VPD Orlando - Vai Pra Disney
06 janeiro, 2022

Disney anuncia fim da fila virtual da Remy’s Ratatouille Adventure

Informação importante para quem quer conhecer a atração mais nova da Disney: a partir do dia 10 de janeiro de 2022 Remy’s Ratatouille Adventure não vai mais funcionar com fila virtual, apenas com a fila normal mesmo.

Desde a sua inauguração só era possível conhecer a atração entrando na fila virtual (de graça) ou comprando o Lightning Lane, a fila expressa vendida de forma avulsa.

fachada da atração Remy’s Ratatouille Adventure, no Epcot.
As possibilidades para visitar a nova atração de Ratatouille vão mudar a partir do dia 10!

A partir do dia 10, quem visitar o Epcot e quiser conhecer a Remy’s Ratatouille, poderá escolher entre entrar na fila física (a boa e velha fila normal de sempre) ou optar por comprar o Lightning Lane avulso.

A mudança já era mais do que esperada e questão de tempo, já que até mesmo outras atrações muito mais populares, como a Star Wars: Rise of the Resistance, conseguiram se adaptar a fila normal depois de um tempo. Simplesmente não fazia sentido o funcionamento da fila virtual a longo prazo para a atração de Ratatouille e esta sempre foi uma medida temporária para gerenciar as multidões nos primeiros meses dessa novidade.

Imagem da tela do aplicativo da Disney confirmando a fila virtual para a atração de Ratatouille
Diga adeus a fila virtual de Ratatouille!

É bem possível que a gente volte a ver as filas virtuais em outras novas atrações que estão para chegar no parque, como quem sabe a montanha russa de Guardiões da Galáxia, mas por enquanto, nenhuma atração da Disney terá fila virtual a partir do dia 10. As filas virtuais sempre dividiram opiniões, já que por um lado ela oferece mais comodidade para quem consegue uma vaga, mas gera frustração de quem não consegue. E você, o que acha dessa alternativa?