VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Festas de Halloween em Orlando

Halloween é uma festa muito mais tradicional nos EUA do que no Brasil e se você for para Orlando em setembro ou outubro, terá a chance de aproveitar muita coisa legal das festividades de Dia das Bruxas. O mais legal é que há festas bem diferentes, para todos os gostos. Se você quiser pegar docinho (no estilo “gostosuras ou travessuras”) e se fantasiar, já falamos da Mickey’s Not So Scary Halloween Party da Disney. Se por outro lado gosta de tomar muito susto e se sentir num filme de terror, a Halloween Horror Nights da Universal é incrível!

Tem festas pra todos os gostos!

A nossa idéia aqui é listar e explicar rapidamente um pouquinho da proposta de cada parque, para que você possa decidir qual é melhor opção para a sua viagem. Aposto que você vai encontrar algo legal para sua família! 😉

Última atualização: 26 de julho de 2023

Mickey’s Not So Scary Halloween Party

A tradicional festa de Halloween da Disney acontece geralmente em noites selecionadas de agosto, setembro e outubro no Magic Kingdom.

Mesmo que você não queira ir à festa, é importante entender como ela impacta sua programação. Basicamente, nessas datas o Magic Kingdom fecha mais cedo para os visitantes e abre apenas para quem comprou o ingresso da festa. Você pode ir fantasiado ou não para a festa, mas há regras do que é permitido caso queira ir fantasiado, viu?

Algumas atrações permanecem abertas durante o evento, mas outras atividades tem mais destaques e merecem mais atenção. Diversos personagens (inclusive vilões) ficam espalhados pelo parque para tirar foto e dar autógrafos, há um show de fogos especial, show no castelo e parada especial para o evento, além de distribuição de docinhos em diversos pontos do parque. É uma festa indicada para toda a família, inclusive crianças pequenas.

Imagem da Minnie posando em frente a uma carruagem na festa do Magic Kingdom. Ela está fantasiada de bruxa, com uma roupa vermelha e chapéu pontudo.
A festa de Halloween da Disney é legal para a família toda!

Em 2023, a festa acontece em noites selecionadas entre os dias 11 de agosto e 1 de novembro de 2023, como contamos aqui.

Imagem da festa do Magic Kingdom, da decoração - uma abóbora em forma de Mickey iluminada por dentro.
A festa de Halloween da Disney é mais voltada para crianças: não dá medo e traz o lado “bonitinho” do Dia das Bruxas

Universal’s Halloween Horror Nights

Essa festa não é indicada para a família toda não, mas é provavelmente o evento mais elaborado e mais bem feito de Orlando. É indicada só para adultos corajosos (maiores de 13 anos), já que aqui não tem nada de “Halloween bonitinho” como na Disney. O negócio da Universal é dar susto mesmo, montar casas de terror impressionantes e fazer todo mundo gritar até não poder mais.

Ela acontece em determinadas noites de setembro e outubro, no parque Universal Studios, depois que ele fecha para os visitantes regulares. As festas de 2023 acontecem em noites selecionadas entre de 1 de setembro a 4 de novembro. Contamos mais aqui.

Foto da festa de Halloween da Universal. que mostra visitantes sendo assustados pelo personagem Leatherface, do Massacre da Serra Elétrica.
A festa de Halloween da Universal é para os corajosos que querem levar susto e passar medo de verdade.

SeaWorld: Halloween Spooktacular e Howl-O-Scream

Diferente dos outros parques, no Sea World acontecem duas festas diferentes e para públicos diferentes. A Halloween Spooktacular rola durante o dia em datas selecionadas (em geral, sextas, sábados e domingos) entre 16 de setembro e 29 de outubro, e lá as crianças são convidadas a se fantasiar e se divertir com o tema “fundo do mar”. As atividades são as mais básicas: gostosuras ou travessuras, showzinhos e baladinhas infantis e não tem muito mais além disso.

Talvez seja meu pré julgamento por nunca ter ido, mas essa festa parece só valer a pena se o seu filho é bem pequeno e é vidrado em animais aquáticos. De qualquer forma, como a festa acontece de dia, o ingresso de admissão ao parque e da festa é um só! Para saber mais é só clicar aqui.

Foto de divulgação da festa do Halloween do SeaWorld, que mostra crianças fantasiadas e personagens infantis.
Pela foto de divulgação mesmo você vê que a festa não tem nenhuma produção espetacular, mas para os pequenos, pode ser divertido. Foto: Divulgação SeaWorld

Já a Howl-O-Scream, que tem o mesmo nome e proposta da festa de halloween do Busch Gardens, é voltada pro público mais velho e mais corajoso. Ela acontece depois que o parque fecha e com ingresso pago à parte, que começam em $32.99 + taxas.

