VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Guia de Frozen nos parques da Disney

A estreia do primeiro filme de Frozen foi um sucesso, muito acima da expectativa da Disney, e a paixão pela Elsa, Anna e Olaf não demorou para se refletir nos parques. Até hoje, muita gente ainda chega à Disney atrás de produtos dos personagens do filme, atrações, shows, ou mesmo de uma oportunidade de encontrá-los para fotos.

Com o lançamento da tão esperada continuação, Frozen 2, a Disney está recebendo uma nova onda de fãs fervorosos por isso reunimos aqui tudo que a Disney oferece para os fãs de Frozen dentro do complexo de parques e hotéis. Seguindo essa listinha, você pode garantir que não vai perder nenhuma oportunidade de aproveitar tudo relacionado a Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e toda a turma enquanto estiver nos parques.

Foto da princesa Anna no Epcot, no cenário norueguês em que ela fica encontrando os visitantes.

Epcot

Encontro com Anna e Elsa

A maioria dos fãs de Frozen está interessada primeiramente em conseguir um autógrafo e uma foto com a princesa Anna e a rainha Elsa. Por isso, o Royal Sommerhus, que fica no pavilhão da Noruega, no Epcot, é o principal ponto dos parques para quem curte o filme.

Lá você pode encontrar as personagens principais de Frozen, interagir um pouco com elas e sair com um autógrafo e algumas fotos. A experiência de interagir com personagens é sempre super legal em qualquer idade, mas especialmente para os pequenos. A cara das crianças ao encontrar com os personagens de Frozen é impagável. Sem dúvida vale muito a pena!

Desde o lançamento de Frozen 2 nos EUA, a Anna e a Elsa podem ser vistas com as roupas novas do segundo filme!

Encontro com a Anna e Elsa no Epcot, ainda com as roupinhas antigas. Foto de duas crianças abraçando a princesa Anna no cenário norueguês em que ela posa para fotos com visitantes no Epcot.
Encontro com a Anna e Elsa no Epcot, ainda com as roupinhas antigas

Atração Frozen Ever After

Conforme muitos já sabem, Arendelle, terra dos personagens de Frozen, é inspirada na região da Noruega e como tal, é claro que o pavilhão deste país no Epcot não podia deixar de ser a casa oficial de Frozen. Além de encontrar a rainha Elsa e princesa Anna para fotos, ali tem também uma atração de Frozen!

O Frozen Ever After te leva num passeio de barco dentro da história desses personagens tão queridos. Assim como tudo que envolve Frozen, espere MUITAS filas aqui e por isso, recomendamos agendar Fastpass+ .

Foto da entrada da atração de Frozen no Epcot, Frozen Ever Efter. Há uma placa de madeira com o nome da atração e decorações em azul.
Frozen Ever After, super popular e Fastpass+ disputado

Pacote com lugar VIP para fogos, sobremesas e atração de Frozen

Também no Epcot é oferecida uma experiência temática, a Frozen Ever After Dessert Party. É um pacote vendido à parte, e quem participa tem direito a ver o show de fogos Epcot Forever de um local privilegiado e regado a comidas e bebidas temáticas do filme Frozen. São itens como cookies de amêndoas, cupcake Blue Velvet da Elsa, bolo quente de S’mores do Olaf, e até bebidinhas alcóolicas para os maiores de 21 anos.

Além disso, após a apresentação os participantes são levados até a atração Frozen Ever After, no pavilhão da Noruega, a fim de curtir o brinquedo sem fila e sem espera.

O preço fica em US$99 por adulto e US$59 por criança (além do ingresso para o parque) e acontece apenas em datas selecionadas. É preciso reservar com antecedência aqui no site da Disney.

Comidinhas da Frozen Ever After Dessert Party - Evento pago à parte com vista para os fogos, ida à atração e comidinhas especiais. Foto das sobremesas da Frozen Ever After Dessert Party em um prato branco.
Comidinhas da Frozen Ever After Dessert Party

Hollywood Studios

Encontro com o Olaf

Este personagem tão querido dá as caras pelo Hollywood Studios para interagir com os visitantes. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não fica no Epcot com as irmãs Anna e Elsa, mas ganhou seu próprio espaço no Hollywood Studios. 😉

Quem não quer dar um abraço quentinho no Olaf? Foto do Olaf em um fundo de praia, posando para a foto com os braços abertos.
Quem não quer dar um abraço quentinho no Olaf?

Show musical de Frozen

First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration começou como uma atividade temporária, mas há anos já faz parte da programação normal do parque. Esse show acontece no Hyperion Theater, no Hollywood Studios.

Ele traz os cidadãos de Arendelle contando a história da rainha Elsa e da princesa Anna em uma dinâmica meio interativa com os visitantes, em que o pessoal vai cantando as músicas do filme acompanhando a cena original no telão. Até a Anna, Elsa e Kristoff aparecem por lá durante o espetáculo mas por pouco tempo (sempre bom alinhar as expectativas né?). A duração total do show é de cerca de 20 minutos, então não se esqueça de checar o Times Guide quando chegar no parque para garantir que você vai assistir a uma das apresentações.

