VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Fila virtual da montanha-russa de Guardiões da Galáxia: tudo que você precisa saber

A Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, nova montanha-russa de Guardiões da Galáxia no Epcot, já é uma das melhores e mais imperdíveis atrações da Disney inteira, como eu já contei aqui. Apesar disso, conhecê-la não é tão simples assim. Essa atração não possui uma fila normal, dessas que a gente entra e espera chegar nossa vez. Assim como aconteceu na época da abertura de Rise of the Resistance na área de Star Wars e da atração de Ratatouille, a nova montanha-russa de Guardiões da Galáxia funciona com a chamada fila virtual. 

Fachada da atração de Guardiões da Galáxia no Epcot.
Por enquanto, a Cosmic Rewind não oferece fila física normal!

Esse é um assunto polêmico e cheio de peculiaridades, mas a boa notícia é que a fila virtual de Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind tem funcionado muito bem, muito melhor do que as atrações que usaram este recurso no passado. Ainda assim, você precisa saber como ela funciona e de alguns truques para garantir o seu lugar nessa fila e conseguir conhecer essa atração incrível – e é por isso mesmo que estou fazendo este post. 🙂 

Como funciona a fila virtual?

Este recurso existe para evitar filas imensas se formando na entrada de uma nova atração, o que acaba sendo bom pra Disney e pra gente também que usa o tempo economizado pra curtir o resto do parque.

Funciona basicamente assim: a fila virtual de Guardiões da Galáxia abre duas vezes ao dia. Quando ela abre, você pode entrar na fila virtual através do aplicativo da Disney no seu celular seguindo o passo a passo que está detalhado na próxima parte desse post. Você pode entrar na fila virtual junto com todo o seu grupo de viagem se quiser, assim vocês podem ir na atração todos juntos. Se algumas pessoas do grupo não quiserem ir na montanha-russa, tudo bem também! Você sempre pode selecionar as pessoas que quer incluir na fila virtual no momento que vai entrar nela.

Quando você entrar na fila virtual, vai receber um grupo de embarque com um número e uma estimativa de quanto tempo vai demorar pra te chamarem. A Disney vai chamando os grupos em ordem numérica então você sempre pode ir acompanhando também quantos grupos faltam pra te chamar.

Quando chegar sua vez, você vai ser notificado no aplicativo (apesar de eu sempre achar melhor se garantir e ficar monitorando em vez de esperar a notificação). A partir daí você terá um determinado tempo pra aparecer na porta da atração e entrar na fila normal para visitá-la. Veja que ainda pode haver alguma espera na fila normal, mas muuuito menor do que seria sem a fila virtual. 

Print da tela do celular com uma notificação do app da Disney avisando que é hora de ir até a atração de Guardiões da Galáxia.

Informações importantes pra conseguir entrar na fila virtual

Até aí tudo maravilhoso, né? Mas na prática não é tudo tão simples. O que torna a fila virtual da Disney um pouco polêmica é o fato de nem todo mundo conseguir uma vaga nela. A verdade é que para a atração de Guardiões da Galáxia, as vagas da fila virtual têm sido menos concorridas já que ela quebra menos e tem uma capacidade de receber mais visitantes do que as atrações que usaram este recurso anteriormente. Ainda assim, se você quiser garantir o seu lugar na fila virtual, tem alguns detalhes que podem te ajudar muito a ter sucesso nessa missão! 

