VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Game Stop: o shopping de video games em Orlando

Fã de video games que sou, não poderia de deixar de falar aqui no VPD da Game Stop, uma das minhas lojas preferidas em Orlando para jogos e outros eletrônicos. O conceito da Game Stop é simples: lojas pequenas, espalhadas pelos EUA, com uma oferta de produtos igual em todas as unidades e itens de todos os valores para quem curte games.

Game Stop em Orlando. Uma das minhas lojas preferidas na cidade. Foto da entrada da Game Stop em Orlando. A placa tem a palavra "Game" escrita em branco e "Stop" escrita em vermelho.
Game Stop em Orlando. Uma das minhas lojas preferidas na cidade

Quando eu entro em uma Game Stop, parece que estou em um videolocadora (os leitores com menos de 20 anos podem não saber direito o que é isso hehe) e a sensação de escolher meu próximo game é bem similar a escolher um filme para alugar. As paredes são forradas com títulos de todos os estilos, divididos por console: PlayStation, XBox, Wii e portáteis. No meio das lojas, você encontra consoles e outros itens relacionado ao mundo dos games.

Os jogos da Game Stop

Em cada loja, você vai encontrar os últimos lançamentos de cada console, bem como inventários completos com games de todos os estilos. Em cada prateleira você vai encontrar as caixinhas dos jogos e se quiser comprar um, o vendedor irá pegar um jogo novo e lacrado atrás do balcão. Por isso que eu disse que parece muito o sistema de uma videolocadora.

Vai dizer que a Game Stop não parece uma videolocadora? Foto das prateleiras repletas de jogos à venda na Game Stop
Vai dizer que a Game Stop não parece uma videolocadora?

Agora, a maior vantagem da Game Stop é o fato dela revender jogos usados, de quem já comprou, jogou até não poder mais e depois vendeu de volta para a loja, em troca de um desconto para o próximo game. Em uma dessas, você consegue economizar um montão, comprando jogos originais e que foram pouco usados. Os jogos usados são chamados de “Pre Owned“.

Importante ressaltar que a qualidade dos produtos é incrível e todos os games usados são testados antes de serem colocados a venda. Quando comprei meu PS4, o Mortal Kombat X tinha sido lançado há menos de 1 mês: o jogo novo custava $59 dólares e um semi-novo custava $40 dólares. Com a diferença, consegui comprar outros títulos que também estava querendo e todos estão funcionando perfeitamente até hoje. É claro que quando o jogo é muito popular ou um lançamento muito recente, as versões usadas podem não estar disponíveis ou os preços podem não ser tão diferentes assim.

Em um lançamento, a diferença entre jogos novos e pre-owned podem não ser tão grandes. Foto do mesmo jogo, Assassin's Creed, com etiquetas de preços diferentes, um marcado como "new" e outro "pre-owned"
Em um lançamento, a diferença entre jogos novos e pre-owned podem não ser tão grandes

Em todos os games que estão nas prateleiras você vai encontrar uma das duas etiquetas de preço: a com o texto “new” mostra o preço do jogo novo com a caixinha lacrada ou a com o texto “pre owned” mostra o preço do jogo original usado. Na maior parte dos casos, os jogos usados também vem na caixinha original, mas em outros, pode ser que eles vendam em uma caixinha genérica, ou em um envelopinho. Importante: todos os jogos são originais e ali nada é falsificado. Ou seja, sem preocupação de ter que desbloquear o video game e tal.

Jogos na Game Stop. Uma variedade gigante de títulos. Foto de pilhas de jogos para Xbox à venda na Game Stop
Jogos na Game Stop. Uma variedade gigante de títulos.

Os consoles da Game Stop

Na Game Stop você também pode comprar os aparelhos de video games em si, e também poderá encontrar os consoles em suas versões novas ou usadas, com um descontão gigante. Você de verdade consegue encontrar consoles por menos de $100 dólares (vi um XBox 360 com dois jogos por 69 dólares!) então vale a pena ir até a loja para ver, já que no site da Game Stop, as ofertas são bem mais limitadas.

Consoles para a venda na Game Stop de Orlando. Foto de caixas de Xbox e outro console à venda na Game Stop.
Consoles para a venda na Game Stop de Orlando

Além de consoles, novos e usados, eu sempre vou pra comprar acessórios, como controles extras, guitarra, fones e esse tipo de coisa. O duro é achar espaço na mala pra voltar com tanta bugiganga.

Além dos games

Apesar das lojas serem pequenas, você encontra outros produtos além de jogos na Game Stop. Itens como bonecos, camisetas e brinquedos, com os temas dos jogos claro, ficam espalhadas pela loja toda. Mas o que mais vale a pena são os celulares usados, pra quem está buscando um aparelho e não pode gastar muito. Você encontra iPhones de todas as versões e outros modelos, com os da Samsung bem mais em conta e desbloqueados – mas é claro, são usados, então tem que ver a condição, os riscos e se funcionam bem lá na hora.

Foto de diversos action figures da D.C. Comics nas caixas
Action figures (a.k.a bonequinhos) na Game Stop
Foto de iPhones usados e desbloqueados com desconto à venda na prateleira da loja
iPhones usados e desbloqueados com desconto na Game Stop

Como esses itens não são o carro chefe da Game Stop, os estoques em cada loja podem ser diferentes, então se você estiver procurando por celulares usados, pode ser que tenha que dar uma rodada entre algumas das muitas lojas que existem em Orlando.

Lojas da Game Stop em Orlando

São muitas. Mais precisamente 23 lojas da Game Stop em Orlando e região. Você encontra uma em cada shopping da cidade e sempre naqueles “malls” que ficam próximos a supermercados e postos de gasolina. A placa branca e vermelha não engana e é fácil de avistar. As lojas mais movimentadas, como a do Mall at Millenia e a do Florida Mall (são duas lá dentro) contam inclusive com vendedores brasileiros, tamanha é a procura de produtos por nós turistas.

Foto da fachada da loja Game Stop em Orlando. A placa tem a palavra "Game" escrita em branco e "Stop" escrita em vermelho.

Então espero que gostem da dica e aproveitem as compras que mesmo com o dólar caro, estão valendo a pena.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!