Mais uma vez: apesar de bem legal, é importante destacar que a Anna só aparece no começo e no fim do show e a Elsa só no fim mesmo. Ainda assim, as crianças costumam gostar bastante!

A maior parte do show é sing-along, passando trechos do filme com as músicas e a letra embaixo pra cantar junto. Foto do palco na atração First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
A maior parte do show é sing-along, passando trechos do filme com as músicas e a letra embaixo pra cantar junto.
E elas só aparecem juntas no final mesmo. Foto do palco na atração First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration mostrando as princesas e os outros personagens
E elas só aparecem juntas no final mesmo

Magic Kingdom

Festival of Fantasy

Se você gosta de Frozen, ainda poderá avistar a Anna e a Elsa na parada da tarde do Magic Kingdom, a Festival of Fantasy. Essa é uma das paradas mais lindas da Disney e faz o maior sucesso. Ela traz não só a Anna e a Elsa, mas muitos outros personagens legais que valem o seu tempo no parque! Além de tudo que a parada traz, é uma ótima oportunidade para quem quer tirar uma foto da Anna e da Elsa e acenar para elas enquanto passam pelas ruas do Magic Kingdom.

Também é possível ver e acenar para a Anna e a Elsa na parada das 15h no Magic Kingdom, a Festival of Fantasy Parade. Foto das personagens Anna e Elsa acenando para os visitantes na parada do Magic Kingdom
Também é possível ver e acenar para a Anna e a Elsa na parada das 15h no Magic Kingdom, a Festival of Fantasy Parade.

Mickey’s Royal Friendship Faire

O show do Magic Kingdom que acontece algumas vezes por dia em frente ao castelo traz como personagens principais a turma do Mickey, mas a galera de Arendelle não ficou de fora. Para mim esse show é imperdível para todo mundo que visita o parque, mas se você é fã de Frozen, então esta é mais uma oportunidade de ver seus personagens queridos em um espetáculo muito bonitinho.

Lembre-se: ao chegar no Magic Kingdom, não deixe de pegar um Times Guide para ficar de olho nos horários desse show.

Personagens de Frozen se juntam aos clássicos para o show em frente ao castelo. Foto de Elsa de mãos dadas com Olaf em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Personagens de Frozen se juntam aos clássicos para o show em frente ao castelo

Bibbidi Bobbidi Boutique (Magic Kingdom, Disney Springs e Grand Floridian)

Este salão que transforma as meninas em princesas é uma ótima atividade para qualquer família que tenha crianças pequenas em seu grupo. Já contamos em detalhes sobre o Bibbidi Bobbidi Boutique aqui no blog (leia aqui), e a Anna e a Elsa de Frozen estão entre as opções de princesas disponíveis para as crianças se inspirarem na transformação.

As fantasias dessas e das outras personagens são vendidas nos parques, e não estão inclusas na maioria dos pacotes do Bibbidi Bobbidi Boutique. As novas roupas da Anna e da Elsa também estão à venda, enquanto as do primeiro filme estão sendo vendidas a preços reduzidos.

Foto da placa na entrada da Bibbidi Bobbidi Boutique, que é lilás e dourada, com um desenho do rosto da Cinderela.
Nova fantasia da Elsa de Frozen 2 já está à venda no complexo. Foto da fantasia de Elsa em Frozen 2 que está à venda nas lojas do complexo.
Nova fantasia da Elsa de Frozen 2 já está à venda no complexo

Frozen no Natal do Magic Kingdom (sazonal)

Além das atrações já citadas, os personagens de Frozen também entraram na programação de Natal dos parques da Disney, que já foram mais detalhadas no nosso guia completo do Natal (veja aqui). A verdade é que a Anna, Elsa, Olaf e Kristoff ganharam um papel super importante na temporada de Natal. Eles são os responsáveis pelo show de iluminação do castelo do Magic Kingdom, agora chamado de A Frozen Holiday Wish.

Até o lançamento do primeiro filme, a iluminação do castelo era feita pela fada madrinha da Cinderela e a história dizia que a iluminação era feita com cristais como os do sapatinho dessa princesa. Desde 2014, a história mudou e agora o castelo é iluminado pela rainha Elsa com pequenos flocos de gelo em um show super bonitinho.

Na minha opinião, a temporada de Natal é época do ano em que o castelo fica mais bonito e eu pessoalmente achei que a versão de Frozen está até mais caprichada do que o espetáculo anterior. Palavras não são capazes de descrever a lindeza do castelo, então o melhor é você conferir pessoalmente se tiver a oportunidade. E para quem não vai pra Disney nessa época do ano, na foto abaixo você consegue ter uma ideia do que eu estou falando.

