VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 janeiro, 2021

EUA mantêm restrições para viajantes vindos do Brasil

O presidente Joe Biden assinou agora há pouco o decreto que mantém as restrições de viagem para passageiros vindos do Brasil. O decreto foi publicado no site da Casa Branca, e pode ser lido aqui.

Na semana passada, o ex-presidente Donald Trump anunciou que revogaria essas medidas, mas a porta-voz do governo Biden anunciou minutos depois que as restrições seriam mantidas quando o novo presidente assumisse, como contamos aqui, o que foi confirmado agora.

As restrições continuam as mesmas, e teve a inclusão de passageiros que estiveram na África do Sul nos últimos 14 dias. A gente já explicou com detalhes lá no Instagram o que você precisa saber sobre essas restrições de viagem:

As restrições de viagem estão em vigor desde maio de 2020, e não tem data para a liberação. Elas visam diminuir a transmissão da COVID-19, especialmente por conta das novas variantes, que podem ser mais transmissíveis.

Como sempre, a gente atualiza por aqui todas as novidades e futuras medidas que podem afetar as viagens. Pra saber tudo que está diferente em Orlando com a pandemia, clique aqui.