VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Fairfield Inn by Marriot: hotel bom e barato em Orlando

Orlando é um lugar que a gente aproveita muito os parques, atrações da cidade, restaurantes e tudo o mais, e por isso mesmo geralmente sobra pouco tempo para aproveitar o hotel, pelo menos para uns 80% dos turistas.

Pensando nisso, normalmente tudo que a gente quer é uma opção de hospedagem boa e barata. Ou seja, um lugar com um bom chuveiro, uma cama gostosa, boa localização e segurança, não é?

Fairfield Inn by Marriot é uma super opção boa e barata para hospedagem em Orlando. Foto do prédio principal do Fairfield Inn by Marriott.
Fairfield Inn by Marriot é uma super opção boa e barata para hospedagem em Orlando.

Por isso, o assunto de hoje é um dos hotéis baratos que na minha opinião, traz mais valor para cada dólar gasto ali. Um dos melhores “bom e barato” que já me hospedei em Orlando.

É o Fairfield Inn By Marriot, rede de hotéis econômicos do Marriot que além de quartos ótimos, completos e espaçosos, ainda tem um super diferencial: café da manhã incluso! Uma raridade nos hotéis de Orlando.

Antes de continuar, vale dizer que há mais de um Fairfield Inn by Marriot em Orlando e eu fiquei em uma das unidades em Lake Buena Vista, a que fica na South Apopka Vineland. Toda a avaliação aqui é baseada nessa unidade visto que os diferenciais e principalmente a estrutura do quarto pode variar um pouco de uma unidade para a outra.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos:

  • bom preço
  • quartos super completos
  • quartos com frigobar e microondas (na unidade da South Apopka Vineland)
  • boa localização
  • café da manhã incluso na diária
  • atendimento muito simpático

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos:

  • internet cai bastante
  • ônibus para os parques da Disney são pouco frequentes
  • estacionamento meio aberto
Hotel com café da manhã incluído? São poucos em Orlando e o Fairfield Inn by Marriot tem um café muito bom! Foto da mesa de café da manhã no  Fairfield Inn by Marriot
Hotel com café da manhã incluído? São poucos em Orlando e o Fairfield Inn by Marriot tem um café muito bom!

Recepção e check in no Fairfield Inn by Marriot

Note que assim como já aconteceu em alguns outros hotéis, estou deixando de avaliar o clima do Fairfield Inn by Marriot simplesmente porque ele é um hotel normal. Diferente de outros hotéis da Disney, Universal e tantos outros, aqui não se trabalha nenhum tema específico. O hotel tem um clima gostoso como a maioria dos hotéis padrões mesmo, então resolvi pular essa parte e falar direto da recepção e check in.

Cheguei no Fairfield Inn by Marriot mais cedo do que o horário do check in então não sabia nem se poderia subir para o quarto. Eu mesma estacionei meu carro e peguei minha mala e fui para a recepção tentar fazer check in antecipadamente. Fui recebida por uma mocinha muito simpática que me deu boas vindas, pegou meus documentos e fez meu check in super rapidamente.

Área da recepção do hotel. Foto da recepção do hotel, com alguns sofás e poltronas.
Área da recepção do hotel.

Meu quarto estava pronto, então ela me entregou as chaves e mostrou o caminho que eu deveria fazer para me acomodar. Ela também me perguntou se eu estava de carro, me entregou um papel para deixar no carro sempre que eu estivesse estacionando na propriedade do hotel. Por fim, ela fez questão de me falar sobre o café da manhã que é oferecido aos hóspedes ali próximo a recepção. Depois de garantir a ela que eu não tinha mais nenhuma dúvida, me despedi e subi para o meu quarto pelo elevador.

