VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 novembro, 2020

EUA está considerando retirar as restrições para viajantes do Brasil

Segundo a Reuters, o governo americano está considerando retirar as restrições vigentes para viajantes vindos do Brasil e da Europa.

Atualmente, como medida de contenção da pandemia de COVID-19, os viajantes que estiveram nos últimos 14 dias no Brasil, Europa, China e Irã estão proibidos de entrar nos EUA.

Foto de uma bandeira dos Estados Unidos balançando ao vento, com prédios modernos ao fundo.
Fronteiras podem reabrir em breve

A proibição do Brasil está vigente desde Maio, e segundo a fonte, a suspensão da medida estaria sendo considerada apenas para o Brasil e Europa. Os viajantes vindos do Irã e China continuariam sem permissão de entrar.

A informação foi divulgada pela Reuters, que cita como fonte cinco oficiais americanos e de companhias aéreas. Segundo eles, o plano de reabertura tem o suporte da Casa Branca e do grupo de força tarefa de combate ao COVID-19, além da agência federal de saúde pública e outros departamentos americanos.

A decisão final, porém, fica a cargo do presidente Donald Trump, que ainda não bateu o martelo em oficializar a liberação.

A Casa Branca, o CDC (Centro de Controle de Doenças) e o Departamento de Segurança Interna dos EUA não comentaram o caso, por isso a gente ainda trata essa informação com muita cautela, afinal, nada foi definido ainda.

Já tivemos um alarme falso da reabertura das fronteiras recentemente, como contamos aqui, então vamos aguardar por uma informação oficial. Caso algo seja definido e anunciado pelas fontes oficiais, a gente avisa aqui correndo – como sempre 🙂