VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Shows de fogos da Disney: onde ver de fora dos parques

Com o dólar tão caro, mais do que nunca todo mundo quer tirar o máximo de proveito de cada minutinho em Orlando para fazer valer o investimento (e no fim das contas, sempre vale, né? 🙂 ). Por isso mesmo, a dica de hoje é para tornar qualquer programação mais especial, independente de quanto você quer gastar. Afinal, nada mais especial para fechar a noite do que ver os fogos de um dos parques, mesmo quando você não está dentro de nenhum deles.

Muita gente nos pergunta onde assistir os fogos de fora dos parques e hoje, quero listar as principais (e melhores) opções para isso. Essa é sempre uma programação legal para entrar no clima dos parques, para uma noite romântica ou para celebrar uma data especial (como Natal ou Ano Novo) sem gastar um ingresso para os parques (que ficam sempre lotados nesses dias especiais).

Onde ver os shows de fogos de fora do parque

Vamos dividir essa lista não só por lugar mas por categoria. Veja que algumas opções são gratuitas e outras são até que bem caras. Mas como você pode notar, tem opção para todo mundo! 🙂

Antes apenas um aviso importante: alinhe sua expectativa sempre que for assistir o show de fogos fora dos parques. A vista pode ser linda, mas lembre-se de que os fogos foram pensados para serem visto dentro do parque então não espere que vai ser igualzinho. Em alguns lugares os fogos ficam mais pra trás do castelo, outros mais pro lado, tudo depende do ângulo. Só falo isso para que não crie uma expectativa irreal e acabe se decepcionando diante do que é tão bonito (só diferente de visto dos parques). Isso esclarecido, vamos lá!

É para ver os fogos assim que você fica no parque até tarde, certo? Ver de fora, é diferente, mas também é legal.

Restaurantes para assistir os fogos da Disney

Alguns restaurantes com localizações estratégica oferecem uma vista privilegiada para shows de fogos. Muitos deles inclusive tocam a música dos fogos para que você possa acompanhar a história por trás do show. É claro que um restaurante que oferece esse tipo de experiência acaba não sendo muito barato, principalmente porque a maioria deles tem uma cozinha sensacional que já daria um espetáculo independente de show de fogos.

Apesar de não ser sempre uma experiência barata, um jantar com show de fogos é extremamente romântico e eu acho ideal para celebrar qualquer ocasião especial. Os restaurantes com melhor visão para os shows de fogos da Disney são:

Narcoossee’s

Já fizemos uma avaliação completa desse restaurante que fica no Grand Floridian, na beira da Seven Seas Lagoon, a lagoa que leva até o Magic Kingdom. De lá é possível ver o castelo e o Happily Ever After, show de fogos desse parque. Geralmente todo mundo vai para a varanda do restaurante para ter uma vista melhor do espetáculo, mas das mesas também se tem uma visão legal. Aqui a música do Happily Ever After é tocada para acompanhar o show e a vista dos fogos acaba ficando um pouco para trás do castelo, mas ainda assim é bem bonito. A comida então, é maravilhosa. Para saber mais sobre o Narcoossee’s, clique aqui.

Vista dos fogos da varanda do Narcoossee’s.

California Grill

Um dos meus restaurantes preferidos da Disney, o California Grill fica na cobertura do Contemporary, o hotel mais próximo do Magic Kingdom. Dá para ir a pé do Contemporary para o parque, então claro que a vista de sua cobertura é hiper privilegiada. Há um terraço no restaurante (boa e velha laje!) onde todo mundo vai para ver os fogos. Além disso, durante o show, as luzes do California Grill diminuem e a música do Happily Ever After é tocada em sincronia com a do parque. Isso sem falar na comida que é incrível. Como eu falei, um dos meus restaurantes preferidos na Disney!

Magic Kingdom visto da varanda do California Grill.