Tudo muito tranquilo e acolhedor. Na verdade a gente acha que vai receber um tratamento diferenciado e mais atencioso em hotéis de luxo, mas nem sempre isso é verdade. Alguns dos hotéis econômicos que já me hospedei foram os que me fizeram me sentir mais bem vinda e o Fairfield Inn by Marriot foi um exemplo deles. Mais simpático do que os outros Marritots mais chiques inclusive. hehehe

Quartos do Fairfield Inn by Marriot

Eu na verdade não sabia disso até chegar no Fairfield Inn by Marriot, mas descobri que eles tem vários quartos diferentes. Eu decidi ficar nesse hotel quando estava pesquisando de última hora uma alternativa barata de hotel no Booking e o Fairfield Inn by Marriot estava super bem avaliado pelos ex hóspedes. Engraçado que o quarto que apareceu barato para mim é provavelmente o maior do hotel, então se você se planejar com antecedência deve conseguir economizar ainda mais com os outros quartos.

O Fairfield Inn by Marriot trabalha com suites famílias e quartos no estilo padrão americano. Nas suítes familiares, não espere nada como o Art of Animation da Disney. As coisas aqui são bem mais simples, mas também são mais baratas.

Cama king na suíte familiar. Foto do quarto do Fairfield Inn by Marriot, com uma cama de casal king com roupa de cama branca e uma TV em frente
Cama king na suíte familiar,

Os quartos padrões trazem uma cama king ou duas camas de casal, como é de costume em qualquer hotel americano. Além disso, há banheiro, cofre, frigobar e todas as amenidades tradicionais, com o diferencial do microondas nessa unidade.

As suítes familiares também hospedam até 4 pessoas em um ambiente espaçoso e bem divido. Há alguns tipos diferentes de suítes familiares e você pode ver todas as opções quando for cotar o hotel, mas a maior delas traz dois espaços divididos por uma espécie de muretinha (não tenho termos técnicos, foi mal!) . Um dos dois espaços tem uma cama king e outro uma beliche, sendo que cada uma das partes tem uma certa privacidade e uma televisão própria. Vendo as fotos talvez fique mais fácil de entender.

Área dos beliches no quarto. Foto das beliches no quarto do Fairfield Inn, com uma mala em cima da cama de baixo e uma TV ao lado.
Área dos beliches no quarto.

Além disso, as suítes familiares trazem armário, cofre, frigobar e também microondas, o que pode ser uma facilidade principalmente para quem tem criança pequena ou para quem quer economizar na alimentação também. Mesmo nas suítes, só há um banheiro para todo o grupo.

Eu fiquei nessa suite maior e gostei bastante. A cama era muito boa, inclusive os travesseiros (que eu não curto muito em 95% dos hotéis americanos), o chuveiro tinha pressão e temperatura boa, o kit de higiene era da pantene, e o quarto era muito conservado e limpo. Não tenho uma reclamação sobre ele.

Microondas é um diferencial no quarto deste hotel. Foto do microondas no quarto do Fairfield Inn
Microondas é um diferencial no quarto deste hotel.

Alimentação no Fairfield Inn by Marriot

Uma das coisas que eu mais gosto do Fairfield Inn by Marriot é o café da manhã cortesia oferecido aos hóspedes. Se você pensa que é meia boca só porque é de graça, muito se engana. Achei o café completíssimo e delicioso! Servem frutas, cereais, proteínas (ovos, bacon, salsicha), pães que você pode colocar na torradeira se quiser, entre outras coisas.

Um dos poucos hotéis com café da manhã incluído na diária. Foto das opções de café da manhã no Fairfield Inn by Marriot
Um dos poucos hotéis com café da manhã incluído na diária.

Gostei muito da opção de fazer o seu próprio waffle. A máquina fica ligada e a sua disposição, basta untar com o spray de óleo que fica ali do lado, pegar um pouco de massa e preparar o seu waffle fresquinho. Muito melhor do que os waffles murchos e frios que são encontrados em alguns buffets.

Para as outras refeições o Fairfield Inn by Marriot em si não traz nenhum restaurante, mas ele fica dentro de um complexo comercial com alguns restaurantes. Isso sem contar que ele é muito bem localizado e fica bem próximo de vários restaurantes, além do Disney Springs.

Foto da área para fazer seu próprio waffle no café da manhã do hotel
Área para fazer seu próprio waffle no café da manhã.