  • A fila virtual abre duas vezes ao dia: às 7h00 e às 13h00 e o ideal é você deixar o seu despertador preparado uns 5 minutos antes pra você estar com tudo certo e a postos na hora que a fila abrir. Muita gente reclama que entrou às 7h00 em ponto e não conseguiu uma vaga, mas é assim mesmo. Você precisa deixar tudo certo alguns minutinhos antes, pra estar a postos quando a  fila abrir. Vou explicar este processo com mais calma no passo a passo aí embaixo.
  • Para entrar na fila virtual às 7h00, você só precisa ter um Disney Park Pass pro Epcot (ou seja, reserva pra visitar o parque) nesse dia. Você não precisa estar no parque nem nada. Pode fazer o processo todo da sua cama de pijama se quiser.
  • Para entrar na fila virtual às 13h00, você precisa estar dentro do parque. Em geral, esta segunda abertura tem sido menos concorrida então existe esperança pra quem vai fazer Park Hopper e vai chegar no parque só depois das 14h. Em muitos dias tem sobrado vaga por volta desse horário ainda. 
  • Para os hóspedes dos hotéis de luxo da Disney, há um horário adicional nos dias que eles tem as Extended Evening Hours no Epcot. Nesses dias, apenas os hóspedes dos hotéis de luxo poderão entrar na fila virtual também às 18h.
  • Para marcar a fila virtual para os seus amigos, você precisa ter todos eles vinculados à sua conta no My Disney Experience e todos eles também precisam cumprir os requisitos para poder entrar na fila também. Ou seja, precisam do Park Pass pro Epcot pra entrar na fila das 7h00 e estar dentro do parque pra entrar na fila às 13h00. 

Passo a passo

  1. Alguns minutos antes da abertura da fila, entre no aplicativo da Disney para começar o processo. Você precisa acessar a tela da fila virtual de Guardiões da Galáxia no aplicativo e tem basicamente 3 jeitos de fazer isso. Escolha o que você preferir e achar mais simples.
  • Você pode entrar no aplicativo e logo na página inicial, ir rolando pra baixo até ver o banner da fila virtual
Print do app da Disney indicando onde clicar pra entrar na fila virtual da montanha-russa de Guardiões da Galáxia.
  • Você pode entrar no menu do aplicativo ali no cantinho inferior direito, clicar opção “Virtual Queues”, depois no botão Join Virtual Queue, e ir pra aba do Epcot pra ver as informações da fila virtual dessa atração.
Print do app da Disney indicando onde clicar pra entrar na fila virtual da montanha-russa de Guardiões da Galáxia.
  • Também no menu do aplicativo, você pode clicar em “Tip Board”, selecionar o Epcot e procurar pela atração Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Ali você poderá clicar no botão para entrar na fila virtual.
Print do app da Disney indicando onde clicar pra entrar na fila virtual da montanha-russa de Guardiões da Galáxia.
  1. Ainda antes do horário de abertura, clique no botão azul de “Confirm your party” para garantir que todas as pessoas que você quer incluir na fila aparecem ali. Você deve ver pré selecionado todos que são elegíveis pra entrar na fila virtual (ou seja, às 7h são aqueles que tem Park Pass pro Epcot nesse dia. Às 13h são aqueles que estão dentro do parque). 
Print da tela do app da Disney com seta vermelha apontando para o botão confirm your party.

Ah! Não se esqueça de garantir que você está num lugar com boa conexão antes de dar 7h00, hein?

  1. Depois de deixar tudo isso certinho, é só esperar o horário de abertura já à postos. Principalmente pra primeira fila do dia, você precisa deixar tudo pronto com antecedência, para estar à postos exatamente  às 6h59. Isso mesmo, 1 minutos antes da abertura, já comece a atualizar a página (clicando no botão “Refresh” ou segurando a tela e puxando pra baixo pra forçar atualização). Faça isso sem parar porque assim que virar 7h ou até uns segundos antes, vai aparecer o botão de Join Board Group nessa tela. Minha dica é não parar nem pra avisar ninguém. Foque exclusivamente em fazer o processo. São dois botões que você precisa apertar: o de entrar na fila virtual e o pra confirmar. Depois você já vai finalizar o processo.
Print da tela do app da Disney com seta vermelha apontando para o botão refresh, na tela para entrar na fila virtual.
Print da tela do app da Disney com seta vermelha apontando para o botão de entrar na fila virtual.
Print da tela do app da Disney com seta vermelha apontando para o botão de done.
  1. Assim que você entrar na fila virtual de Guardiões da Galáxia, já vai ver o seu “Boarding Group”, ou seja, seu grupo de embarque e o tempo estimado pra te chamarem. Fique monitorando o andamento da fila ao longo do dia até chegar a sua vez. 
  1. Quando te chamarem, você vai ter um certo tempo para aparecer na fila normal, que também pode tomar um tempinho. Ali na entrada você vai precisar “bater” o seu ingresso ou MagicBand no totem pra Disney ver que você realmente está no grupo que está sendo chamado e pode entrar na fila. Depois é só aproveitar! 

