VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 julho, 2021

Flórida registra aumento no número de casos de COVID-19

Mesmo com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, nas últimas semanas a Flórida tem tido um aumento significativo na quantidade de casos de COVID-19.

Nos últimos 14 dias houve um aumento de mais de 190% nos registro de novos casos no estado. O gráfico abaixo, com informações reunidas pelo The New York Times, mostra que os casos vem subindo rapidamente, chegando a mais de 5.500 por dia, considerando a média de 1 semana.

Na semana passada a Casa Branca informou que, no momento, a Flórida é responsável por ao menos 20% dos registros de novos casos nos Estados Unidos, ou 1 em cada 5 casos.

As hospitalizações também estão em tendência de alta, assim como a média de mortes:

De acordo com o mapa da vacinação por estados do New York Times, 55,2% da população da Flórida já tomou pelo menos 1 dose da vacina e 47,3% estão com a vacinação completa. Para a Dra. Rochelle Walensky, diretora do CDC, estamos diante de uma “pandemia de não vacinados”, já que 97% dos casos de hospitalização são de pessoas que não tomaram a vacina.

De acordo com o canal News 6, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, faz planos para caso seja necessária alguma ação para barrar o aumento de casos. O número de novos casos em Orange County chegou a 700 em alguns dias, e o prefeito afirmou ainda que os casos são de pessoas que não se vacinaram. Ele solicitou também que as empresas voltem a pedir que seus clientes utilizem máscaras em ambientes fechados.

O governador da Flórida retirou todas as restrições da pandemia no estado, e aos poucos os parques também foram modificando suas regras. Atualmente, o uso de máscaras na Disney só é obrigatório nos transportes do complexo, como ônibus, monorails e Skyliner, como contamos aqui. A recomendação é que quem ainda não foi vacinado siga usando máscara em ambientes internos, mas os parques não solicitam comprovantes de vacinação aos visitantes.