VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Everglazed Donuts: a nova loja de donuts do Disney Springs

O Disney Springs está sempre se renovando e especialmente no último ano, trouxe algumas novidades bem legais que já estão entre as mais populares do complexo, como a nova loja de M&M’s, a Gideon’s Bakehouse Cookies e a Everglazed Donuts. Dá pra ver que o pessoal gosta só um pouco de açúcar, né?  

Dessas novidades, a que eu estava mais curiosa pra conhecer era a Everglazed Donuts e por isso, este foi um dos primeiros lugares que visitei depois que me vacinei. Na verdade, fui ainda antes visitar a loja de M&M’s que estou devendo fazer um post aqui (já tem vídeo no canal), mas eu pessoalmente prefiro muito mais um donut do que M&M’s. Já o cookie da Gideon’s Bakehouse eu já conhecia e não sou muito fã. 

Aliás, doughnut ou donut? Tanto faz. Eu nem queria gostar desse doce só pelo nome cheio de complicação, mas fazer o que? É tão bom! 

Já falei aqui que sou apaixonada pelo donut da Krispy Kreme e apesar da curiosidade, achava bem difícil Everglazed Donuts valer a pena, considerando que é bem mais cara que o Krispy Kreme. Fui preparada para avaliar mal, mas me surpreendi demais! Hoje em dia, é o melhor donut que conheço aqui na região de Orlando e um grande candidato a um posto na próxima vez que eu avaliar os top 10 doces da Disney

Foto da Renata, de máscara e óculos na cabeça, em frente à uma placa que diz Everglazed Donuts.
Eu estava super curiosa pra conhecer a Everglazed e valeu a pena!

A Everglazed Donuts

A Everglazed Donuts é uma opção de restaurante fast-food que além dos donuts, também vende sanduíches, batata frita e bebidas diferentes. Acho muito estranho uma loja de donuts vender tudo isso, mas essa é a proposta da Everglazed. 

Os donuts ainda são a estrela do cardápio e estão sempre fresquinhos. Eles são feitos diariamente em pequenas quantidades, com sabores tradicionais e outros mais diferentes que são sazonais. Há um limite de duas dúzias por pessoa, que traz muitas perguntas na minha cabeça: quem compra 24 donuts do tamanho da minha cara? Por que criaram esse limite? Qual foi a motivação? Enfim, se você quiser comprar 25 donuts, precisa levar um amiguinho pra dividir a compra com você. 

Entrada da Everglazed Donuts. A parede é preta com riscos coloridos. Há um caminhãozinho de entrega estacionado.
A entrada da Everglazed, bem colorida!

A loja da Everglazed fica no West Side do Disney Springs, bem pertinho do Splitsville. Ela é super colorida e charmosa, chama muito mais atenção do que a antiga loja de quadros que ficava nesse local. Na entrada tem um carrinho que parece para entregar donuts e no fundo, fica um jardim falso com várias mesas e cadeiras, super agradável. 

Chegando na Everglazed, você faz o pedido no caixa enquanto vê os donuts todos lá no fundo – o que incomodou um pouco a míope que habita em mim. Prefiro mais o estilo da Voodoo Doughnut (no CityWalk) ou da Krispy Kreme, que te permite ver a cara do doce que você tá escolhendo bem de perto. Tudo bem que eu já tinha visto o cardápio no site da Disney e sabia exatamente o que eu ia pedir. 

O balcão da loja. Há três funcionários no caixa que usam máscara e estão atrás de uma divisória de acrílico. Ao fundo, há vários donuts em uma vitrine.
Senti falta de ver os donuts mais de perto antes de pedir

A comida da Everglazed Donuts

Escolhi pedir o original glazed (que é o donut mais simples todos e o mais gostoso na minha opinião), um chamado Nutella Bella (que foi escolhido obviamente pela promessa de Nutella) e uma batata com vários toppings (queijo, bacon, coentro, molho ranch e outras coisinhas). A gente nem queria a batata, mas achamos justo experimentar algo da categoria “lanche” do cardápio para avaliar aqui. 

Os donuts já estavam todos prontos, mas a batata foi feita na hora, então fiquei esperando um pouquinho. Como já era de se esperar, a batata não era ruim – até porque batata frita com essas coisas, não tem muito como estragar. Apesar disso, não era nada demais. Com certeza tem outros lugares com batatas mais gostosas. Ainda vou experimentar outros itens do cardápio em outra oportunidade, mas a impressão que ficamos é de que vale visitar mais pra comer os donuts mesmo. 

Porção de fritas em formato de waffle, com tomate, cebolinha, carne moída e sour cream, dentro de um pote plástico.
Não tem como batata frita ficar ruim, mas não é nada demais não!

Falando em donuts, as opções também não são todas iguais. Como já acontece em outras lojas, como a Voodoo Doughnut, a Everglazed tem diversos donuts cheios de decorações e confeitos meio espalhafatosos. Eu não sou muito fã dessas versões cheia de coisas. Acho que são lindos pra tirar uma foto, mas não tão gostosos. Por isso preferi sabores sem tantas invenções, mas se você for mais ousado do que eu, vai achar várias opções diferentonas. 

Outro ponto importante é o tamanho. Eu achava que o donut da Everglazed era muito caro ao comparar com a Krispy Kreme, mas a verdade é que ele é muito maior. Vale por uns 3 donuts da Krispy Kreme, mais ou menos.

Os sabores simples (como o Original Glazed) custam US$4,50, enquanto os mais diferentes (como o de Nutella) saem por US$5,50. Já na Krispy Kreme, os donuts giram em torno de 1 dólar a unidade. Ou seja, colocando as coisas em proporção, não fica tão mais caro assim, né? E comparando o sabor, ele é muito mais gostoso.

O donuts simples da Everglazed Donuts, com calda de açúcar.
Não tem jeito! Eu sou sempre fã do Original Glazed

A massa do donut da Everglazed é super fresquinha, com aquele gosto de comida de verdade, de padaria, de fermento de pão, que eu amo! A massa é super macia e muito muito saborosa. Amei a versão Original Glazed, que permite sentir mais o gosto do pãozinho mesmo.

Donut da Everglazed Donuts com cobertura de chocolate e farelos de avelã por cima.
O Nutella Bella, um dos donuts diferentões da Everglazed

A Nutella Bella foi uma decepção completa, não por ser ruim, mas por não ter muito gosto de Nutella. A beignet recheada de Nutella que vende no Epcot vale muito mais a pena do que esse donut. Ainda tenho muitos sabores pra provar, mas por enquanto ainda mantenho minha teoria de que os donuts mais simples são sempre os mais gostosos. 

Donut de nutella cortado ao meio, com recheio de chocolate e cobertura de chocolate
Não achei que esse recheio tinha gosto de Nutella não, viu?

Vale a pena visitar a Everglazed Donuts?

Eu nem queria gostar do Everglazed Donuts. Já tem tanta coisa que eu gosto no Disney Springs. Eu não precisava de mais uma na lista, mas não teve jeito. O Everglazed Donuts me ganhou pela massa fresquinha e sem gosto de industrializado. Eu amo qualquer donut, mas esse é realmente especial e o meu preferido em Orlando.

Se você já ama a Krispy Kreme ou donuts em geral, pode querer experimentar esse na próxima visita ao Disney Springs. Depois me conta o que achou. 🙂