No mesmo estilo do Halloween Horror Nights da Universal, a festa traz casas do terror, shows, atrações abertas e muitos sustos e gritos. Em 2023 será em noites selecionadas entre 8 de setembro e 31 de outubro, e pra saber mais e comprar ingressos clique aqui.

Busch Gardens: Howl-O-Scream

Mesmo que fique em Tampa, o Busch Gardens faz parte do nosso destino de férias, então vamos levar a festa deles em consideração também, né? A Howl-O-Scream é uma festa que acontece a noite, em datas selecionadas de setembro e outubro. Ela segue a mesma linha da festa do Sea World e da Universal, ou seja, o objetivo aqui é criar um cenário e um show para te assustar muito.

Além disso, as atrações ficam abertas, shows acontecem nas ruas, cenários de casas são montados para você pedir gostosuras ou travessuras, tudo muito bem feito também. Aqui vai minha opinião: se você for escolher uma festa só pra ir e gostar desse estilo de festa, priorize a Universal. Além de ser um evento ainda maior e super aclamado pelo público, a Universal fica em Orlando.

Pegar estrada de madrugada depois da festa, não é legal né? Mas se você gosta tanto deste tipo de evento que quer ir nas duas, com certeza vai se divertir aqui também.

Em 2023 a festa acontece em noites selecionadas de 8 de setembro a 31 de outubro e é necessário um ingresso especial para participar que começam em $32.99 + taxas. Para saber mais sobre essa festa, clique aqui.

Foto da festa de Halloween do Busch Gardens em que três visitantes estão levando um susto de um personagem indistinto, com a cabeça coberta por um pano.
A festa do Busch Gardens é como a da Universal, bem assustadora e não recomendada para crianças

Legoland: Brick-or-Treat

A festa da Legoland foca no público infantil e também acontece ao longo dos finais de semana, nos horários normais de funcionamento do parque. Durante este período, o parque fica decorado, personagens ficam disponíveis para tirar fotos e oferecer doces para as crianças (que são encorajadas a ir fantasiadas, tem até um concurso). Além disso tem uma brincadeira onde as crianças devem procurar criaturas assustadoras em meio a uma montanha de Lego, entre outras atividades. Bem legal para as crianças pequenas, né?

A festa acontece aos sábados e domingos de 16 de setembro a 29 de outubro (em geral, em setembro é apenas aos sábados e em outubro é aos sábados e domingos), então se você vai a Orlando nessa época e pretende levar seu filho na Legoland, talvez seja válido deixar a visita para o final de semana para curtir a festa. Veja mais detalhes aqui.

Extra: Hotéis da Disney

Não rola nenhuma festa especial nos hotéis da Disney, mas em alguns deles, você encontra decorações bem legais. Para mim, o destaque é o Disney’s Fort Wilderness, em que rola uma decoração não-oficial na área de trailers, que os próprios hóspedes montam.

Outra coisa legal que já me aconteceu foi um encontro surpresa com o Jack no Art of Animation uma vez que me hospedei lá, mas eles não tem mais tido encontros temáticos assim não. São coisas raras que não tem como você saber quando e se vão acontecer (como eu disse, é muito raro acontecer), mas pra gente acabou sendo uma surpresa muito bem vinda.

Imagem da placa do hotel Art of Animation, que tem letras coloridas e plantas verdes ao fundo.
Alguns hotéis da Disney podem trazer detalhes de Halloween, e vale ficar de olho caso você esteja em um deles nessa época!

Veja que o Halloween dos hotéis da Disney não é exatamente algo que eu indique para você incluir na sua programação isoladamente, mas se for para um dos hotéis da Disney por qualquer outro motivo, fique de olho à sua volta para garantir que não está perdendo nada.

Extra 2: Cruzeiro da Disney

Tá certo que não é bem uma festa, mas vale mencionar aqui também que alguns itinerários de Setembro e Outubro do Disney Cruise Line tem a temática do Halloween. É um clima familiar e super gostoso, com distribuição de doces, encontros especiais com personagens e shows temáticos.

Os cruzeiros de Halloween estão confirmados para 2023, e a gente já fez um vídeo lá no nosso canal do YouTube mostrando um pouquinho mais deles:

Agora que você conhece um pouco mais das suas opções, é só escolher as que você gosta mais e garantir seu ingresso. Depois conta para a gente como foi! 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!