VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Fronteira dos EUA vai abrir no dia 8 de novembro

De acordo com a Reuters, a Casa Branca vai anunciar hoje que as restrições de viagens para estrangeiros vacinados serão retiradas no dia 8 de novembro de 2021. A partir dessa data, turistas vindos do Brasil e outros países que estavam restritos desde maio do ano passado poderão entrar diretamente no país.

No mês passado, a abertura das fronteiras foi anunciada para início de novembro, mas até agora uma data exata para isso acontecer ainda não tinha sido divulgada.

Quem for viajar deverá apresentar um comprovante de vacinação e um teste negativo de COVID-19 (PCR ou antígeno) feito com até 72 horas de antecedência para embarcar. Uma pessoa é considerada completamente vacinada 14 dias depois da segunda dose, ou 14 dias após a dose única da vacina da Janssen.

As fronteiras devem abrir dia 8 de novembro!

No início dessa semana, um representante do CDC (o órgão da saúde dos Estados Unidos) declarou que o país irá aceitar todas as seis vacinas aprovadas para uso emergencial pela OMS, ou seja, a Coronavac e a AstraZeneca que são amplamente aplicadas aqui no Brasil seriam aceitas.

É esperado que a Casa Branca confirme essas orientações e formalize todos os detalhes pendentes nesse anúncio, como as regras para a entrada de crianças que ainda não puderam ser vacinadas. De acordo com o New York Times, haverá exceções para crianças, mas a idade exata ainda não foi revelada.

A gente está de olho em todas essas novidades e avisamos de todos esses detalhes aqui e lá no nosso Instagram!