Ohana

Aqui o foco não é a vista dos fogos e sim a refeição em si. Na verdade poucas são as mesas com boa visibilidade para o parque. Por isso mesmo, eu pessoalmente prefiro jantar no Ohana e depois ir para outra parte deste hotel com melhor vista para os fogos, mas vou falar desse local especial mais pra frente! 😉

A famosa sobremesa do Ohana!

Eu não sei você mas é POR ISSO que eu vou no Ohana. Os fogos eu prefiro assistir de outro lugar desse hotel, que eu mostro já já.

Ainda assim, eles tocam a música do Happily Ever After e se sua mesa tiver uma boa visão, pode ser um momento bem especial do seu jantar por lá. Tào especial quando a maravilhosa sobremesa deles? Aí realmente vai de cada um! 😛

Capa

Restaurante na cobertura do Four Seasons Orlando, o hotel mais incrível que já conheci em Orlando. Apesar de não ser um hotel da Disney, o Four Seasons Orlando fica dentro do complexo Disney e da varanda do Capa você consegue ver os fogos do Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Não tem do que reclamar. 

Aqui, como não é um restaurante da Disney, não é tocada as músicas dos fogos nem nada, mas é bem legal ter a chance de ver os diferentes shows ao mesmo tempo. Uma vez a gente viu de lá ao mesmo tempo o Wishes (antigo show do Magic Kingdom), e o Symphony of the Stars (no Hollywood Studios, na época do também finado Star Wars Weekends). Foi bem legal! E quanto a comida, o Capa também não decepciona. Essa steakhouse espanhola é para qualquer carnívoro fazer a festa. Clique aqui para saber mais sobre ela.

Varanda do Capa. Na hora dos fogos, nós saímos para ve-los de lá.

Hotéis para assistir os fogos da Disney

Como eu falei antes, nem todo mundo quer investir num restaurante só para poder ver os fogos fora dos parques. Afinal, para muita gente o objetivo de ver os fogos fora dos parques é justamente economizar. Se esse for o seu caso, não se preocupe que a Disney também tem ótimas opções pra você, basta saber o onde ir! 😉 Os hotéis da Disney que tem restaurantes com vista para para os shows de fogos também tem outras áreas com visão para esses shows, quer ver só?

Tem cada lugar lindo e gostoso dentro dos hotéis da Disney. Pena que pouca gente conhece. Agora que você já sabe dessa dica, aproveite na próxima viagem!

Antes de listar os locais, só uma dica rápida: lembre-se que o acesso aos hotéis da Disney é relativamente controlado, então não espere simplesmente chegar lá e pedir para estacionar o seu carro para ver os fogos de lá. Pode não dar certo. Se quiser visitar algum desses hotéis, use outro argumento para entrar ou ainda, use o transporte da Disney dos parques ou de Disney Springs até lá. Veja que boa parte dos hotéis abaixo (os 3 primeiros) você pode chegar de monorail direto do estacionamento do Magic Kingdom. Agora sim, vamos lá!

Praia do Polynesian

O Disney’s Polynesian Resort é o hotel próximo ao Magic Kingdom onde fica o Ohana que eu comentei aí em cima. A praia deste hotel é um dos meus locais preferidos para ver o Happily Ever After fora do parque. O local é lindo, romântico e dá para relaxar um tempinho nos balanços de madeira que eu acho o máximo. O único ponto dos balanços é que com a construção dos bungalows, de lá você só vê os fogos e não o castelo. Então talvez você prefira pegar uma cadeira de praia mesmo, e ir mais para o lado, onde é possível avistar o castelo. Vai do gosto de cada um. O importante é que o local é ótimo e ainda por cima a música do Happily Ever After é tocada em sincronia com a do parque para você entrar no clima.

Fogos vistos da praia do Polynesian, na parte em que o castelo fica coberto pelos bungalows. Eu gosto de ver de lá, do balanço, mas você pode puxar uma cadeira para o canto da praia e ver o castelo também.

