VPD Orlando - Vai Pra Disney
11 julho, 2019

Fim de semana sem impostos na Flórida em 2019

Já faz alguns anos que o governo americano faz um final de semana sem impostos em alguns estados dos EUA, o Back to School Sales Tax Holiday, e em 2019 estará de volta na Flórida!

Pra quem não sabe, nos EUA é sempre cobrado um imposto em cima do valor que vemos na etiqueta, vitrines e sites. Em Orlando, ele fica em 6,5% em cima do valor dos produtos, e é esse imposto que não será cobrando nos dias do programa de isenção.

É uma boa chance de economia nas compras!

Em 2019, o período Tax-Free vai ser entre 2 e 6 de agosto, então vale ficar de olho nessas datas quando for programar os dias de compras da sua viagem, heim?

Vale lembrar que a isenção é aplicada apenas em alguns tipos de produtos, e tem restrições:

  • Roupas, tênis, bolsas, mochilas e acessórios: o valor unitário de cada um não pode passar de 60 dólares. Ou seja, se for comprar um tênis de 60,01 dólares ou mais, já vai ser cobrada a taxa do valor total.
  • Acessórios escolares: desde que cada item seja abaixo de 15 dólares. Ou seja, livros e produtos mais caros serão taxados normalmente, outros itens dentro dos 15 dólares não serão.
  • Computadores, laptops e acessórios: também entram esse ano, mas apenas os que custam até $1000 dólares por unidade

Laptops estão participando do fim de semana sem impostos esse ano!

Lembrando também que itens e mercadorias vendidos em parques temáticos não entram em nenhuma das categorias acima, mesmo que sejam roupas e acessórios escolares, e serão tributados normalmente.

Nenhum outro item que não foi citado aqui entra na isenção, ou seja, câmeras, iPhones e outros eletrônicos serão taxados normalmente.

Para ver o anúncio oficial do programa de isenção de impostos clique aqui, e a lista completa de artigos isentos, clique aqui.

E para ver mais dicas de compras e economizar ainda mais, veja aqui nosso post sobre cupons de desconto, e aqui nossas dicas de Segurança nas Compras pra não correr nenhum risco 🙂