VPD Orlando - Vai Pra Disney
10 junho, 2022

Exigência de teste de Covid para entrar nos EUA pode chegar ao fim

A CNN reportou hoje que o governo americano deve anunciar o fim da exigência dos testes de Covid para entrar nos Estados Unidos nessa sexta-feira. Atualmente, todos os passageiros que chegam aos EUA devem apresentar um teste negativo de Covid feito até um dia antes do embarque para entrar no país.

É importante ressaltar que essa mudança nas regras ainda não é oficial e pelo menos até agora, a apresentação de teste segue obrigatória. É esperado que ela entre em vigor para os passageiros chegando aos EUA a partir de meia-noite de domingo, dia 12/06.

O governo americano deve anunciar hoje a mudança nas regras pra entrada no país

O CDC (o Centro de Controle de Doenças dos EUA) está retirando a orientação da obrigatoriedade de teste, e dentro de 90 dias irá reavaliar se a exigência dos testes deve retornar. Isso pode acontecer no caso de uma nova variante, por exemplo.

Os testes já não são mais obrigatórios para retornar ao Brasil para quem está com a vacinação completa. Para entrar nos EUA, além do teste negativo, também é exigido o comprovante de vacinação. A gente avisa por aqui assim que essa mudança for oficializada!