Um detalhe importante: todo mundo do seu grupo pode tentar ao mesmo tempo, mas só uma pessoa do grupo vai conseguir entrar na fila virtual. Os outros vão receber uma mensagem de erro pois já estão na fila virtual (graças ao amigo ou amiga que já conseguiu).

A pessoa que conseguiu entrar na fila, vai ver de cara qual o grupo que vocês estão. As outras pessoas também poderão ver essa informação indo lá no menu do aplicativo, clicando em “Virtual Queue”. 

Fila virtual e Rider Switch

O Rider Switch é um recurso pra quem viaja com crianças pequenas que não vão querem ou não podem ir na atração. Já que os adultos vão precisar se revezar na fila, o Rider Switch existe para que eles não precisem esperar duas vezes na fila. Se você quiser usar o Rider Switch com a fila virtual, você pode. Funciona assim: primeiro todas as pessoas que vão na atração precisam estar na fila virtual. Na hora que chamarem o grupo de vocês, antes da primeira pessoa entrar na atração, você precisa falar com um dos funcionários da Disney que ficam na porta da atração. Basta avisar que vocês querem usar o Rider Switch.  

O funcionário deve pedir pra você bater a MagicBand ou ingresso no tablet deles para ver as duas informações e pronto. A primeira pessoa a ir na atração vai pela fila virtual e espera normalmente. Já a segunda pessoa, vai pela fila de Lightning Lane, que até perde alguns detalhes da fila mas é hiper rápida. Se tiver mais pessoas indo na atração no seu grupo, alguém poderá ir na atração uma segunda vez para acompanhar a pessoa que ficou esperando e que  vai usar o Rider Switch. Para isso, avise o funcionário sobre o acompanhante no momento que solicitar o Rider Switch. Ele vai incluir uma Lightning Lane para o acompanhante também. Parece complicado mas não é, viu? No fundo é só pedir o Rider Switch pro funcionário e seguir o fluxo das coisas. 😉 

Sei que nem todo mundo ama a fila virtual, mas quando ela funciona bem como agora, é uma mão na roda e economia de tempo também. Se você seguir esse passo a passo, vai conseguir se garantir. Lembrando que se por acaso não conseguir, dá pra tentar de novo às 13h00. Coloque o seu celular pra despertar às 12h55 e boa sorte. 

Minha única recomendação aqui é não deixar de tentar às 7h00 por acreditar que vai conseguir às 13h00. Eu acho que a segunda abertura precisa ser um plano B por dois motivos: primeiro porque essa é uma atração que mexe muito e deixa algumas pessoas até nauseadas, então talvez você prefira tentar ir logo cedo, se garantindo na primeira fila. Segundo, se qualquer coisa der errado às 13h00 e você não tentou às 7h00, você fica sem outra chance. Nesse caso suas únicas alternativas seriam pagar pela Lightning Lane ou deixar de ir em uma das melhores atrações da Disney. 

Eu gosto de ter a fila das 7h00 como plano A e das 13h como plano B e desse jeito você tem muita chance de conseguir! 

Pra ser sincera, a fila virtual de Guardiões da Galáxia tem funcionado tão bem que eu tô achando que logo logo ela vai acabar e mudar pra fila normal, mas até isso acontecer, espero que essas dicas te ajudem. 🙂