Varanda do Contemporary

A cobertura do Disney’s Contemporary Resort, hotel vizinho do Magic Kingdom, fica exclusiva para os visitantes do California Grill, mas no quarto andar do hotel (mesmo andar do popular Chef Mickey’s) há uma varanda com vista para o parque também. Há até uns banquinhos para quem quer assistir o show de fogos de lá. Aliás, diga-se de passagem a vista do parque de lá é bonita a qualquer hora do dia, mesmo sem os fogos. Na hora do Happily Ever After então, com a música tocando e os fogos no céu, fica espetacular.

Arquibancadas para ver os fogos do Contemporary.

Agora foto mais de pertinho, tirada da primeira fileira. 🙂

Dica: se essa área estiver muito cheia ou fechada para algum evento especial (acontece de vez em quando), suba as escadas laterais dessa varanda para o andar de cima, onde há uma pequena varandinha antes da porta que dá acesso aos quartos. Dessa área (onde eu gravei o vídeo que tá no começo do post) costuma ser mais tranquila. 😉

Pier Grand Floridian

No Disney’s Grand Floridian Resort & SPA, bem pertinho do restaurante Narcoossee’s, fica o pier de onde sai o barco que leva os hóspedes do hotel até o Magic Kingdom. Esse pier tem a mesma visão dos fogos do Narcoossee’s e não custa nada. Então se você dispensar a refeição, pode ver os fogos desse pier com uma experiência bem parecida e seu bolso vai ficar agradecido no fim das contas – mas só se você não ligar para a refeição mesmo, viu? Porque a comida do Narcoossee’s é uma delícia e recomendo muito também.

Pessoal vendo os fogos do Pier do Grand Floridian.

Farol do Yatch Club

Apesar de ser um show mais baixo, com menos fogos no céu, é possível ter uma vista parcial do Epcot Forever, show de fogos do Epcot, de alguns hotéis. São basicamente os hotéis da região do lago próximo ao parque em especial o Boardwalk Inn, Beach Club e Yatch Club Resort. Do Swam e Dolphin você também consegue ver alguma coisa.

Como eu disse, alinhe suas expectativas: esse show acontece muito no lado de dentro do parque e por isso ver o show de fora é BEM diferente do que ver esse show de dentro do parque. Além do que, os hotéis não tocam a música do show por aqui, até porque há muitos outros elementos que constroem o Epcot Forever: as pipas, as águas do lago, os pavilhões do World Showcase e tudo o mais. Do hotel você vê só um pouco dos fogos.

Desse farol do Yatch Club saem os barcos que levam até o Epcot e Hollywood Studios. Se quiser ver o show dessa área, minha dica é ver daqui.

Mas falando da parte de fogos, meu lugar preferido para assistir o show de fora do parque é do farol do Yatch Club Resort. De todos os hotéis próximos ao Epcot, esse local é para mim o que traz a melhor visão do show. Isso dito, não recomendo você ir até lá só pra isso, hein? Mas se por acaso for visitar o Boardwalk ou talvez comer um lanche no Beaches & Cream, pode aproveitar e admirar os fogos de lá. 🙂

Se for ao Boardwalk, aproveite e veja os fogos do farol do Yatch Club.

Se for ao Boardwalk, aproveite e veja os fogos do farol do Yatch Club.

Art of Animation

Também não recomendo você ir até este hotel só para ver o show de fogos, já que a visão é tão parcial. Apesar disso, sei que muita gente se hospeda no Art of Animation e nunca toma conhecimento de que é possível ver dois shows de fogos de lá. Então se você estiver planejando uma estadia ou uma visita nesse hotel, fica mais essa dica para não perder os fogos. O Star Wars: A Galactic Spectacular, pode ser visto do fim (quase atrás) da área do carros e também da área perto da entrada do hotel. Já o Epcot Forever é visto próximo da área do Rei Leão. Quando você sai da praça de alimentações e caminha em direção a área do Rei Leão, vai ver uma área de gramado circular. Pronto! Este é o local para você esperar esse show de fogos.

Não recomendo você visitar o hotel só para isso, mas muita gente se hospeda no Art of Animation sem sequer saber dos pontos onde é possível avistar os fogos. Se for ficar nesse hotel, agora você já ficou sabendo disso também! 😉

Pessoal sendo pego de surpresa pelos fogos no Art of Animation.