Personagens de Frozen iluminando o castelo no Frozen Holiday Wish. Foto da rainha Elsa, princesa Anna, Olaf e Kristoff em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom, iluminado em tons de azul contra o céu escuro.
Personagens de Frozen iluminando o castelo no Frozen Holiday Wish
Não aguento a fofura do Olaf na parada de Natal, gente! Foto do Olaf durante a parada de Natal do Magic Kingdom, com o castelo da Cinderela iluminado ao fundo.
Não aguento a fofura do Olaf na parada de Natal, gente!

Além disso, o Olaf, a rainha Elsa e a princesa Anna também estão presentes na parada da Mickey’s Very Merry Christmas Party, a festa de Natal do Magic Kingdom que acontece em noites selecionadas em novembro e dezembro.

Por fim, algo que não fica exatamente no Magic Kingdom, mas no seu vizinho, o hotel Disney’s Contemporary Resort: uma exposição de gingerbread (biscoitinho de gengibre típico do Natal americano) que traz em sua decoração os personagens de Frozen.

Foto do enfeite de Gingerbread (biscoitinho de gengibre) com personagens de Frozen no Contemporary Resort.
Enfeite de Gingerbread com personagens de Frozen no Contemporary Resort.

Onde encontrar produtos de Frozen nos parques da Disney

Dada a alta procura pelos produtos Frozen, as principais lojas da Disney estão recheadas de produtos do filme. Você pode comprar seus produtos em qualquer uma delas, especialmente nas seguintes:

  • The Fjording Wandering Reindeer, ambas no pavilhão da Noruega do Epcot,
  • Frozen Fractal Gifts no Hollywood Studios.

As maiores lojas dos outros parques também trazem grande variedade de produtos, como por exemplo a Emporium (no Magic Kingdom), a Mouse Gear (no Epcot) e a World of Disney (em Disney Springs).

Além disso, ninguém se lembra da internet mas ela pode ser um adianto na sua vida nas compras de itens relacionados à Disney também.

Produtos de Frozen encontrados na The Fjording. Foto de bonecas de Anna e Elsa em uma prateleira.
Produtos de Frozen encontrados na The Fjording
Olaf de pelúcia. Foto de muitos Olafs de pelúcia.
Olaf de pelúcia <3

O site da ShopDisney traz produtos oficiais e super legais de Frozen, inclusive boa parte dos encontrados nos parques. Bonecos, fantasias, capinha de celular, bolsas, adesivos e muitos outros produtos podem ser comprados com antecedência pela internet e enviados para o seu hotel.

Só garanta que o prazo de entrega não está muito próximo da data da sua partida, para que você não corra riscos e fique sem os produtos no caso de atrasos. Além disso, verifique se o seu hotel cobra pra receber pacotes, e então avalie se realmente compensa fazer as compras online.

Abaixo separei alguns dos produtos que eu achei mais bonitinhos dentre os disponíveis na Disney.

Foto do castelo com bonecos dos personagens de Frozen 2 que está à venda nas lojas da Disney
Castelo com bonecos dos personagens de Frozen 2
Foto do globo de neve que toca música de Frozen 2 que está à venda nas lojas da Disney
Globo de neve que toca música, de Frozen 2
Foto das novas bonecas da Elsa e da Anna, já com as roupas do novo filme,  que estão à venda nas lojas da Disney
Novas bonecas da Elsa e da Anna, já com as roupas do novo filme
Foto de outra versão da boneca da Elsa de Frozen 2 que está à venda nas lojas da Disney
Outra versão da boneca da Elsa de Frozen 2
Foto da boneca da nova versão da Anna, também com a roupinha do novo filme que está à venda nas lojas da Disney
E a nova versão da Anna, também com a roupinha do novo filme

Além das mercadorias, tem também diversas comidinhas temáticas espalhadas por todo o complexo, incluindo os 4 parques temáticos, Disney Springs e hotéis.

Foto dos doces e bebidas da Frozen Dessert Party, todos com tema do filme.

Cuidado! Onde você NÃO vai encontrar a Anna e a Elsa

Muita gente que vai para a Disney acha que vai encontrar as personagens principais de Frozen nos mesmos pontos onde as outras princesas são encontradas e acabam se decepcionando. A fim de evitar qualquer frustração, fica aqui o aviso: a Anna e a Elsa não são encontradas nas refeições com princesas no Akershus, mesmo que este restaurante fique dentro do pavilhão da Noruega.

Além disso elas também não aparecem no Cinderella’s Royal Table e em nenhuma outra refeição com personagem (infelizmente!).

Muita gente pensa que a Anna e Elsa participam da refeição com personagens do Akershus, mas infelizmente não é o caso! Foto da placa do restaurante Akershus Royal Banquet Hall, no Epcot
Muita gente pensa que a Anna e Elsa participam da refeição com personagens do Akershus, mas infelizmente não é o caso!

Demorou pra Disney lançar alguma coisa nesse sentido, né? Mas por enquanto eles ainda estão devendo uma refeição com os personagens de Frozen. 😛

Gostou? Agora você, fã de Frozen, não tem desculpa para não ter uma overdose de Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e toda a turma nos parques. Siga essa listinha e tenho certeza que vai aproveitar muito!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!