VPD Orlando - Vai Pra Disney
05 maio, 2019

Disney divulga Extra, Extra Magic Hours para o lançamento de Star Wars

A Disney anunciou uma super novidade que vai impactar o planejamento de quem vai viajar logo após o lançamento da Star Wars Land. As chamadas Extra Extra Magic Hours serão ainda mais horas extras que os hóspedes da Disney terão durante quase todas as manhãs de setembro até o começo de novembro de 2019, nos parques Hollywood Studios, Magic Kingdom e Animal Kingdom.

Vai funcionar assim:

  • Disney’s Hollywood Studios: de 1 de Setembro a 2 de Novembro, o parque terá Extra, Extra Magic Hours das 6h às 9h da manhã, para os hóspedes dos hotéis da Disney. Durante esse período estarão abertas as atrações da Star Wars: Galaxy’s Edge, da Toy Story Land e outras atrações selecionadas pelo parque. É claro que como sempre, a entrada na área de Star Wars está sujeita à uma limitação de capacidade. Lembrando que de 29 a 31 de agosto, o Hollywood Studios vai abrir às 6h para TODOS os visitantes.
A gente já sabia que Star Wars ia chegar com o pé na porta causando em todos os cantos, né?

A gente já sabia que Star Wars ia chegar com o pé na porta causando em todos os cantos, né?

  • Disney’s Animal Kingdom: de 29 de Agosto a 2 de Novembro o parque terá Extra, Extra Magic Hours das 7h às 8h para hóspedes da Disney, incluindo as atrações de Pandora e outras pelo parque (as mesmas que já abrem hoje em dia durante as Extra Magic Hours).
  • Magic Kingdom: também de 29 de Agosto a 2 de Novembro o parque terá Extra, Extra Magic Hours das 7h às 8h, trazendo as mesmas atrações que já ficam abertas durante a Extra Magic Hours normal.

O Epcot continuará tendo Extra Magic Hours em dias selecionados durante esse período, nos mesmos moldes que acontece ao longo do ano todo (e que a gente já explicou melhor no vídeo abaixo).

Como isso impacta a minha viagem?

Primeiro de tudo, o impacto vai ser completamente diferente se você for ou não ficar em um hotel da Disney.

Para que é hóspede da Disney

Você se deu bem! A melhor estratégia para conhecer uma área concorrida é chegar MUITO cedo, e nessas datas, só os hóspedes da Disney terão oportunidade de fazer isso. Se você tiver disposto a acordar muito cedo para aproveitar o parque abrindo, você poderá minimizar as lotações até mesmo na Star Wars Land (que veja bem, ainda estará lotada, mas mais tolerável e possível do que durante o resto do dia).

Essa passou a ser a melhor vantagem de se hospedar na Disney para quem for viajar nessa época, então se você for um desses sortudos, não deixe de aproveitar a sua super vantagem!

Para quem não é hóspede da Disney

Apesar de não ser uma super boa notícia, não dá para ficar muito surpreso com o lançamento dessas Extra Extra Magic Hours. A Disney também criou as Extra Magic Hours comuns para os hóspede da Disney todos os dias logo após o lançamento de Pandora e da Toy Story Land, então a gente nunca pensou que a estratégia de chegar cedo seria uma opção para quem se hospeda fora da Disney nos primeiros meses.

Futuramente, essa será sim uma ótima estratégia, mas se a sua viagem for no período de Extra Extra Magic Hours, a gente tem que focar na realidade, né?

A verdade é que principalmente pensando no Hollywood Studios, a gente vai ter que sentir na prática o impacto da lotação para poder falar com mais propriedade sobre a melhor estratégia, mas como regra geral, a melhor recomendação é: chegar no parque cedo, para estar na porta assim que sua entrada for permitida. Se a fila das atrações mais concorridas estiver viável, já corre pra lá. Se não, você acompanha estas filas ao longo do dia para encará-la assim que achar mais viável.

Vale para todos os hotéis?

Muita gente tá me perguntando no instagram se esse benefício é válido para os hotéis econômicos da Disney. Tudo indica que sim, que vale para todos os hotéis da Disney. A dúvida surgiu por 2 motivos:

1.) Na página oficial da Disney, eles listam nome por nome OUTROS hotéis parceiros que também são elegíveis ao benefício, mas não listaram nome por nome cada hotel da Disney. Gente, tá escrito ali “Disney resort hotels”, que são todos os hotéis da própria Disney.

Os demais que oferecem este benefício também são:

2.) Em uma comunicação para agentes de viagem, a Disney falou que o benefício seria para hotéis selecionados dentro da Disney e hotéis selecionados parceiros. Honestamente, todo o resto da comunicação fala que do benefício para os hotéis da Disney como um todo. Inclusive a Disney confirmou isso na resposta para um agente de viagem que questionou este “selecionados”. Até agora, tudo indica mesmo que é para qualquer hotel da Disney e adicionalmente, também para os hotéis listados acima.

Novidade polêmica, apesar de não ser surpreendente, mas para ser sincera, acho justo. Acho que o fato de oferecerem o benefício nos outros parques também ajuda a espalhar e organizar as multidões, algo que é SUPER necessário para todo mundo ter uma experiência melhor nesse comecinho. E você, o que achou?