VPD Orlando - Vai Pra Disney
13 julho, 2018

Fim de semana sem impostos na Flórida em 2018

Quase todo ano o governo de alguns estados americanos oferece um fim de semana sem taxas em agosto, que é a época de volta às aulas das escolas e universidades dos EUA.

Em Orlando, o imposto fica em 6,5% em cima do valor dos produtos, e é esse imposto que não será cobrando nos dias do programa de isenção. Em 2018, o fim de semana Tax-Free vai ser entre 3 e 5 de agosto, então vale ficar de olho nessas datas quando for programar os dias de compras da sua viagem em agosto, heim?

Ótima chance de comprar roupas por preços mais baixos!

Vale lembrar que o desconto é aplicado a apenas alguns tipos de produtos e tem restrições:

  • Roupas, tênis, bolsas, mochilas e acessórios entram, mas o valor unitário de cada um não pode passar de 60 dólares. Ou seja, se for comprar um tênis de 60,01 dólares ou mais, já vai ser cobrada a taxa do valor total.
  • Acessórios escolares, desde que cada item seja abaixo de 15 dólares. Ou seja, livros e produtos mais caros serão taxados normalmente, outros itens dentro dos 15 dólares não serão.

Lembrando também que itens e mercadorias vendidos em parques temáticos não entram em nenhuma das categorias acima, mesmo que sejam roupas e acessórios escolares, e serão tributados normalmente. Ano passado, computadores faziam parte do programa de isenção de imposto, mas esse ano infelizmente não entraram.

Nenhum outro item que não foi citado aqui entra na isenção, ou seja, câmeras, iPhones e outros eletrônicos serão taxados normalmente. Para ver o anúncio oficial do programa de isenção de impostos e a lista completa de artigos isentos, clique aqui.

Em época de dólar alto, qualquer redução nos preços é bem vinda, né? Pelo menos esses 6,5% de desconto dão uma compensada na alta do dólar dos últimos meses. E para ver nossas dicas de como evitar perder dinheiro com a alta do dólar, clique aqui.