizadas estão aqui nesse outro post.