VPD Orlando - Vai Pra Disney
22 abril, 2020

Executivos da Disney e da Universal estão no comitê de reabertura da Flórida

De acordo com o Orlando Business Journal, o presidente da Disney World, Josh D’Amaro, e John Sprouls, da Universal Orlando, estão participando do comitê de reabertura econômica do estado da Flórida.

Foto de Josh D'Amaro, presidente do complexo da Disney de Orlando. Ele está sorrindo e o castelo da Cinderela está ao fundo da foto.
Josh D’Amaro, presidente do complexo de Orlando

Esse comitê está sendo organizado pelo governador DeSantis, e traz representantes de setores estratégicos, como:

  • Companhia de energia
  • Representantes políticos
  • Hospitais
  • Educação
  • Grandes empresas como Disney, Universal, supermercados Publix

O governador deu uma entrevista dizendo que está trabalhando em conjunto com o governo federal dos EUA para definir a melhor forma de reabrir o estado da Flórida.

Ele foi além e mencionou que a Disney está “à frente da curva de reabertura”, provavelmente se referindo às ideias e protocolos que já devem estar sendo desenvolvidos com base na experiência dos complexos da Disney na Ásia. Já contamos aqui o que o Bob Iger falou sobre possíveis novidades na reabertura dos parques.

O governador frisou também a preocupação em evitar que a reabertura da economia traga novos surtos de casos, que é um dos ponto mais sensíveis e preocupantes nesse momento.

Veja abaixo trecho da entrevista (em inglês):

É interessante ver representantes de hospitais participando da reabertura, já que os especialistas são a principal referência para guiar as decisões de forma segura.

Além do comitê do estado da Flórida, a Disney também tem representantes em outros grupos de força-tarefa que estão sendo organizados nos EUA, como o comitê regional do Orange County e o do estado da Califórnia, como contamos aqui nessa outra matéria. Hoje será feita mais uma reunião do Orange County, e assim que tivermos novidades a gente traz aqui.