Outros locais para ver os fogos da Disney fora dos parques

Além dos hotéis e de seus restaurantes, há mais algumas opções de bons locais para ver os fogos de fora dos parques. Aqui também tem opção para todos os bolsos, desde alternativas gratuitas até super ostentação.

Transportation & Ticket Center (TTC)

Todo mundo que vai para o Magic Kingdom de carro passa pelo TTC uma hora ou outra. De lá, você pode pegar o Monorail ou o barco (ferryboat) até o parque. Lá do ponto de onde sai o barco para levar os visitantes até o parque, se tem uma bela vista do Magic Kingdom, bem interessante para ver os fogos. Além do que, a música também é tocada de lá para quem for admirar o espetáculo desse local. Nada mal e de graça (ou no máximo, pelo preço do estacionamento).

Eventos em barcos

Outras 2 opções para assistir o Happily Ever After fora dos parques é nos eventos que a Disney realiza com direito a cruzeiro para ver os fogos de um barco, em frente ao Magic Kingdom. A primeira é o Pirates & Pals Fireworks Voyage, uma festinha com a presença de alguns personagens que é finalizada com um cruzeiro “pirata” até a frente do castelo para avistar os fogos.

Outra possibilidade que acontece em algumas épocas do ano é a Ferrytale Fireworks: A Sparkling Dessert Cruise (percebeu o trocadilho de Fairy Tale + Ferryboat?) em que você participa de um festival de sobremesas Disney e do cruzeiro para ver os fogos. Eu particularmente sou mais o Pirates & Pals Fireworks Voyage, principalmente para famílias com crianças, tanto pelo tema como por ser mais barato. Ela geralmente não acontece entre junho e outubro, vale consultar o calendário oficial aqui.

Obs: nos barcos desses eventos também é tocada a música do Happily Ever After.

No Pirates & Pals você ainda encontra personagens.

No Pirates & Pals você ainda encontra personagens.

Barcos Particulares

Se você vai viajar em grupos grandes ou se dinheiro não for o problema para seu grupo pequeno, talvez você se interesse por uma das programações mais especiais disponibilizadas pela Disney, pelo menos na minha opinião. Em vez de participar desses eventos pré-agendados, você pode alugar um barco privativo apenas para o seu grupo assistir o show de fogos de sua preferência: Epcot Forever ou Happily Ever After.

Foto divulgação da Disney que representa muito bem a beleza de ver os fogos da Seven Seas Lagoon.

Foto divulgação da Disney que representa muito bem a beleza de ver os fogos da Seven Seas Lagoon.

Os preços são salgados (em torno de US$300 por barco) mas os barcos podem comportar até de 8 a 10 pessoas, dependendo do modelo. Ou seja, se o seu grupo for grande, pode ficar mais barato do que o Pitates & Pals Fireworks Voyage, além de muito mais exclusivo, né? Nesse caso, os preços variam caso você queira ou não música para assistir o show de fogos. Minha sugestão? Quem tá na chuva é para se molhar, se você já alugou o barco, torne a experiência completa optando pela música também! 🙂

Ah! A Disney disponibiliza o piloto do barco, não se preocupe. hehe

Lembrando que assim, de pertinho, só lá no parque mesmo tá? ;)

Lembrando que assim, de pertinho, só lá no parque mesmo tá? 😉

Conclusão sobre onde assistir os fogos fora dos parques

Tá vendo só? Tem opção para todo mundo poder assistir os shows de fogos de um jeito ou de outro. Afinal, eles são parte importante do clima Disney e tornam qualquer noite mais especial, concorda? Então mesmo naquele dia (ou naquela viagem) que você não consiga visitar os parques com shows, lembre-se: isso não significa que você não poderá apreciar os fogos! Aproveite e depois me conte o que achou! 😀

E para ver os shows de fogos DENTRO dos parques, não deixe de ver as nossas dicas dos melhores locais clicando aqui.