Além disso, há uma lojinha bem pequena com algumas opções para quem está com preguiça de sair do hotel e quer comer rapidinho antes de dormir. Você pode comprar um lanchinho por lá, talvez esquentar no microondas dependendo do que escolher e pronto! Aliás, nunca é demais lembrar que os supermercados trazem sempre alternativas baratas de comidas que podem ser preparadas no microondas. Se este for o seu caso, melhor já ir no Walmart comprar umas coisinhas em vez de ficar dependendo da lojinha do hotel.

Lojinha do hotel que além de um caixa eletrônico, traz algumas opções de comidas, bebidas, remédios e outras coisas básicas. Foto da lojinha de conveniência do Fairfield Inn by Marriot
Lojinha do hotel que além de um caixa eletrônico, traz algumas opções de comidas, bebidas, remédios e outras coisas básicas.

Diferenciais do Fairfield Inn by Marriot

  • Café da manhã grátis: já falei antes mas não poderia deixar de citar este como o grande diferencial desse hotel. Para mais detalhes, basta ler sobre a alimentação no Fairfield Inn by Marriot aí em cima.
  • Internet gratuita: aqui fica um alerta. Apesar de ser gratuita, a internet não é estável. Durante a minha estadia ela caia toda hora. O pior de tudo é que este hotel fica do lado de um Sheraton e toda a vez que a internet caia, o meu computador tentava se conectar na rede do Sheraton. Era tipo um tapa na cara e nessas horas eu acabava pensando “poxa, queria tanto estar no Sheraton”, mas no fim deu tudo certo.
Apesar de simples, esse hotel é bonito e tudo ali tem qualidade. Foto do corredor do Fairfield Inn by Marriot
Apesar de simples, esse hotel é bonito e tudo ali tem qualidade.
  • Academia: ainda que singela, quem quer fazer exercícios encontra opções neste hotel.
  • Transporte para os parques da Disney: o hotel oferece um shuttle cortesia para os parques da Disney, mas são apenas 3 opções de horário, todas meio ruins. Depois você precisa combinar o horário de volta que não pode ser depois das 22h (pelo menos enquanto eu estava hospedada lá). Veja que para os parques da Universal e Sea World não há nem esse shuttle ruinzinho. Eu não achei uma boa opção de transporte e se não estivesse de carro, optaria por alguma das outras alternativas de transporte que comentamos aqui.
  • Localização: gosto muito da região deste hotel. Super próximo da Disney, vários restaurantes e ainda do Premium da Vineland.
Plaquinha discreta na entrada do hotel. Foto da placa na entrada do hotel, com as cores do Marriott (azul e vinho)
Plaquinha discreta na entrada do hotel.

Conclusão

O Fairfield Inn by Marriot me surpreendeu muito e oferece uma excelente relação de custo-benefício. Com certeza é uma excelente opção para quem quer economizar bastante na viagem, mas não quer abrir mão de qualidade. Este é um hotel simples, com o básico, mas toda a minha experiência foi de qualidade, tanto no atendimento, alimentação e principalmente no quarto.

Aviso importante: se você for alugar carro durante a sua viagem e tiver intenção de usar o waze para ir até o hotel, é importante que saiba que o waze está indicando errado a entrada do Fairfield Inn by Marriot. Ele manda a gente entrar na saída do Sheraton, mas basta você ignorar essa última diretriz e andar mais uns metros, pois o Fairfield Inn by Marriot é vizinho ao Sheraton e a entrada será logo depois dessa saída. Você talvez veja primeiro um estacionamento grande com outros estabelecimentos, mas uma plaquinha pequena (foto acima) vai sinalizar que o Fairfield Inn by Marriot fica ali e uma vez que você entrar no estacionamento, já verá o Fairfield Inn by Marriot logo a sua direita. Pode parecer complicado mas não é. Eu sou a pessoa mais distraída do universo e depois da primeira falha do waze, aprendi o caminho certo e não tive mais problemas.  😉

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!