VPD Orlando - Vai Pra Disney
01 dezembro, 2021

EUA podem mudar regras de testes de COVID para entrada no país

De acordo com a Reuters e o New York Times, o governo dos EUA e o CDC estão estudando mudanças nos requisitos de testes para entrada no país. Essas mudanças ainda não foram oficializadas, e é esperado que elas sejam anunciadas na quinta-feira, dia 02 de dezembro.

Atualmente, além de exigir a vacinação completa dos adultos, quem viaja para os EUA também deve apresentar um teste feito até 3 dias antes do embarque. As novas regras reduziriam essa janela para 1 dia antes do embarque, visando diminuir a disseminação da variante Omicron. Ainda não foi esclarecido se para esse novo prazo de até 1 dia, o teste exigido seria do tipo PCR ou antígeno (atualmente, ambos são aceitos).

A vacinação e o teste são exigidos para entrar nos EUA

De acordo com uma porta-voz da Casa Branca, todos os tipos de teste disponíveis estão sendo avaliados para checar se eles são capazes de detectar a nova variante. Se algum teste não cumprir esse requisito, ele não seria mais aceito para entrada no país. Além disso, o CDC também está estudando a possibilidade de exigir novos testes de viajantes 3 a 5 dias após a entrada no país.

É importante ressaltar que nenhuma dessas mudanças foi oficializada ainda, e que por enquanto seguem valendo as seguintes orientações: todos os viajantes com mais de 18 anos devem apresentar comprovante de vacinação e um teste negativo realizado até 3 dias antes da viagem. Crianças com entre 2 e 17 anos não precisam estar completamente vacinadas, mas devem apresentar teste negativo feito também até 3 dias antes da viagem, e crianças com menos de 2 anos não precisam realizar teste.

Para retornar ao Brasil, as exigências por enquanto seguem as mesmas e já explicamos com mais detalhes nesse post.