Parques

FastPass+: como conseguir em atrações concorridas

Todo mundo já conhece o Fastpass+, o útil e gratuito fura fila da Disney, que te ajuda a economizar horas nas filas das atrações mais populares. Se você ainda não conhece, clique aqui para entender tudo sobre o sistema antes de prosseguir.

Quem já tem um ingresso ou e-ticket da Disney em mãos, pode reservar o FastPass+ com até 30 dias antes da ida ao parque. Pra quem ainda vai se hospedar em algum hotel do complexo Disney, pode fazer essa reserva com 60 dias de antecedência. Clique aqui para ver a nossa calculadora de fastpass+ e ver o dia certinho do seu agendamento.

A parte ruim desse sistema de reservas é que ele gerou uma demanda massiva de Fastpass+ para algumas atrações super populares da Disney, fazendo com que eles se esgotem muito rapidamente. As novas atrações de Avatar em Pandora, no Animal Kingdom, montanha russa dos 7 anões no Magic Kingdom (a Seven Dwarfs Mine Train), a atração de Frozen no Epcot e as atrações de Toy Story, no Hollywood Studios são algumas das atrações que ficam sem Fastpass+ muito rapidamente.

Flight of Passage: melhor atração da Disney!

Flight of Passage: melhor atração da Disney (e um dos Fastpass+ mais concorridos)

A gente aprendeu com alguns amigos que trabalham na Disney alguns esquemas muito úteis para quem está tendo dificuldade em agendar os Fastpass+.  Testamos todos esses truques ao longo do tempo e realmente funciona.

Agendar para uma pessoa só, e depois alterar a quantidade

  1. Entre no My Disney Experience e depois de fazer o login, acesse a área de Fastpass+ no menu a direita.
  2. Comece fazendo a seleção dos Fastpass+ para UMA única pessoa. Fazendo isso, você tem mais chances de conseguir o agendamento do Fastpass+ do que para várias pessoas a mesmo tempo.
  3. Depois de agendar os Fastpass+ para uma pessoa, entre de novo na área de Fastpass+ como se fosse começar uma seleção nova. Mas ao invés de fazer isso, clique no Fastpass+ selecionado para a primeira pessoa e depois no link “Change Party“.
  4. Uma janela vai se abrir e você deverá selecionar todas as pessoas que você deseja copiar a seleção feita anteriormente.
  5. Depois o sistema vai tentar copiar os Fastpass+ para as outras pessoas do grupo. Se ele não conseguir, vale tentar novamente várias vezes, voltando e selecionando de novo. Na grande maioria das vezes, o sistema consegue incluir as pessoas, pois milhares de pessoas estão reservando e cancelando novos Fastpass+ a todo segundo.

Agendar individualmente em horários próximos

Outra opção é fazer os agendamentos, individualmente, um a um. Nem sempre você vai achar a mesma janela de horário, mas você pode conseguir encontrar momentos em que todos podem entrar na atração juntos, como por exemplo:
– Felipe: Fastpass+ das 10:20 as 11:20
– Renata: Fastpass+ das 10:40 as 11:40
– Bia: Fastpass+ das 11:00 as 12:00
Assim, tanto eu, quanto a Re e a Bia, podemos ir juntos na atração a qualquer momento entre as 11:00 e as 11:20.

Eu sei que nem sempre essa estratégia vai funcionar, mas sem dúvida, vai te ajudar a encontrar horários para aquelas atrações muito difíceis de conseguir agendar em grupo.

A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal.

A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de Fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal.

O melhor dia e horário para marcar Fastpass

  • O dia exato: verifique o dia em que os seus Fastpass+ estiverem liberados para agendamento, que são exatos 30 dias antes para quem vai se hospedar fora da Disney e 60 dias para quem vai se hospedar dentro. Por exemplo, para quem vai no Magic Kingdom no dia 8 de Janeiro de 2019 e vai se hospedar em um hotel da Disney, pode reservar os Fastpass+ a partir de 9 de Novembro de 2018. Clique aqui para usar nossa calculadora e ver que dia você tem que marcar os seus Fastpass+.
  • O horário: nesse dia em que abrem as novas vagas de Fastpass, isso acontece exatamente às 7h00 da manhã horário de Orlando, então verifique o fuso horário para a sua cidade e madrugue para ter mais chances de conseguir o seu FastPass+ concorrido.

Além disso, vale sempre continuar na tentativa até o último minuto. Como todo mundo pode marcar e desmarcar os FastPass+ quantas vezes quiser sem nenhum custo, as pessoas mudam a toda hora suas reservas. Por isso, vale sim a pena continuar tentando até mesmo no dia que você for ao parque. Desistências sempre podem acontecer e novos horários aparecem.

Vale lembrar que só entra na fila da atração quem está com o Fastpass+ marcado, então no caso das princesas por exemplo, por mais que você não queira tirar foto com elas, se estiver acompanhando alguém só vai poder entrar na fila de estiver com o Fastpass+ reservado.

Dica especial para hóspedes dos hotéis da Disney

Essa dica muita gente não conhece, e é especial pra quem vai ficar em hotel da Disney. Além do benefício de 60 dias de antecedência da data do check in para marcar o Fastpass+, nesse dia será também possível marcar para até os 14 dias seguintes do check in, totalizando até 60+14 dias = 74 de antecedência.

Se você for ficar menos do que 14 dias ou não tiver dias de ingressos suficiente, só poderá marcar dentro da sua limitação. Por exemplo, se for ficar 8 dias hospedados em hotel da Disney com 5 dias de ingresso, terá até 68 dias de antecedência, mas só poderá marcar 5 dias de Fastpass.

Esse é o grande pulo do gato, e atualmente uma das melhores formas de garantir Fastpass+ para as atrações mais concorridas da Disney, como as de Pandora, Toy Story, Frozen e a montanha russa dos 7 Anões, por exemplo.

 

Espero que essas dicas ajudem vocês a conseguirem reservar os Fastpass+ mais concorridos da Disney!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.